1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mesa Gráfica Trust boa compra????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RYURIO, 2 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2651)

1. RYURIO

RYURIO Power Member

Boas, dedicou-me às artes plásticas e recentemente tentei dar o salto para a pintura digital, nesse sentido comprei uma pequena mesa gráfica (Wacom-Volvito2 por 50E), não é que a mesa seja má mas a área de trabalho é demasiado pequena e não tem atalhos para funções, torna-se assim mais um brinquedo do que um instrumento de trabalho.Já estive a ver outras mesas da Wacom, mas uma mesa formato A4 ronda os 500E!!!, dai encontrei esta : Trust - Wireless Scroll Tablet TB-4200 por 100E.

Pretendia saber se alguém já teve a oportunidade de experimentar este modelo e se o mesmo tem qualidade para trabalhar nos domínios da pintura digital, sketching e ilustração, ou se alguém conhece uma mesa gráfica com características semelhantes, de boa qualidade e com um preço acessível.

2. helius

helius Power Member

as Wacom têm uma qualidade de construção superior às Trust (eu também tenho uma Volito2), o que nessa Trust tem interesse realmente é o tamanho (e o preço :) ), tens que ter em atenção que a mesa também não tem teclas de atalho, só tem na pen (como a volito), se pretendes um trabalho de maior qualidade, precisão e com um workflow mais eficiente junta alguns € e vai para uma Wacom(tipo Intuos), se é para utilizar mais como hobby essa Trust deve chegar.

cumps

3. RYURIO

RYURIO Power Member

Boas, esta Trust dispõe de 24 atalhos directos na mesa. Fica aquém da Wacom Intuos, pois tem 512 graus de pressão contra 1024 e 3000 dpi contra 5000, mas na prática isto são apenas números, ninguém consegue controlar 512 graus de pressão distintos quanto mais 1024, e 3000 dpi não é nada mau, a questão é saber se esta trust é funcional e se responde de forma natural ao manusear da caneta. Pretendia um uso semi-profissional, eu sei que a Wacom Intuos dá conta do recado mas estamos a falar de 500E, é demasiado para o meu orçamento.

Obrigado pela ajuda, cumps

4. helius

helius Power Member

não tinha reparado que possuía atalhos... realmente por esse preço julgo que deve ser uma boa aposta, se te decidires por comprar depois posta as tuas impressões sobre ela, se tiver um bom manuseamento também estou inclinado para adquirir uma... encontraste em que loja?

5. RYURIO

RYURIO Power Member

Esta disponvel na Vobis ou na *****, vou estudar melhor o caso e procurar obter informações de utilizadores, depois digo algo

cumps

6. Alguém já comprou esta mesa gráfica ?
    Também tou a pensar em comprar uma e tou indeciso entre esta Trust e a Graphire4 Classic.
    Gostava de ler alguns comentários.

7. MystiqueGirl

MystiqueGirl Power Member

epa, se puderem poupar e ir para a wacom eh sempre melhor, nem q seja A5... Foi o q eu fiz, comprei uma intuos A5 e é excelente, posso desenhar c um caderno por cima q apanha tudo na mesma.. tenho ideia q estava a uns 300€ na *****. A graphire tb é boa sim.
    Eu ja tive uma genius, supostamente comparável à volito, e falhou.me em poucos meses.. perdeu completamente a sensibilidade. Em relação à trust tb sei de quem tinha uma e aconteceu exactamente o mesmo.. so n sei que modelo era. tb ja tive uma camara digital da trust e nos primeiros dias parecia porreira, dps percebi q aquilo queimava bateria.. tinha de andar smp a carregar..
    n sei se foi azar, o q é certo é q agr so confio na wacom..

8. RYURIO

RYURIO Power Member

Pois, mas 300E... é muita fruta, apesar de ter uma volito e de a usar todos os dias, o formato é muito pequeno para mim e penso que A5 tambem o será. O ideal era uma Intuos A4, mas estamos a falar de 500E... Enfim, não há nada como o prazer da lapiseira e do papel para mim, fica barato!

9. knifass

knifass Power Member

.... vejo-m deparado com alguns dos vossos problemas.... a mim dava muito jeito arranjar uma .... A4 d preferencia.... e 500 €,.... é .... puxado!! bem puxado... sei k comento tard.... e nao sei s há algum post kom referencias sobre a trust... mas gostava mt d saber/ouvir a opiniao d alguem k ja tenha experimentado... cumprimentos

Partilhar esta Página