Mesa digitalizadora

Boas,
Gostaria de ajuda a selecionar uma mesa gráfica ou monitor (não sei bem distinguir). Por base dos cem euros.
Surgiram estas oportunidades e não sei por qual optar! Preferia Wi-Fi e e pra oferecer.
Huion inspiroy h1060p
Xpen deco 3
Huion q620M
Huion q11k v2
Huion q620m
Huion h950 p
Huion wh1409
Se tiverem outras sugestões.
Por ajudem escolher
 
Se calhar já compraste a mesa digitalizadora, mas de qualquer dos modos:
uma mesa digitalizadora é um dispositivo onde tu mexes uma caneta em cima da mesa e moves o ponteiro do rato no computador de acordo com o movimento da caneta. São usadas normalmente em programas de desenho, e desde a pandemia foram adoptadas pelos professores para darem aulas online.
Algumas mesas digitalizadores têm monitor outras não.
As que têm monitor costumam ser chamadas de "pen display".
As que não têm são só basicamente um retangulo de plástico onde moves a caneta (a que vem com a mesa, não pode ser uma qualquer) . As que têm monitor moves a caneta também sobre a mesa, mas como a mesa tem um monitor integrado que mostra o que estás a escrever/desenhar moves a caneta diretamente sobre a imagem, o que é mais fácil.
Para um orçamento de 100€, não consegues uma mesa com display - as mais baratas começam nos 200€.
Mas não é o fim do mundo, as sem display fazem o mesmo serviço.
Independentemente disso, deves identificar o que é mais importante para ti:
- o tamanho da mesa?
- o tipo de conexão (a maioria liga-se por usb, mas algumas funcionam por bluetooth)
- precisas de botões na mesa para servir de atalho?
se não precisares de botões de atalho, sugiro a Wacom One, que consegues arranjar por volta duns 50 € (não confundir com a One by Wacom, que essa já tem monitor e é mais cara) e tem um tamanho porreiro de cerca 20x15 cm.
 
Olá , gostei de suas informações ! Comprei a XPpen deco 3 que é menor além do preço ser bem em conta. Estou muito satisfeito com todas as funcionalidades. É muito prático tanto para desenhar como para edições de fotos .
 
Back
Topo