Equipamento Mesas Digitais Waco

zezebio

Membro
Boa tarde a todos,

Gosto de fotografia amadora e tenho andado interessado nas mesas Waco.

Não tenho muitos fundos financeiros, mas gostaria de saber a vossa opinião sobre os planos de trablho da Waco, ou outra marca, para tratar as fotografias digitalmente.

Desde já agradecido, desejo a todos boas fotos!

José Eusébio
 
Eu já uso há mais de 3 anos e só posso dizer maravilhas. Comecei com uma básica, já antiguinha, e nos últimos 2 anos tenho trabalhado com a Wacom Intuos Pro Medium, oferta na compra da máquina.
Honestamente, qualquer uma serve e vais notar uma diferença enorme em comparação com o rato. Eu pelo menos notei. Já não me vejo sem ela. Aliás, já nem tenho rato ligado ao pc. Uso para tudo, não é só para edição de fotografias.

Não tenho experiência com outras marcas, por isso só posso aconselhar Wacom.

Havendo dinheiro para gastar, claro que uma Intuos Pro Medium é outro conforto. Mas como te disse, usei durante um ano uma Wacom já antiguinha das pequenas mais básicas, e não tenho razão de queixa.
 
Obrigado Xukuru. Foste uma boa ajuda. Mas mesmo que te queira colocar mais perguntas, nao as sei fazer, pois nunca experimentei uma mesa deste tipo e, sendo franco, nenhuma mesa em geral. Encontrei uma Intuos em 2a mão a menos de 100€ e vou aproveitar.
Cumprimentos e um obrigado sincero. Até uma proxuma e boas fotos
 
As intuos já custam novas menos de 100€ (69€ as pen e 99€ as pen & e touch) o tamanho pequeno (que possivelmente foi essas que viste), depois há umas maiores, mas há são preços mais elevados.

PS - são mesas digitalizadoras e a marca é Wacom.
 
Eu acho que comprei uma pen & touch nova por 60 e tal euros. Não acho uma prioridade para editar as fotos.

Que software de edição usas?
 
Uso o LightRoom 6, mas estou a começar não hàmuito tempo. basicamente a dar os primeiro passos no RAW, mas tenho lido, principalmente aqui, coisas boas das mesas digitalizadoras em conjunto com a foto
 
Eu acho que comprei uma pen & touch nova por 60 e tal euros. Não acho uma prioridade para editar as fotos.

Que software de edição usas?

Eu acho prioritário se usas masks, dodge and burn, etc...
Eu tenho uma das mais baratas e estou super satisfeito, mas nao substitui um rato para mim...
 
Última edição:
Boas :)

Eu ando de olho fisgado numa Huion H610 Pro. Alguém usa?
Tenho visto algumas, tanto Wacom como Huion, mas gostava de ouvir alguns testemunhos de quem utilize estes equipamentos...
 
Back
Topo