Mesa para 2 PC's em MDF

matrix69

Portugal@Home Member
Boas pessoal
Eu ate me esqueci desta parte do forum para mostrar o projecto em curso.







No outro tópico vi algumas perguntas e vou tentar responder a essas e a outras que venham a ter.

1º - A construção está a ser feita pelo meu irmão com a minha ajuda pois ele têm mais jeito para trabalhos manuais.

2º - A mesa é só para os meus 2 PC's e não para nós os 2.

3º - Os pés que se vê nas fotos são cavaletes que são usados unicamente na construção da mesa.

4º - O buraco que se vê na parte de trás não é para um segundo utilizador mas sim para acomodar todos os cabos e extensões necessárias para ligar os PC's.

5º - A mesa vai ficar a alguma distância da parede e logo vai ter espaço para deitar o ar fora sem problema.

Se tiverem mais duvidas não hesitem em perguntar que vou tentar responder a tudo.
E já agora obrigado pelo apoio.
 
realmente o teu irmão tem jeito para a coisa .

Bom trabalho :D
Sim ele têm jeito para este tipo de coisas :-D

Furação para botões e LED's



Furação onde vão ficar as Board's



Frame a volta na parte superior e interior para ajudar a suportar o tampo


Pormenor da frame


Tampo central já com furação para passar os cabos dos teclados e ratos


Está a dar trabalho para se fazer mas ao mesmo tempo dá um grande gozo ver todas as etapas serem feitas por 2 leigos nestas andanças.
 
Gabo-te a paciência. Eu próprio comecei um projecto semelhante em tempos, mas acabou posto de lado...

Já testaste essas fans? Como é que se comportam em termos de ruído?
 
Gabo-te a paciência. Eu próprio comecei um projecto semelhante em tempos, mas acabou posto de lado...

Já testaste essas fans? Como é que se comportam em termos de ruído?

Sim é preciso paciência para se fazer algo assim mas também só me meti nisto porque o meu irmão têm jeito para trabalhos manuais e espaço para se fazer.
Ainda não testei nenhuma não te posso dizer se fazem muito ruído.


eu percebi que é para teres os dois perto. mas qual o uso, ou vantagem de ter os dois ao mesmo tempo (ao invés de ter um único pc mas melhor)

Olha posso estar a jogar/gravar/streamar no PC mais potente e usar o outro para pesquisar algo ou mesmo renderizar nele se bem que vai demorar mais tempo, tens muitas coisas que possas fazer com 2 PC's ao mesmo tempo e isto começou quando jogava WOW em que jogava num e no outro ia pesquisando onde se fazer quest ou o que poderia sair em dungeon ou raid.
É daquelas coisas que quando não se têm não se dá valor mas depois de teres custa voltar atrás.
Quando ao "único PC melhor", bem dá para melhorar a maquina mas nada de significativo em termos de performance a não ser para se dizer ah e tal gastei X ou Y no PC.
 
Tudo é possível, não há uma maneira má ou boa de se fazer as coisas e cada um têm de ver o que quer/precisa e eu como tenho os 2 resolvi fazer assim.
 
e não é mais fácil fazer isso mas num sistema multi-monitor? ter o jogo no principal, e o browser no secundário, por exemplo.
Pessoalmente se pudesse também preferia ter 2 PCs, ou utilizando um PC velho, um portátil ou um mitx básico.

Isto considerando PCs que já tivesse em casa, ou seja sem outro investimento.
 
Back
Topo