1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

messenger...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cameleon, 15 de Maio de 2003. (Respostas: 14; Visualizações: 775)

1. cameleon

cameleon Power Member

Oi pessoal, preciso da vossa ajuda, tenho 2 pc's em rede e no pc cliente não estou a conseguir enviar ficheiros através do messenger. Só consigo enviar para o pc servidor, o mesmo se passa se eu desactivar a firewall, tmb já tentei isso. Cada vez que tento enviar um ficheiro dá-me a msg de erro:
    "We could not send this file because the connection is blocked. Please contact your network administrator or Internet service provider; they may be able to enable file transfers.".
    Obrigado:)

2. Tafinho

Tafinho Power Member

BUG do messenger...
    Procura na Microsoft knowledge base que encontras la isso

Não tem solução... acho

3. DonnieDarko

DonnieDarko Power Member

será bug ou será de proposito??

Tb me acontece isso com fixeiros grandes (mais de 2 megas por ai) mas com fixerios pekenos isso já nao me acontece!!

:rolleyes:

4. Tafinho

Tafinho Power Member

É-me irrelevante...
    Não uso nem o mensenger nem o Windoze...

5. cameleon

cameleon Power Member

Tive a lêr umas informações acerca desse problema no site da microsft, pc's (clientes) que estejam a utilizar o ICS ou o NAT não conseguem enviar ficheiros:confused: Que bela merd@, pelos vistos os gajos não pensam em tudo...

6. Jifu

Jifu Power Member

e é possivel "contornar" esse bug sem ter k comprar um hub?

7. Tafinho

Tafinho Power Member

mesmo comprando um hub não o resolves...
    só com mais ip's públicos

8. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Eu em minha casa vou ao IRC nos 2 PCs e mando por DCC.
    700 KB/s rula! :D

9. Any

Any Power Member

Zealot isso n tem nada a ver com velocidade...

Aki em casa tb n consigo enviar nada...

Ps: Uso Dial-up (56k), axo q se tivermos um router q ele ja deixa enviar pelo cliente...

10. Jifu

Jifu Power Member

e se 1 dos pc's tiver linux? ja conseguem os 2 enviar ficheiros?

11. Any

Any Power Member

é capaz de dar, n tenho mta experiencia em linux mas o tafinho e capaz de saber se dá ou não...

12. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Epá, pois, esqueçam, eu esqueci-me de dizer que uso o WinProxy 4.0, que me configura as redes. Por isso é que consigo enviar os ficheiros de um PC para o outro sem router.

13. Any

Any Power Member

Zealot entao é disso n tinha conhecimento desse programa, logo a noite qndo xegar a casa vou sacar isso, pois se da para fazer esse tipo de coisas (enviar dcc atraves do cliente ) isso interessa-me bastante :)

portat []s

14. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Ok nao sei se ja conseguiste resolver isso ou nao mas aqui vai um bocado mais de lenha para a fogueira.
    Tu nao consegues enviar ficheiros do segundo pc porque a partilha de internet que tens nao te permite port forwarding.

O melhor que tens a fazer será instalares um programa que te faça de proxy para as duas maquinas e q te permita o port forwarding.

Foi o q eu fiz em minha casa, instalei o CSM e pu-lo a funcionar como proxy de socks 4, a partir do momento em q tinha a proxy configurada no messanger deixei de ter esse problema.

Não mencionaste qual é a tua velocidade de ligação, portanto qdo tiveres a tentar enviar ficheiros tem em conta que estao ambas as maquinas a usar largura de banda, portanto se nao for rapida prepara-te para ires tendo uns timeouts.

Espero que isto ajude

15. cameleon

cameleon Power Member

A minha ligação é, supostamente, 512kps, tenho os pc's ligados através de um hub.
    Já estou a ver a solução, ou compro um router ou instalo um winproxy.
    Obrigado

Partilhar esta Página