Dúvida Mesmo computador para uso pessoal e trabalho

lyNx--

Power Member
Boa noite!
Há cerca de 2 anos comprei um desktop com o intuito de o utilizar para gaming e uso pessoal.
Na próxima semana vou começar a trabalhar remotamente para uma empresa estrangeira e gostava de utilizar o mesmo computador. Gostaria de saber a vossa opinião se é possível eu conseguir separar completamente o meu uso pessoal e o meu uso profissional.
Estava a pensar comprar outro SSD e ter 2 cópias de windows instaladas, uma em cada SSD. O objectivo seria ter "2 computadores" a utilizar o mesmo hardware.
É possível fazê-lo? Ou mesmo que o faça, não fica realmente 100% separado? Se tiver um virus ou malware no meu ssd para uso pessoal, ele não consegue invadir o outro disco?

Têm alguma outra sugestão?
A utilização de máquinas virtuais não é possível pois preciso do máximo desempenho tanto no trabalho como no gaming.


Obrigado desde já!
 
Se criar 2 utilizadores diferentes, não deixo de ter os programas instalados no mesmo disco e no mesmo sistema operativo. Penso que é mais propício a poder ter problemas de virus ou malwares ou coisas assim do que se tiver 2 sistemas operativos em discos separados.
Tenho medo é de mesmo assim não ser separação suficiente.
 
Back
Topo