1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

messenger:mac 7 não funciona na eduroam...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Kaiput, 12 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2829)

1. Kaiput

Kaiput Power Member

Boas...

Sou estudente universitário do IPCA - Barcelos (design gráfico) e tenho uma ligeira dúvida... Instalei o novo messenger:mac 7 e mesmo mudando as proxys não funciona enquanto a versão anterior (6.0.3) funciona lindamente...

alguém me sabe dizer qual será o problema???

já agora queria aproveitar para abrir uma discussão sobre a falta de webcam no messenger:mac... sei que neste novo se pode usar a web so no "corporate"... o que é realmente estúpido...

Quando é que virá uma versão com web??!!! Vamos ter que andar sempre a recorrer a mercury e outros programas...

Outra discussão...

A utilização do iChat...

Na minha opinião é bem melhor que o msn... será que finalmente se encontrou um programa de chat que é melhor do que os outros??!!...

cumps

2. Decrypter

Decrypter What is folding?

Precisas de configurar as socks. No meu caso é " socks.uminho.pt porta : 1080" mas tens de ver isso no site da tua uni.

3. Kaiput

Kaiput Power Member

eu sei...

a proxy da minha universidade é "proxy.ipca.pt" porta "8080"...

mesmo assim nada...

não percebo...

ja experimentei em http e em socks... n dá...

4. Decrypter

Decrypter What is folding?

As socks na tua uni vão ser " socks.ipca.pt" , a porta não sei . Tens de ir a um sitio na uni onde te configurem isso ou então vê no site da uni , tem de ter isso.

5. Boas,

Na FCT - UNL para além de teres que configurar as proxys, como foi dito anteriormente, o adium por exemplo, funciona sem que tenhas que configurar nada extra.
    Para além do mais, há outras soluções que podes usar. Pessoalmente, sugiro meebo que faz a mesma função, lindamente.
    Mas gostos são gostos, e não censuro que gostes mais do messenger, ou que te dá mais jeito :).

Cheers.

6. pedroL

pedroL Power Member

Apesar de n ser nenhum entendido em net, estou convencido q o problema do Messenger 7 para Mac n tem a ver nem com proxies/socks...

Questionei o Gabinete de Informática mostrando-lhes este tópico ao q eles responderam q n pode ser pq a rede eduroam da minha faculdade nem sequer utiliza proxie/socks...

A vocês entendidos q vos parece? Há alguma novidade nesta matéria?

Obrigado pela ajuda!

Última edição: 17 de Julho de 2008

Partilhar esta Página