Mesas digitalizadoras

sem duvida. eu em casa tenho uma A5 bamboo fun e curto mt mais que a A4+ que tenho no trabalho. cansa bue mesmo, e depois é a tal coisa, a unica desvantagem é que para alguns movimentos ou linhas mais compridas a tablet maior acaba por te dar traços mais naturais mas é a tal coisa... ha uma diferença tao grande de preço que para mim a A5 bamboo fun é mesmo ouro sobre azul.
 
olá tudo bem ? ( meu primeiro post :D ) sou Designer a 10 anos, trabalho com desenhos vetoriais e pinturas digitais, já testei diversos modelos aqui no Brasil ( sou Brasileiro ) temos disponiveis as marcas Genius, Trust e Wacom, já testei todas e posso lhe afirmar com toda certeza, compre Wacom.

Tive uma Genius de 6x8 Polegadas, com 1024 niveis de pressão, eu tinha que apertar muita a caneta contra a tablet para apresentar diferenças, fora as wacom, todas as marcas que testei a caneta funciona com pilhas, o que deixa a mesma pesada, e acaba sendo desconfortavel, usei essa mesa digitalizadora por 6 meses depois a caneta quebrou :rolleyes:.

com toda a experiencia que obtive nesses anos, posso afirmar que wacom é a melhor escolha. e essa nova linha a Bamboo é muito boa.

bom espero que tenha lhe ajudado.
 
Ja trabalhei com uma bambo A6 em monitor de 19/22 polegadas e uma wacom intuos 3(a3) num de 24". Com a wacom consigo trabalhar mais tempo e com a bambo o meu pulso comeca a atrofiar.
 
Há pelo menos 2 grandes diferenças entre a Bamboo normal e a fun. A 1ª é o material em que é construida a mesa. A fun tem uma superfície menos porosa, logo desliza melhor. 2ª diferença: tem "borracha", basta virar a caneta ao contrário para trabalhar como borracha. Se justificam 20 euros de diferença, talvez. Fica ao critério de cada 1.
 
Já agora fica a informação oficial do site da wacom.

Bamboo Fun:
FEATURES & BENEFITS

Advanced pressure-sensitive resolution
Paper-like tablet overlay
Pressure-sensitive eraser
High report rate for precise control
Touch Ring for instant zoom and scroll
Four customizable ExpressKeys for quick functions access
Multi-directional page movement with the pen
Battery-free pen technology
Detachable USB cable for simpler portability
Certified for Windows Vista
Pen stand for vertical and horizontal pen storage

Bamboo:
FEATURES & BENEFITS

Full support of new handwriting recognition, inking and pen features in Microsoft and Apple OS
High resolution and report rate for outstanding accuracy
Touch Ring for instant zoom and scroll
Four customisable ExpressKeys for frequently used functions
Paper-like work area for a natural experience
Multi-directional page mouvement with the pen
Battery-free pen with ergonomic feel
Multifunctional pen stand
Detachable USB cable for simpler portability
Certified for Windows Vista
 
tenho uma duvida... é o seguinte eu xprimentei uma wacom antiga so que nao instalei nada de drivers pk a pessoa que me emprestou nao sabe onde ta o cd... :S mas funcionou na mesma... so que ouve uma cena que nao curti muito e gostava de saber se era problema da mesa ou se e mesmo asim... tipo eu tenho a caneta na mao e nao tou tocand com a caneta na tablet o rato mexe sozinho e mesmo asim? tipo eu pensei que a tablet fosse como mouse pad de um portatil so anda quando tamos com dedo...

P.S a que mexi foi nesta
 
É normal o rato mexer só com a caneta próxima (uns 5-7mm de distância), não precisas tocar. Tocar = Clicar.

Mas não mexe sozinho, acompanha o teu movimento, certo? Isso sim, já não seria normal.
 
É normal o rato mexer só com a caneta próxima (uns 5-7mm de distância), não precisas tocar. Tocar = Clicar.

Mas não mexe sozinho, acompanha o teu movimento, certo? Isso sim, já não seria normal.

Mas tipo há maneira só de mexer quando estiver a tocar na tablet?
yah acompanha com meu movimento, desculpa pela noobice so que sou novo nas andacas da wacom eu tou pensand em comprar uma, tou vendo para habituar vai ser lixado ja agora a bamboo tem dois butoes na caneta? tipo como um simples rato um botao de direita e outra da esquerda

EDIT: tou pensand em comprar a a5 bamboo fun
 
Back
Topo