1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mesma máquina, mesma distro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por MacNabo, 25 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 516)

1. MacNabo

MacNabo Power Member

A minha duvida é a seguinte:
    instalei o Debian lenny num portátil antigo (pentium4 512 ram), ficou extremamente rápido e fluido em tudo. Entretanto utilizei a máquina para outras experiências, a ultima o Ubuntu 8.04 (um bocado lento nesta máquina) e decidi instalar de novo o mesmo Debian. O resultado foi que desta vez, com as mesmas configurações (gnome), a máquina ficou muito mais lenta?? O que pode ter acontecido?? Formatação???
    Luis

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

formataste o disco todo novamente?

3. MacNabo

MacNabo Power Member

Formatei, ou seja, o instalador do debian, no modo texto, a dada altura diz que vai criar uma swap e um disco, com tamanhos por ele definidos, e eu aceitei. É estranho, entretanto formatei de novo o disco, com uma diskete de arranque do windows, em NTFS e voltei ao debian, acho que ficou melhor que a instalação anterior. Julgo que o mal mesmo é da máquina, bufa por todo o lado, ao fim de 3 minutos liga a ventoinha e nunca mais se cala. O debian vem com um utilitário que dá a temperatura e aquilo anda nos 70º, mais um bocado ferve e molda-se à secretária...Ou então devo arranjar alguma distro ainda mais leve, mas qual??Xubuntu?? debian em modo xfce?

4. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

talvex o xubuntu!
    no entanto arranja um cooler para o portatil é sempre um bom investimento.

Partilhar esta Página