Messenger 7 (finalmente)

Óptimas Noticias!!!

An Update on Messenger for Mac
Dec 18, 2008 10:22 AM

I wanted to take a moment and share with you the progress we are making with Messenger for Mac. This year we successfully delivered Audio and Video (A/V) support in the corporate service (works with Office Communications Server) of Messenger for Mac 7. We are now on the path to implement A/V support in the personal service (which will work with Windows Live service), and uses the same protocol as the corporate service.

I'm glad to say that the upcoming release of Windows Live Messenger, currently in beta, delivers the new A/V protocol that enables us to deliver A/V support in Messenger for Mac. It is cross-platform compatible and will work with Windows Live Messenger. This is a huge milestone that will enable us to continue moving forward with Messenger for Mac development.

We are very excited to be able to bring A/V support to the personal service. Our plan is to deliver a beta version of A/V in 2009. We are also working on additional features in both the personal and corporate service of Messenger for Mac for the next version of Messenger. We’ll provide more updates and details in a future blog post.

Since we can’t wait and are dying to share with you the progress we’ve made so far, at Macworld we hope to have a live demo of the A/V work we have completed to date in the personal service of Messenger for Mac. So please come on by the MacBU booth at Macworld!

Posted by: Anav in MacBU 2008 Year In Review, Messenger

fonte

:009::009::009:

EDIT: Não sei se têm por hábito seguir o blog da MacBU, mas eu subscrevi o feed, e não me arrependo ;)
 
Última edição:
São de facto boas notícias.. Agora para ser o meu cliente de msn principal faltava darem uma séria limadela naquelas arestas.. Tornar o programa mais leve por exemplo, quando arrasto uma janela parece um camião a fazer manobras.
 
São de facto boas notícias.. Agora para ser o meu cliente de msn principal faltava darem uma séria limadela naquelas arestas.. Tornar o programa mais leve por exemplo, quando arrasto uma janela parece um camião a fazer manobras.

Usa o Xslimmer.. (ou qq coisa assim parecida de nome). Sedundo alguns relatos (aqui mesmo no fórum inclusivé) torna-o bastante mais leve
 
Boa... já sabia isto desde o seu lançamento :) falta só mais do mesmo... uma data... ou seja... nada de novo!

Through the corporate service in Messenger for Mac, you can now conduct virtual meetings with your co-workers using audio and video calls. You can communicate inside or outside your corporate network, you can communicate with co-workers running Microsoft Office Communicator 2007 on Windows, you can even participate in a multi-party Audio or Video conference.

Aqui a explicação total


Just to recap, Messenger for Mac supports both the Corporate service (Office Communications Server) and Personal service (Windows Live Service). Messenger for Mac is adopting the AV stack (protocol) that is being used by Office Communications Server (OCS). Windows Live Messenger is also currently adopting that same AV stack. This is great for Messenger for Mac since it enables us to adopt one single AV stack to be used in both services, Personal and Corporate.

Até agora o Live ainda não tem o suporte do codec único... (creio que se prende com questões de licenciamento pois será algo na área do h264 que é pago por instalação e que vem por defeito nos macs) mas para lá caminharemos.

Já agora, eu uso o Office comunication server no windows, que não comunica com o live :) exige-me ter os dois clientes abertos, mais o sapo (oficial do grupo onde trabalho) mais o gchat. :)

Claro que é raro ter esta coisada toda ligada.... mas fica bunito...
 
Última edição:
Esta versao nao é compativel com versoes anteriores. Quando tento ligar a web cam com uma pessoa com uma versao anterior, nao funciona, fica tudo branco e passado 4 ou 5 segundos desliga sozinho.
 
sim... leste o que se diz acima? :)

No mac só funciona com as contas empresariais ligadas ao Comunication Server Corporativo.
AINDA não liga para o restante mundo Messenger!... pelo menos enquanto o Live messenger público permanecer como está.
 
[PT]latrine;4066073 disse:
Boa... já sabia isto desde o seu lançamento :) falta só mais do mesmo... uma data... ou seja... nada de novo!

Não me parece que tenhas lido bem o que eu postei. O que eles dizem é que FINALMENTE o WLM vai ter protocolos novos (eles já tinham dito realmente aquando do lançamento do M:Mac7) e que com o próximo lançamento do WLM vão poder finalmente implementar o suporte A/V que andavam a adiar há imenso tempo..

As boas notícias são que isso vai acontecer já em 2009 (esperemos que no 1º trimestre) e que já vão fazer uma demo do serviço a funcionar @ MacWorld'09, o que a meu ver indica que as coisas levam um bom rumo.

Só fico mesmo desiludido se o serviço for uma m*rda porque tiveram tempo mais que suficiente para implementar tudo como deve ser e testar.. Nos serviços de Devs já têm os protocolos disponíveis para teste há imenso tempo, portanto, nada de desculpas (ainda que compreenda que testar com 100(?) computadores é mais fácil do que lançar aos lobos com milhões de users).
 
;)... eu continuo na minha... isto é tudo por causa de licenciamento de codecs... Os de melhor qualidade exigem pagamento, e para já a MS não conseguiria "suportar" a licença para 6.000.000 de utilizadores de uma só vez... e têm estado em deployment controlado!.
Não faz sentido nenhum que o OCS da MS já disponha disto há mais de 10 meses, e o LCS ande a abobrar... excepto por questões de licenciamentos. As tecnologias são em tudo "semelhantes"... apenas a dimensão das BD de contactos é que é diferente :)
 
bolas!!

passados vários dias após ter instalado o messenger, continuo sem conseguir mudar a imagem de apresentação.

instalo algo da microsoft e vem logo bugs atrás. >(
 
Back
Topo