Mesas digitalizadoras

Bem, mais um bocado e parece que estás a escrever ucraniano. lol

Não sei se há forma de só mexer quando toca na tablet. Acho que não, nem acho que faça muito sentido. Quando tocas tem que clicar, que é para "riscar" quando estás a desenhar ou coisa do género. Quando tens a caneta levantada, o rato tem que acompanhar, para saberes onde está o ponteiro, se não deixas de saber onde vais clicar.

Em relação a botões, sim, tem dois botões na caneta e 4 na tablet, que podes configurar. Mas normalmente o botão "esquerdo" é dar um toque na tablet, enquanto que o "direito" é ficar a tocar na tablet sem mexer o ponteiro.
No meu caso configurei um botão para ser o "botão direito" e o outro para "Scroll".
 
pessoal é tou em duvida entre a mesa digitalizadora sem Fios XP-PEN Star 06 e star 03 seria para deshar anime e manga
Acho que o modelo de entrada são a XP-Pen Star 06 - https://www.xp-pen.pt/product/713.html (modelo anterior que já usei e acho ) e a Star 03. Depois tem a Deco Pro e Deco 01 V2 que são a mesma coisa das anteriores, exceto que possuem a função de inclinação. Mas seja qual modelo for, estará muito bem servido.

sou só principiante no Paint tool SAI (sim, baixei exclusivamente pra isso, minha primeira vez usando ele) e tenho experiência nenhuma com pintura digital só uns rabiscos perdidos feito com o tablet. Acho que vou traçar nela e passar pro Photoshop para pintar por lá.
 
Back
Topo