Mesa digitalizadora

Psycop

I fold therefore I AM
Boas

Estou aqui para esclarecer umas duvidas acerca de de mesas digitalizadoras.

Estou a pensar e adquirir uma das seguintes mesas digitalizadoras:

Wacom Bamboo - Mesa Digitalizadora A6 - Office tablet - 105€

Wacom Graphire 4 Classic - 85€

Wacom Graphire 4 Studio - 125€

As minhas duvidas são que se estas mesas digitalizadoras darão para utilizar com autocad 2006 e futuros, Photoshop cs2 e futuros.

Ou se existe alguma mesa melhor que estas aqui apresentadas até 125€.

A mesa irá sr utilizada para trabalhar em autocad, photoshop, Cinema 4D e 3D studio 8, e algumas coisas em office ou semelhantes.
 
Boas, pah se comprares wacom estás bem servido sempre. agora tudo depende da guita que tens para gastar. Coisas esenciais a ter em conta: area e detecção de pressão. tudo o resto é secundário.
 
as wacom são sempre uma boa escolha em relação preço/qualidade, uma alternativa mais barata é uma Trust A4 (julgo que a dimensão é mesmo a sua característica mais forte, junto com uma grande quantidade de atalhos configuráveis) por cerca de 100€.

Não sei qual a diferença entre a Classic e a Studio, mas a Classic tem uma boa sensibilidade, e precisão, é bastante agradável de usar(muito melhor que as volito 2) não tem é atalhos na mesa em si, tem apenas os 2 botões e o scroll

se tiveres possibilidade, experimenta antes de comprar para ver qual se adapta melhor a ti

cumps
 
Pois mas eu não tenho hipótese de experimentar antes de comprar, mas em principio irei escolher a:

Wacom Bamboo - Mesa Digitalizadora A6 - Office tablet - 105€

Parece de boa qualidade e tem alguns atalhos, mas o que eu queria mesmo saber é se é compatível com autocad 2006 e futuros e photoshop cs2 e futuros.
 
essa não conheço, a nível de design está porreira, mas parece-me que a área é menor que nas graphire 4 (mas não tenho a certeza)...
a graphire 4 funciona perfeitamente com o photoshop CS2 e também com o CS3 (já usei com ambos), em relação a autocad não sei, mas julgo que deve ser compatível, quase de certeza... essa bamboo julgo que deve ser equivalente em termos de drivers por isso deve funcionar também, embora eu ache que só deve superar a classic em termos de design...

cumps
 
Obrigado pelos esclarecimentos.

Em principio irei optar pela Wacom Graphire 4 Studio - 125€

E já agora se alguém souber se esta mesa digitalizadora é compatível com Autocad, 3D Studio, Cinema 4D que avise aqui no post ou por Pm.

E que eu utilizo Autocad com muita frequência e na queria comprar a mesa e ela depois na ser compatível com Autocad.

Obrigado helius
 
as wacom são sempre uma boa escolha em relação preço/qualidade, uma alternativa mais barata é uma Trust A4 (julgo que a dimensão é mesmo a sua característica mais forte, junto com uma grande quantidade de atalhos configuráveis) por cerca de 100€.

Eu tenho essa Trust e estou bem servida para as minhas necessidades. Mas tem um inconveniente potencialmente grande: não existem drivers para Mac.

A Wacom é uma boa escolha. Pesquisa no fórum deles para encontrares a resposta às tuas dúvidas sobre compatibilidade.
 
Deve ser compatível com os programas standard, se trabalhares em Windows...

Para CAD, uma A6 não será muito pequena? Eu talvez fosse por uma A5, apesar de A6 ser já fixe...
E qual a diferença entre a Graphire4 Studio e a Classic? Eu tenho uma Classic, e pelas especificações, não vi diferença nenhuma (mais software demo?).

O melhor era mesmo conseguires experimentarem que fosse numa loja...

P.S: A Bamboo é linda :p
 
eu tenho uma A6 e aquilo só me da para pequenos retoques. compra wacom, que obviamente ´c ompativel com isso tudo e mais alguma coisa. quanto maior a area e mais niveis de pressão melhor, ouve o que te digo.
 
Boas pessoal.
Ultimamente tenho me sentido tentada a comprar uma mas para ser sincera nem sei qual. Em termos de aspecto, penso que a bambu esta excelente mas sinto me dividida entre essa e uma que vi na vobis, Trust tb-4200. Penso que ambas têm 512 níveis de pressão, no entaonto a bambu é a6 e a trust é a4. Também ja ouvi dizer que o formato a4 acaba por se tornar cansativo devido a ser muito grande.
Qual delas será melhor?
Cumps
 
Cansativo por se tornar mt grande nao existe, quanto maior melhor! Mas sinceramente, so compro wacom. A qualidade de construção, precisão pressão deslise, materiais etc é super importante, entao vou sempre para quem é master nas mesas digitalizadoras, a wacom. Agora... a qualidade paga-se. a bamboo tem mt bom aspecto e veio para substituir a volito, serve para iniciados na boa.
 
Não te aconselho a comprar tablets da trust.
Sempre usei wacom e garanto-te que vais ficar bem servido.
Vou agora trocar a minha velhinha volito por uma Bamboo fun A5.
andei bastante tempo a ponderar a compra de uma A4 da trust, mais pelo facto do preço me permitir ter uma tablet a4, mas depois de ter lido reviews pela net desisti.

Vou colocar aqui um link que encontrei e que serviu para a minha decisão final:
(lê só a resposta que o suporte da trust dá ao tipo...)

http://www.ozoneasylum.com/26060

Smoother
 
Smoother tas como eu, acabei de vender a minha volito ver 1 aqui no forum, e estava numa de a médio prazo comprar outra, e realmente o preço da A4 da trust é espetacular, mas já se sabe que a trust se é boa em alguma coisa não é na qualidade. Pelo preço de uma A4 trust só consegues uma A6 wacom, e isso tem de ter uma razao de ser:

"A friend of mine recently bought a tablet, a Trust Wireless Scroll Tablet 1200-V2. After some trials and testing he found out that the pen seemed to be inaccurate, so he found himself a ruler and proceeded to draw some lines on the tablet:

http://home.planet.nl/~leoniddo/trust.jpg (...)"

"I'm the 'proud' owner of this tablet and I have contacted the helpdesk regarding the problem, this is their reply (translated from dutch)


Dear Sir

This problem occurs because your tablet is semi professinal, it is a hardware problem that is inherent to the quality of this tablet, if you want to create these types of lines we recommend that you buy a professional tablet of another brand.

With kind regards,
Dirk Dorst
Trust International Service Centre


I really don't know what to think of this answer, but one thing is sure: I'm buying a Wacom! (...)"

lol
 
Última edição:
Eu tenho uma bamboo A6 e acho muito boa.. Mesmo a nível de area para trabalhar no photoshop..
E mesmo o aspecto é muito bom: preto; tal como a torre, o monitor, as colunas e o teclado .. :)
Na Trust..acredito e confio pouco, prefiro pagar mais marca e..qualidade...
 
realmente esses comentários fizeram a diferença.."don't trust on trust tablets" hehe...
vou optar pela bamboo a6..obrigada pela ajuda ;)
 
Olá pessoal!
Alguém está a pensar trocar de mesa e quer vender a antiga?
Quero comprar uma, mas não queria estar a comprar já uma nova.
Cumprimentos.
 
Back
Topo