Messenger para Fedora Core 8

Status
Fechado a novas mensagens.
Neste momento estou a usar o pidgin, mas tens o amsn. Qto ao amsn não sei se é só para msn mas com o pidgin podes configurar para vários serviços im diferentes e já vem instalado por default no Fedora
 
No gnome aplications -> internet -> pidgin

No kde julgo qe tb venha instalado, senão é so ires a add/remove software escolhes:

aplications -> graphical internet e nos optional packages encontras pidgin 2.2.2-1.fc8...

Se tiveres o repo livna instalado o amsn é o 1º da lista
 
Messenger para Fedora 8

Boas pessoal

Relativamente a este topico, ja colocado por mim anteriormente (2507635), gostaria de saber o porquê de o terem fechado a dizerem para usar o search, pois ao fazer uma pesquisa por messenger para o fedora o unico post que encontro a referir isso é o colocado por mim.

Ainda relativamente a este assunto, disseram para ir ao " aplications -> graphical internet e nos optional packages encontras pidgin 2.2.2-1.fc8..." infelizmente tal aplicação não existe disponivel no fedora 8.
Ao aceder ao site do pidgin e tentar fazer o download dizem que não existe nenhuma versão para o fedora 7, e se não existe nenhuma versão para o fedora 7 deduzo que não existe nenhuma versão para o fedora 8 "We do not provide packages for Fedora 7. If you use Fedora 7, please wait for the Fedora developers to release updated packages."

Mas a dica que me deram foi util pois ao aceder ao Add/Remove software em aplications -> graphical internet descobri que existe o aMSN disponivel para instalar, por isso o meu obrigado.

Um abraço, e espero que não fechem os post's assim de qualquer maneira
 
Convém ler as regras de utilização e começar logo pelos stickys. O link que lhe foi dado não inclui só o seu tópico, mas sim outros referentes a alternativas messenger em linux, que são várias. E não se vai repetir tudo novamente. E procurar por "messenger para fedora" é errado, quando deveria procurar por "messenger". Pois é tudo linux ...
O pidgin, por ex, tanto dá pra ubuntu, como fedora... agora se não é disponibilizado no repositório....
http://linux-fedora.org/wiki/index.php?title=FAQ_do_Fedora_8#Como_instalar_o_pidgin.3F
 
Última edição:
Pois, eu como sou recente no mundo do Linux estava a perguntar por um messenger que fosse compativel com o msn e com o Fedora 8, pois ja tinha feito varias pesquisas na net e nenhuma das que tinha visto dava para o Fedora 8.
Relativamente ao que disse sobre o pidgin continuo a dizer o que disse que não funciona com o Fedora 8 pois ao visitar o site do pidgin o que eles dizem é : "We do not provide packages for Fedora 7. If you use Fedora 7, please wait for the Fedora developers to release updated packages." como já tinha colocado anteriormente e mesmo fazendo o download da versão que eles têm no site continua a não funcionar.

Mas apesar de tudo obrigado pelas dicas e um grande abraço...
 
Erro na instalação do amsn no Fedora 7

Boa tarde, eu sou novo na utilização do Fedora e estou a utilizar a versão 7. ao querer instalar o amsn 0.97 ele da me um erro na instalação que diz o seguinte..... ao fazer o checking for TCL Scripting Language ele da-me como failed dando o seguinte"Error:Could not find TCL Scripting Language. try using the native package manager for Fedora (yum) to install a package with similar name to TCL"e por baixo ainda vem "Error: unable to prepare package AMSN MSN Client". Será que me podiam ajudar nesta instalação?
 
Boa tarde, eu sou novo na utilização do Fedora e estou a utilizar a versão 7. ao querer instalar o amsn 0.97 ele da me um erro na instalação que diz o seguinte..... ao fazer o checking for TCL Scripting Language ele da-me como failed dando o seguinte"Error:Could not find TCL Scripting Language. try using the native package manager for Fedora (yum) to install a package with similar name to TCL"e por baixo ainda vem "Error: unable to prepare package AMSN MSN Client". Será que me podiam ajudar nesta instalação?


tens de instalar o pacote TCL ou algo parecido o nome. e só depois podes intalar o amsn.
 
em principio isto deverá funcionar mas.....

entras na consola e depois

entras como root " su - root"

depois :

"yum install amsn "

ele com isto deve instalar o amns e as dependencias.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo