Mesa para 2 PC's em MDF

Boas pessoal.

Hoje trago alguma novidades, a mesa originalmente era para ser preto mate mas depois de alguns teste de limpeza (passar um pano ou mesmo só a mão) vi que deixava muitas marcas e então resolvi pintar de preto brilhante pois esse já traz verniz e não deixa as tais marcas.

Parte esquerda da mesa já com ventoinhas montadas board no sitio mas ainda não esta presa e fonte de alimentação também no sitio.


Parte da frente, ainda estou à espera dos filtros


A board no seu sitio e sim vai ficar virada naquele sentido


Fonte de alimentação já presa no sitio


As ventoinhas que tiram o ar


Lado direito da mesa já com as ventoinhas e os suportes para a board (ainda faltam 3)


Tampo central


Nem sempre há tempo para o projecto andar mais rápido mas é muito bom ver ela quase pronta, espero que gostem como eu estou a gostar :lol::victory:
 
Só uma pergunta, não equacionas rodar a fonte e fazer um buraco na mesa do lado inferior, de forma a que a fonte emita o ar quenta para fora e não para dentro da "caixa"?

Excelente trabalho
 
Boas
A fonte está a mandar ar para fora como numa caixa tradicional.

Tens razão, o que queria dizer é outra coisa.

Está com a ventoinha de input de ar virada para o interior e não o exterior. Não equacionas rodar a fonte e permitir que o ar de arrefecimento da mesma advenha directamente do exterior?
 
Boas
Eu percebi o que querias dizer, eu é que não me expliquei bem.

Mesmo numa caixa tradicional sempre usei assim as fontes por 2 motivos.

1°- É mais uma ventoinha a retirar ar da caixa.
2°- E este é o mais importante para mim, com a ventoinha como dizes há sempre o problema do pó e como sabes o pó e corrente eléctrica não combinam e assim nada de pó dentro dela.

Isto é para mim o melhor mas para outros pode ser de outra forma, neste aspecto em particular não há o certo ou errado mas sim 2 formas diferentes de montar.

Espero ter ajudado com a explicação.
 
Ok.

O que diria é que existem filtros de pó que ajudam a controlar o problema em 80%-90%. No entanto nota-se que é uma decisão ponderada, portanto não vou insistir.

Mais uma vez, excelente trabalho.
 
Boas

Vamos a mais um pequeno update?

Aqui já com os seus pés definitivos.


Pormenor de como os pés estão presos.


Como eu gostava que esta fonte fosse modular!!


Aqui já com os vidros para terem uma ideia de como vai ficar.
 
Tenho sido lurker neste tópico e é justo agradecer-te o tacho que este projecto me tem dado.
És um "bicolager" do catano!
Gostava sff de ver a obra enquadrada no espaço onde a vais plantar, já agora lol
 
tens ai um excelente projecto, parabéns...

quanto á fonte, o problema dos cabos, parece que dás a entender que não pensaste muito na situação, e agora no final de montado o hardware chegas-te a conclusão que podias ter feito melhor na questão da arrumação da cablagem, ainda vais a tempo, podes usar calha técnica daquelas que se usas nos bastidores das rede, para conseguir melhor arrumação, deixavas logo de ter os cabos espalhados, indo dentro da calha e sair só no local onde tem de ligar, é um exemplo facil e sem comprometer o que já tens feito, e presumo que vás meter iluminação no interior para dar aquele look...

e já agora, o porquê de 2 pc's e não somente 1 mais apetrechado???

calha que estou a falar :
28542.jpeg
 
Ficou muito porreiro,

Quero ter algo do género já há algum tempo, mas o que há no mercado tem preços impensáveis, por isso já comecei a juntar dinheiro para fazer....

Aproveitando que já fizeste podes só dizer-me se não tens tido problema com as temperaturas? por ser em madeira.
 
Boas pessoal.

Peço desculpa por não ter dito mais nada sobre o projecto mas o tempo têm sido pouco.

Então aqui vai o resto das fotos

Dupla camada de filtros para ver se o pó não entra tanto


O filtro de fora com fita dupla façe


Aqui já os 2 filtros juntos em que o de dentro também leva fita dupla façe para ver se agarra bem à madeira


A ver como fica o aspecto com os filtros


Aqui já estão as 4 ventoinhas com os filtros


Aqui o lado esquerdo, o do pc mais velhinho já com os cabos mais organizados


Aqui a parte central que muitos se perguntavam para que servia e como ia ter todos os cabos, pois eis a resposta com uma foto


Aspecto geral da "estação de jogos" e afins...


Mais em pormenor a mesa e como fica enquanto esta arrumada o lado direito e 1 pouco do interior do lado direito ( nem sei como me esqueci de tirar foto do interior deste pc)


O lado esquerdo


E a vista central já sentado a ver o site da Zwame...


Tentar responder a algumas perguntas que fui vendo

Sim estas ventoinhas fazem algum barulho quando estou a jogar pois como é normal as temp's aumentam mas numa utilização como a que estou a ter agora quase não se ouvem.

A temperatura dos componentes nesta altura estão em
Gráfica a flutuar entre os 31º e os 33º
O CPU com mínimo de 31º e máximo de 57º mas a maior parte do tempo em escrevo ando nos 33º
OS discos andam entre os 30º e os 35º
O sensor do corsair H115i está a dar 32º com o RPM da Fan a 900 e da bomba a 1950

Eu estou a gostar do que aqui tenho mas se fosse fazer agora faria ainda maior para ter mais espaço para as pernas e poder guardar a cadeira nesse mesmo espaço.
Espero que gostem e que possam tirar ideias para os vossos projectos e se quiserem saber mais alguma coisa perguntem à vontade.
 
Back
Topo