Mesmas cores nos mesmos monitores

recherche

Power Member
boa noite a todos, preciso da vossa ajuda

nos 3 computadores que tenho, cada monitor dá uma cor diferente da mesma imagem.
passo a explicar um é um CRT e outros dois cada um de seu portátil.
pego numa foto e uso a mesma foto nos 3 computadores, pois nenhum deles apresenta a mesma cor, ou a cor num está muito clara noutro bassa, ou muito contraste num e nos outros é diferente.
Algum de voçês me sabe dizer como é possivel acertar as cores dos 3 para que em todos, fiquem iguais?
Obrigado a todos
 
Normalmente nas opções do painel da tua placa gráfica, tens lá opções para a correcção de cores, podes tentar jogar com isso e ver se consegues que fique de forma igual nos 3.

E um CRT consegue reproduzir melhor o contraste que um TFT.. também pode ser essa a diferença.

Cumps
 
Obrigado pela ajuda

Obrigado pela ajuda, mas isso assim é muito incerto não é?
um gajo tem que ter os 3 ligados e ir acertando manualmente!
 
Acho que se as placas tiverem todas a mesma marca, consegues importar/exportar os perfis de côr.. mas de outra forma não estou a ver.

Cumps
 
Acho que se as placas tiverem todas a mesma marca, consegues importar/exportar os perfis de côr.. mas de outra forma não estou a ver.

Cumps

mas será sempre diferente, visto que as placas gráficas podem uma configuração de cor igual... mas o monitor é que altera...

já agora, já tentaste ligar o CRT no portatil?? sei lá, pode ser mesmo da placa grafica...
 
Epá, as configurações são diferentes para todos, tens que jogar com elas para obteres o melhor valor.

PS: CRT's antigos podem não apresentar todas as cores correctamente.
 
Obrigado a todos

Obrigado a todos os que ajudaram
lá andei ás voltas a tentar acertar e fui até buscar uma matriz de barras, acertei o melhor que consegui mas o resultado é que nunca ficam iguais :(
não sei em que pasta são guardados os perfis de cor, senão ainda tentava usar uns nos outros.
e tambem não encontrei melhor maneira de fazer isto, ainda julgei que houvesse algum software!
aqui fica o meu obrigado. :)
 
Back
Topo