1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Messiah Generation NEX - NES revisitada

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 16 de Janeiro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1822)

1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Para os fãs da consola retro NES/Famicom... A consola acabou de ser relançada... quer dizer... mais ou menos...

Chama-se Generation NEX e é fabricada pela Messiah, é basicamente uma versão completamente redesenhada e melhorada da NES original, que aceita tanto os jogos da Famicom japonesa como os da NES. O preço proposto de mercado é $59 com um comando de fios incluido.

Na lista de melhorias está um tamanho muito reduzido, saida composta de video, inclusão de som Stereo para todos os jogos (a NES apenas fazia som Mono) e... opção para controlos wireless (sim... wireless).

Aqui fica a lista de compatibilidade:
    -> http://www.playmessiah.com/onlinestore/gnex_faq-chart.htm

Frequently asked questions:
    -> http://www.playmessiah.com/onlinestore/gnex_faq.htm

Review:
    -> http://gear.ign.com/articles/677/677770p1.html

2. Ak1ra

Ak1ra Banido

era lindo se isso viesse para algumas lojas aqui em portugal!

3. timber

timber Zwame Advisor

Muito porreiro!
    Mas não será dificilimo arranjar jogos para isto?
    Será que se pode comprar um ou dois cartuchos e comprar ROMs?
    A Nintendo com os planos que tem para a Rev é que é capaz de não achar graça a esta última modalidade

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Ainda tenho arrumados no canto do armário uns quantos jogos.. mas não comprava o bicho.. too geeky.. principalmente tendo em conta que a minha NES ainda funciona (acho eu..).

Qual é a lógica de ter 4 botões? Havia jogos da Famicom a usar 4 botões?

Acho que tinha mais sucesso se funcionasse com jogos SNES tambem.. se bem que talvez perdesse um pouco da "pureza" retro..

5. Ak1ra

Ak1ra Banido

eu ainda tenho o snake's revenge para nes...metal gear já tem os seus aninhos

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Mesmo que estivessem "irritados"... não podem fazer nada... Os direitos sobre o hardware da NES duravam 20 anos, neste momento tanto no japão (lançada em 1983), como na america (1985) os direitos expiraram, a produção de clones é permitida e legal...

mas também... a própria nintendo já não produz NES/Famicom....
    Fonte: http://www.gamepro.com/gamepro/famitsu/games/news/29540.shtml

Claro que continuam a ter os direitos sobre os jogos, mas isto não interfere em nada com o resto do seu comercio... podiam era ter aversão a alguém vender algo de "baixa qualidade" em nome deles, mas, que segundo disse o IGN... não é o caso.

Quanto aos jogos... só arranjando usados e originais, não creio que seja possivel correr código homebrew ou arrancar com ROM's, isso sim poderia gerar confusão, de a nintendo não gostar muito, não só por causa da revolution, como por ainda deter direitos de licenciamento de jogos.

Pessoalmente... NES já não é do meu tempo, pelo que não me interessa muito, mas se fizessem uma SNES com estas features, a ler jogos multi-região... vinha já uma directa aqui para casa... isso sim.

Os 4 butões nos comandos de Famicom são basicamente o start e o select realinhados, tanto quanto sei.

7. eyeliner

eyeliner Power Member

Vê-se logo que vocês não conhecem os botões Turbo.
    Podia era haver mais jogos... Se sim, até comprava uma...

8. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Eu tinha praqui um comando com botoes turbo, era excelente no Street Fighter para fazer combos :P

9. sLiNk

sLiNk Power Member

Ai que saudades... :sad: Não sei o que se passou com a minha NES, mas deixou de funcionar...
    Nunca mais chega a Revolution...

Partilhar esta Página