Mesas Digitalizadoras

Comprei uma Bamboo Fun. Ainda me estou a habituar a ela e para deixar o rato de lado vai ser complicado. Mas tem uma óptima resposta no Illustrator. Ainda não instalei nenhum dos programas que vinham com ela. O que me aconselham?
 
O art rage foi o único que experimentei porque foi o que precisei de usar, é engraçado para fazer umas brincadeiras, mas curiosamente não o consegui instalar a partir do CD que vinha com ela, mesmo dizendo na caixa que é mac compatible... tive que ir por outras vias.
O meu prof também tinha este lá instalado (em windows) mas não chegamos a usar.
 
também estou a pensar investir numa canetinha destas, não para design mas para substituir o rato, lol.
alguém sabe de uma boa e que não tenha cabos, de preferência bluetooth
 
Deves estar a referir-te à Intuos. Sinceramente não sei mas a bamboo são produtos entrada de gama enquanto as Intuos já são viradas para o sector profissional. Depende do uso que lhe vais dar. Eu estou satisfeito com a Bamboo mas enquanto não houver € para mais fico-me por esta
 
Deves estar a referir-te à Intuos. Sinceramente não sei mas a bamboo são produtos entrada de gama enquanto as Intuos já são viradas para o sector profissional. Depende do uso que lhe vais dar. Eu estou satisfeito com a Bamboo mas enquanto não houver € para mais fico-me por esta

Não, estou-me a referir á Graphire 4, eu tenho uma, mas prefiro o design da bamboo, com ela ao preço que está, se for igual ou melhor á minha Graphire 4, compro uma. :D
 
Dizia porque o site da Wacom não tem a Graphire! A Bamboo Fun é muito boa, comprei uma A6 mas serve-me perfeitamente além de ficar um espanto junto ao macbook :P
 
Pelo que me parece, a bamboo veio substituir a graphire e a volito acabou. É o que me parece...
Tenho-me andado a informar sobre isto e amanha devo ir buscar uma bamboo. (não há guita para uma intuos... :( ) A bamboo one tem a area um pouco mais pequena que A6 (20 mm) e nao tem botoes. A fun vem com software e tem borracha incorporada. E é mais cara...

Não sei até que ponto a borracha da fun não é apenas mariquice...
 
Pelo que me parece, a bamboo veio substituir a graphire e a volito acabou. É o que me parece...
Tenho-me andado a informar sobre isto e amanha devo ir buscar uma bamboo. (não há guita para uma intuos... :( ) A bamboo one tem a area um pouco mais pequena que A6 (20 mm) e nao tem botoes. A fun vem com software e tem borracha incorporada. E é mais cara...

Não sei até que ponto a borracha da fun não é apenas mariquice...

Depois diz qq coisa :)
 
Eu também acho que não vou trocar totalmente o rato. A não ser que me habitue mesmo àquilo. Mas já andava para comprar uma desde as graphires. Preciso mesmo de uma maquineta destas. :) Sobretudo para Photoshop, Flash e ZBrush
 
comprei a branca...

Embora gostasse mais da preta, não tinha 100% certesa de que a preta e a fun eram iguais nas especificações...por isso, não arrisquei, porque prefiro performance a beleza.

A gaja não funca a 100% com HUB.... mas de resto... YEAH!!! :D

Do que andei aqui abrincar (zBrush e photoshop) A6 da para trabalhar bem. :)
 
Última edição:
I'm now on the dark side of the force,,,, mas comprei a branca... :)

Faz um edit e diminui o tamanho das imagens.. Estão muito grandes para o fórum..

Anyway, depois daqui a uma semana ou duas quero ouvir como é que essa menina se etá a portar porque agora que a minha tablet avariou também vou ter que, eventualmente, comprar outra..

Cumps.
 
tive durante algum tempo uma volito e passei para uma intuos 3 A5....foi uma mudança de deixar de boca aberta...
é cara, mas a qualidade impressiona :D
 
Tenho a Fun mas não me habituo a usar aquilo como rato. só a uso para o illustrator

Tentast usar a pen em modo rato?

Anyway, depois daqui a uma semana ou duas quero ouvir como é que essa menina se etá a portar porque agora que a minha tablet avariou também vou ter que, eventualmente, comprar outra..
tive agora a brincar com ela e nao tenho queixas nenhumas. Faço em minutos o que levava horas a fazer
3447h8z.jpg
 
Última edição:
Boas !

Depois de muito procurar deparei-me com falta de informaçao da Wacom Bamboo One encontrei alguma mas nao tanta como gostaria :wvsore: ... e estou um pouco reticente em a comprar.

Quais sao as grandes diferencias entre a : Wacom Bamboo One e a Wacom Bamboo Fun ?

Vendo isto :
http://www.wacom.eu/bamboo/index.asp?pid=260

Sera que da para aquilo que pretendo ? (Vou a usar em Photochop , Dreamweaver e um pouco de modelação )

Se alguém me poder dar umas luzes agradecia =)

Cumpri.
 
Back
Topo