1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

messenger for mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Aqumentus, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1476)

1. comprei um macbook e tou a adorar o mac os x tiger:D, mas tenho uma duvida: instalei o messenger for mac pk é lá q tenho os meus contactos mas vai algumas vezes abaixo n sei pk já reinstalei o messenger e aconteçe o mesmo, alguem tem este problema?

2. kidloco

kidloco Power Member

3. tb tenho o adium...mas tou mais habituado com o messenger...

4. kidloco

kidloco Power Member

Pois, mas o messenger tem mais contras que prós.

Isso de ir abaixo não é problema nenhum da tua máquina. É mesmo bug do messenger.

5. bruno_eg

bruno_eg Banido

Nem mais. O Messenger for Mac é bastante "simplificado" em relação ao seu irmão do Windows. O melhor cliente de MSN (e outros) para Mac OS é o Adium, usa que te habituas logos.

6. hum...vou ter de mudar para o adium entao...

7. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

E o Adium dá para usar a video coversation?

8. zoidberg

zoidberg Folding Member

Não. para isso tens o amsn mas é bem mais pesado...

9. kidloco

kidloco Power Member

Video é no Skype.

10. TurboPT

TurboPT Power Member

Um colega meu tinha um portatil MAC e usava o msn sem problemas, ele custuma vir para minha casa e trazia-o mts vezes

11. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

Mais pesado como assim?

12. micromegas

micromegas Power Member

Quando se diz mais pesado quer dizer que utiliza mais memória e CPU. "Puxa mais" pelo mac, deixando disponível menos recursos para outras tarefas.

13. Se for em termos de peso de incompatibilidades com o Mac OS X é bem verdade...

14. zoidberg

zoidberg Folding Member

Sim, só que infelizmente é o unico que funciona com video para os contactos do msn messenger.
    Sempre que se possa recomendo o Skype, mas nem toda gente tem :(

15. Não é o único, o Mercury Messenger também suporta vídeo, só já o testei e parece-me ser ainda pior. :(

16. cramalhete

cramalhete Power Member

Aproveito este topic para perguntar uma coisa...
    Uso o adium e a única coisa que acho q não faz e dá muito jeito, para além do video, é mesmo não receber as mensagens quando estamos offline. Ou seja se alguém nos escrever qq coisa e não estivermos online, quando nos ligamos n aparecem as mesmas.

Há volta a dar a isto com o adium, ou usar outro programa de IM??

17. Mazuko

Mazuko Power Member

Off-line!! se tas off, não recebes nada... agora ocupado, sim!
    Só se eu percebi mal a tua questão, agradeço mais informações para te ajudar..

18. Fork

Fork What is folding?

O WLMSN permite mandar mensagens a contactos que estejam off-line, estes recebem as mensagens quando voltarem a ligar.

O adium vai ter issso em breve.

19. Mazuko

Mazuko Power Member

Sabes quando?

What is folding? - sabes a resposta ou não sabes?

20. bsod

bsod Power Member

Pois, realmente os dois únicos IM clients para OS X que suportam vídeo no MSN são horríveis de se usar... o Mercury, por ter sido construído em Java, come recursos que é um disparate... e o aMSN tem bastantes bugs... (mesmo em Linux os tinha...), além da interface ser bastante lenta...

É uma pena que o iChat do Leopard também não traga suporte para vídeo no MSN... era uma coisa que talvez desse algum jeito. Mas, para já, o Skype é excelente, aquilo funciona mesmo muito bem! É pena é que nem toda a gente use Skype... mas isso tende a mudar :).

Quanto às mensagens off-line... isso dá algum jeito também, e só quando o GAIM (que já nem GAIM é, é Pidgin) passar a suportar isso (não sei se já suporta), o Adium vai passar a fazer isso também.

Agora o Messenger para OS X... é mesmo muito limitado :P

Partilhar esta Página