mesa digitalizadora para desenho

nomoredoc

Power Member
pessoal vem ai o natal e preciso de arranjar uma prendita.. ^^

uma mesa digitalizadora, para desenhar, fazer modificaçoes a fotos etc, mas keria uma k nao fosse preciso tar ligado ao pc sempre.. tipo levar para kualker lado , desenhar e depois descarregar para o pc ... mas como nao faço a minima do que procurar e por onde começar vinha aki pedir ajuda a entendidos na materia :P

ajudem aki um zwaniano...
 
Bem, não sei se é um pouco tarde para ajudar, mas eu recomendo a Wacom. Não conheço nenhuma que possa funcionar desligada do pc, mas nas ligadas ao pc, se queres realmente algo que simule o desenho real, traço, sensibilidade não há melhor que a Wacom. Eu tenho uma mesa A5 intuos e uma Cintiq 21UX ( fantástica!) mas a wacom lançou agora uma de 12 polegadas. Para quem adora desenhar não há melhor! Espero ter ajudado :)
 
Existia umas que davam para trabalhar desligadas. Era mais para escrever do que para desenhar penso eu. Mas em termos de qualidade não era nada de especial(porque é que nao desenhas e digitalizas?)
 
hmm pena , porque queria mesmo uma que desse para desenhar e guardar o desenho em memoria e seguida descarregar para o computador.
mas brigadao pelas respostas .. vou pesquizar essa tal Wacon.
obrigado e Merry Christmas
 
nem por isso, vi uma alternativa que em que se usava uma folha de papel e caneta e aquilo servia de tipo digitalizadora que guarvada em memoria e depois ligava.se ao pc ... mas n gostei do principio .. XD
 
nem por isso, vi uma alternativa que em que se usava uma folha de papel e caneta e aquilo servia de tipo digitalizadora que guarvada em memoria e depois ligava.se ao pc ... mas n gostei do principio .. XD

e pah ok mas isso é para cenas basicas tipo tirar notas, nao tem nada a ver com um nivel minimamente aceitavel para ilustração ou desenho a serio. Quanto a marca Wacom, mas sem duvida nenhuma. Não é barato mas nao ha que os bata a fazer mesas digitalizadoras.
 
fica decidido entao ..WACON... mas de entre os modelos disponiveis qual será o mais aconselhado para desenho amador ? queria algo por volta do 100€e nao mais ... abraço
 
bem dentro da gama bamboo, encontro alguns interessantes mas queria algo maior, A4. encontrei um A4 desta marca :( below) mas axo k it sucks completely... alguem que me aconselhe .. :P thanks

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=58_136&products_id=1605

abraço
 
Wacom A4 so a Intuos e nova, nao arranjas por menos de 500 euros. A bamboo maior é A5 e custo perto de 200 euros.

No entanto... acho que devias tentar experiementar uma e mais pequena. Eu tenho uma A6 e não tive ainda problemas em relação ao tamanho.
 
Quanto maior a mesa maior o "esforço físcio". A6 ou A5 são na minha opinião o ideal.
Por menos de 100€ tens a Wacom Bamboo e a Wacom Bamboo Fun.
Já experimentei uma Bamboo e é muito boa. Não sei até que ponto compensa dar mais 20€ pela Fun.
 
bem, com uma bamboo A5 da perfeitamente, tive a ver e mesmo k precise de desenhar uma imagem grande , basta.me fazer drag and drop para cima ou para os lados etc e acabo por ter o espaço td .....

em relação aos modelos ... esses 20€ sao para o Photoshop Elements 5 e o ArtRage 2.0 .....

e o facto de ser branquinha ehehe .... axo k o bamboo preto é mais para texto e assim enquanto o fun é mais criativo pelo que percebi, desenho, retoque de fotos, pintura etc,,,,

e como é isso mesmo que ando á procura venha um Bamboo Fun eheh !!

brigadão ao pessoal que me ajudou, foram uma grande ajuda nesta escolha de prenda de natal..

PS: se ela nao gostar VOCÊS vão ouvi-las ehehe .. :D

abraço
 
Penso que a bamboo fun é a unica (das 3 bamboos) qu etas 3 bicos de caneta a mais. Os bicos vão-se gastando com o tempo.

E a caneta da Fun tem borracha na parte de tras, mas isso já é p@neleirisse. :P

Eu tenho uma FUn A6 e trabalho em Zbrush e faço uns bonecos exporadicamente. O boneco da caveira que tenho no blog da minha assinatura foi feito ja com a bamboo.
 
Penso que a bamboo fun é a unica (das 3 bamboos) qu etas 3 bicos de caneta a mais. Os bicos vão-se gastando com o tempo.

E a caneta da Fun tem borracha na parte de tras, mas isso já é p@neleirisse. :P

Eu tenho uma FUn A6 e trabalho em Zbrush e faço uns bonecos exporadicamente. O boneco da caveira que tenho no blog da minha assinatura foi feito ja com a bamboo.

A bamboo normal também tem borracha!
 
A bamboo fun não tem praticamente nada que justifiqueo auento de preço, como já foi dito. Realmente, não me parece haver no mercado nenhuma alternativa viável além da wacom. tenho uma A6 há alguns anos (modelo já descontinuado) e de inicio custa um bocado a habituar. Por isso não tenhas ilusões. A tablet não desenha, tu é que desenhas. E quase de certeza que não vais fazer nada de extraordinário que já não faças em meios tradicionais. Pelo menos não para já.

Para o efeito que queres, não há nada como um bloco de papel, lápis e canetas. E quando chegares a casa scanner nisso :003:
 
Back
Topo