1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MESSENGER 5.1 e Assistência Remota

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jacob, 3 de Setembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 2167)

1. jacob

jacob Power Member

Estou com um problema e uma ajuda era bem vinda. :)
    Não consigo pôr a funcionar a assistência remota através do Live Messenger 8.1. A pessoa envia o convite, eu aceito e depois não aparece nada.
    Li algures que poderia estar relacionado como o Messenger 5.1, que é necessário para funcionar a Assistência.
    Entretanto tirei o messenger do site da Microsoft (pq tinha desinstalado) mas ao abrir o programa, após instalar, surge este erro.

[​IMG][/

E quando vou a Programas>Assistência Remota diz que o windows messenger não está instalado.
    Alguém tem alguma ideia do que se passa?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tas a usar que windows?

3. jacob

jacob Power Member

Estou a usar o Win XP SP2 PT

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

firewall tens? o pc que queres entrar tem?
    na firewall dos 2 pcs tens de dar acesso á assintencia remota, na do windows vem ligada por defeito
    e nos programas/assistencia remota a pessoa q pede ajuda tem de a ligar vai aparecer os contactos do msn e é so escolher alguem do msn q esteja online.
    ou entao pede directamente nos contatos do msn

Última edição: 3 de Setembro de 2007
  5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ahhh e outra coisa....comigo nunca funcionou com o xp home edition nao sei pq.
    as indicaçoes que dei sao para o xp pro

cumpz.

6. jacob

jacob Power Member

Tb tenho o XP Pro...
    O problema não está em usar a Assistência mas em pôr a funcionar o Messenger 5.1 (que é essencial para funcionar a Assistência). Eu instalo normalmente o Messenger e ele termina de instalar com sucesso, mas quando tento iniciar o programa dá esse erro em cima.
    E mesmo quando vou a Programas>Assistência Remota ele diz que o Messenger não está instalado.

7. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Viva

Já foste a instalar/remover programas->componentes do windows->windows messenger e activaste com um visto? Podes precisar do cd do windows...

Tenta e boa sorte

8. jacob

jacob Power Member

Já lá fui ver e está activado. Também tentei desinstalar o messenger e apagar todos os ficheiros de registo relacionados com ele e dps voltar a instalar e nada feito... a coisa está feia.

9. PapiMigas

PapiMigas Power Member

já foi a muito tempo que desinstalaste?
    podes tb fazer um repair ao windows...

10. jacob

jacob Power Member

Não foi bem desinstalar. :)
    Eu formatei o pc e depois instalei o windows. Em seguida usei o Autopatcher mas pedi para não instalar o Messenger. Tb tentei instalar o Messenger pelo Autopatcher e ainda assim não resultou.
    Creio o problema deve ter vindo do autopatcher.

11. PapiMigas

PapiMigas Power Member

hummmmm, pois... as vezes n corre bem!
    Dá lhe com um repair!

12. jacob

jacob Power Member

Repair do messenger? Nada feito. Não resulta

13. PapiMigas

PapiMigas Power Member

repair do windows... ;)

14. jacob

jacob Power Member

Afinal ainda é mais bravo do que eu pensava. Já tentei fazer o restauro de sistema para uma data anterior mas diz-me que não é possível. Nada feito. Tentei datas diferentes.

15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tive agora em experiencias com outra pessoa, ambas com o live messanger e ela pediu me assistencia remota no msn dela eu eceitei , pedi para fazer o " take over " ela aceitou e ficou a bombar...nada mais facil.
    tem que se ligar a assistencia remota em ...programas/ assistencia remota em ambos pcs e quem vai ser assistido tem de por o visto para o permitir.
    e claro tb dar acesso nas firewalls

cumpz

16. 89rafa

89rafa Power Member

a mim, na janela do msn nem aparece o icone da assistencia e quando alguem tenta me pedir ajuda : O convite de "alguem" para iniciar Assistência Remota foi recusado porque o programa está desactivado ou não está instalado no seu computador.

xD

17. rustyballzz

rustyballzz Power Member

janela msn, separador acçoes\ pedir assistencia remota, ta por baixo de "jogar"
    tem que se ligar a assistencia remota em ...programas/ assistencia remota em ambos pcs e quem vai ser assistido tem de por o visto para o permitir o " take over "

Última edição: 6 de Setembro de 2007
  18. 89rafa

89rafa Power Member

o problema é k nao aparece... essa opcao

19. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tas como administrador do pc?
    ligaste a assistencia remota nos programas?

cumpz.

20. jacob

jacob Power Member

Já resolvi o problema. Foram necessários três pequenos passos:

1. Cópia de segurança de tudo
    2. Formatar o pc
    3. Instalar tudo de novo.

Partilhar esta Página