Mesas Digitalizadoras

Nunca usei a One. Pelas espcs a area é um pouco mais pequena, não tens botoes na mesa. De resto não sei se ha mais fiferenças técnicas. Tens a bamboo (só bamboo, acima da One e abaixo da Fun) a 79 euritos tambem.
 
Pessoal a verdadeira diferença entre a Bamboo e a versão Bamboo Fun A6 é apenas o design de ambas não é? Depois a versão fun traz mais algum software e parece que também tem mais níveis de pressão na borracha.

Outra coisa, em alguns sitios diz que a versão Fun traz um rato. Deixou de trazer? Actualmente isso já não acontece pois não?

Serão os quase 20 euros de diferença no preço justificativos entre as duas versões? Já que não há grandes diferenças entre ambas aparentemente.

Obrigada.
 
Em relação às diferenças vê o link que o carloscorp meteu no post dele.

Em relação ao rato, a versão A5 é que já tras rato, a A6 não tras. Mas também...para que queres o rato?...

Sim, a caneta da fun tem uma borracha atras.
 
Boas.

Estou a pensar comprar uma mesa até 150€ aproximadamente para trabalhar com programas de 3D e pós-produção de vídeo. Falei com o meu professor de faculdade que, pelos vistos, também usa uma mesa gráfica para trabalhar e ele disse-me que compensaria apostar em tamanhos maiores que me permitissem mexer o rato na mesma proporção que ele se mexe no monitor (espero ter-me feito perceber).

Vi as Bamboo M que têm aproximadamente 33cm de largura. Sendo o meu monitor de 22", continua a ser uma mesa um pouco pequena. No entanto tudo que é maior torna-se uma fortuna :x. Esta Bamboo M é um bom compromisso? Arranja-se algo maior à volta do mesmo preço?


Cumps e obrigado.
 
Última edição:
"ele disse-me que compensaria apostar em tamanhos maiores que me permitissem mexer o rato na mesma proporção que ele se mexe no monitor (espero ter-me feito perceber)."

Independentemente da área útil da mesa, esta vai sempre representar o monitor na respectiva proporção. Não compres nada para além de Wacom.
 
Independentemente da área útil da mesa, esta vai sempre representar o monitor na respectiva proporção. Não compres nada para além de Wacom.

O que significa que quanto mais aproximada ela for do tamanho dos monitores, mais preciso e correspondente será o movimento certo?

A Wacom Bamboo M parece porreira não? Está a 175€ na *****.
 
O que significa que quanto mais aproximada ela for do tamanho dos monitores, mais preciso e correspondente será o movimento certo?

A Wacom Bamboo M parece porreira não? Está a 175€ na *****.

Errado. Mais importante que a área útil da mesa é qualidade da caneta e os níveis de pressão que reproduz. Quanto maior a mesa, maior o esforço.
No início uma mesa mais pequena até ajuda na habituação.

A Bamboo é boa para iniciação, mas a caneta deixa um pouco a desejar quando comparada com outras que equipam os modelos superiores.
 
Só arranjas maior de outras marcas mas é o mesmo que comprar lixo.

Eu em casa tenho monitores de 21 e uma wacom small. (trabalho na boa)

O ano passado estava a trabalhar num sitio onde tinha uma genius A4 com um monitor de 24'. (ao fim de 5 minutos já tava a desligar a tablet e a usar o rato) - A tablet sucka e A4 cansa demasiado o braço.

Modelar em 3D com a tablet é no good. Quando queres fazer qualquer coisa com precisão milimetrica em que o snap não pode ser usado, é um pincel porque quando começas a mexer a mão devagar, começas a tramer. O que não é bom.

A ideia de que a tablet deve ser do tamanho do monitor é errada. É que acontece o mesmo com o rato. Eu tenho dois monitores e vou de um canto de um monitor ao outro com o cursor com apenas um movimento do pulso. Ou seja, a area de movimento do rato é muito mais pequena que a area de movimento do cursor. Se tiveres um monitor de 27' não precisas obragatoriamente de uma tablet de 27'.
 
Só arranjas maior de outras marcas mas é o mesmo que comprar lixo.

Eu em casa tenho monitores de 21 e uma wacom small. (trabalho na boa)

O ano passado estava a trabalhar num sitio onde tinha uma genius A4 com um monitor de 24'. (ao fim de 5 minutos já tava a desligar a tablet e a usar o rato) - A tablet sucka e A4 cansa demasiado o braço.

Modelar em 3D com a tablet é no good. Quando queres fazer qualquer coisa com precisão milimetrica em que o snap não pode ser usado, é um pincel porque quando começas a mexer a mão devagar, começas a tramer. O que não é bom.

A ideia de que a tablet deve ser do tamanho do monitor é errada. É que acontece o mesmo com o rato. Eu tenho dois monitores e vou de um canto de um monitor ao outro com o cursor com apenas um movimento do pulso. Ou seja, a area de movimento do rato é muito mais pequena que a area de movimento do cursor. Se tiveres um monitor de 27' não precisas obragatoriamente de uma tablet de 27'.

Por isso aconselho uma gama acima em detrimento da área útil.

A partir da gama Intuos é outro campeonato. A construção da caneta elimina muitos defeitos do pulso.
 
Então acham que faria mais sentido ir para a Bamboo M ou para a Intuos 4S? São 15cm de largura que se perdem em área de trabalho. Para não falar que a segunda é 50€ mais cara que a primeira.
 
Então acham que faria mais sentido ir para a Bamboo M ou para a Intuos 4S? São 15cm de largura que se perdem em área de trabalho. Para não falar que a segunda é 50€ mais cara que a primeira.

Pessoalmente optava pela Intuos. É mais cara, tem menos área de trabalho mas é superior em tudo o resto.
 
Nunca usei uma Bamboo, tive uma intuos3 e tenho uma intous4 M e uma cintiq 12wx. O salto das intuos3 para as 4 é brutal. Eu também recomendo a intuos4.

A minha intuos3 era a A4 e de facto eu considerava-a a grande de mais. Para mim a M é o tamanho ideial, acho que a S é demasiado pequena, já para não falar que vem com menos botões para configurar.

Tenho a minha ali na caixa há 10 meses para vender e por preguiça está ali a ganhar pó... lolol.
 
Back
Topo