Mesas digitalizadoras

No_Kode

Power Member
Boas.

Estou a pensar adquirir uma mesa digitalizadora, e tenho algumas dúvidas. Embora já tenha pesquisado outros topicos neste forum, precisava de umas opiniões.

Então, a função principal não seria exactamente desenhar, mas utilizar para dar cor e esse tipo de tarefas em produtos da Adobe, e principalmente para modelar em 3D. Eu já experimentei uma de uma marca mais baratucha, para ter a percepção de como funcionava, e até gostei bastante. Claro que após ter pesquisado sobre o assunto, em termos de marcas, o recomendado é Wacom.

A minha questão é que a linha Bamboo da Wacom, só vai até os 512 niveis de pressão... Eu penso que a tablet que experimentei, tinha 1024 niveis. Será que vai ser muito diferente, principalmente no caso da modelação 3D?

O tamanho, até a A6 ou A5 serve perfeitamente. Sem ser a Wacom, que marca podem recomendar que seja "menos má", que tenha já alguma qualidade? O ideal, seria preços na ordem dos 100 euros, ou pouco mais, o equivalente à linha Bamboo da Wacom (porque a linha a seguir, já tem preços que para já pesam um pouco, 200 e tal euros para o que eu queria).

Muito obrigado.
 
Back
Topo