massiveman
Power Member
Infelizmente nao me parece lol mas era o que muitos users desejariam lol
Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Há novidades acerca do mesmo para além da data de Lançamento?
Bem, a ideia não é estar a comparar ao tostão. Espero muito, mas muito mais importância dada neste que qualquer um para iPhone ou mesmo PSP. É que nem sequer perto disso. Senão, sai buraco e é um erro.
Um alívio no sentido de haver sangue novo. Penso que isso é muito importante. A partir daí, e sendo especular, vamos ver. Mas realmente espero daqui algo a grande, grande nível, não um pseudo-spin-off sem empenho.
Pessoalmente, não faço questão de comprar o Peace Walker. Se jogar mais um MGS "normal" vou vomitar ou cortar os pulsos.
Espero que este jogo não tenham 700 cutscenes que duram 30 mins, e sim muita acção com o design do MGS, que é o que mais gosto no franchise.
Pessoalmente, não faço questão de comprar o Peace Walker. Se jogar mais um MGS "normal" vou vomitar ou cortar os pulsos.
Espero que este jogo não tenham 700 cutscenes que duram 30 mins, e sim muita acção com o design do MGS, que é o que mais gosto no franchise.
Noto aqui citações a revelar um claro paradoxo!
Não és obrigado assistir as cutscenes seja ela de 1 minuto ou de 30 minutos, a Saga MGS como tu bem sabes foi ganhando contornos ao longo dos anos a pensar única e exclusivamente nos fãs e não no gamer casual, eu não sou fã da série, mas aprecio o jogo e curto bastante as cutscenes pois vale a pena assistir cada frame exibido, pois ajuda a dar mais imersão á experiência do jogo.
Entretanto eu acredito que este novo MGS 5 será focado mais na acção isto se Kojyma deu ouvido ás críticas do MGS4, que forem poucas.
Cumpr´z
Noto aqui citações a revelar um claro paradoxo!
Não és obrigado assistir as cutscenes seja ela de 1 minuto ou de 30 minutos, a Saga MGS como tu bem sabes foi ganhando contornos ao longo dos anos a pensar única e exclusivamente nos fãs e não no gamer casual, eu não sou fã da série, mas aprecio o jogo e curto bastante as cutscenes pois vale a pena assistir cada frame exibido, pois ajuda a dar mais imersão á experiência do jogo.
Qual paradoxo? A serie passou dum jogo que marcou a industria pra uma serie de cutscenes fan-service intervaladas por jogabilidade duvidavel. De resto, o aspecto que gosto mais no MGS é a direcção visual, não tem nada a haver com cutscenes, e sim com o design dos uniformes, technologia, modelos, texturas, etc. Os Mechs e robots variados estão excelentes!
O MGS não precisava de ter evoluido pra ser quase um interactive movie. Adorei o MGS1, a partir daí, a serie foi ficando mais ridicula, mais megalomana, mais overhyped, e mais duvidosa em termos de interactividade.
Quanto à cena do skip, epá, é a coisa mais idiota que alguem podia dizer. Num jogo cheio de exposição como metodo de implementação da história, vou fazer skip e perceber ainda menos da já rebuscada historia? Really? Não quero ofender ninguem, mas vocês pensam o que escrevem??
Não é a mandar vir aqui, obviamente, que faço a minha voz ouvida, e sim ao não comprar o proximo jogo "semi-interactivo" (neste caso, o Peace Walker). Agora, um jogo de acção tipo DMC / God of War no universo MGS seria muito bem vindo!
Eu só joguei o MGS até ao 3, mas posso dizer que jogas bastante, muito mais que o tempo das cutscenes. 50% de cutscenes é um exagero, deve ser praí 10%. Para além disso, gostos são gostos, eu gosto de jogos com efeitos e história cinematográficos. Mas se preferes "menos cinema", sugiro que jogues MGS portable ops, que está muito mais contido nesse aspecto, talvez por não ter sido feito por Kojima. Obviamente que eu não gostei tanto, apesar de gostar na mesma e achar um bom jogo como os outros MGS. Peace Walker já se parece mais com os outros MGS.Todos os jogos têm defeitos, lá porque achas que é uma masterpiece, não quer dizer que seja uma realidade.
Não estou a dizer que eu tenho razão, atenção, são opiniões. Agora, é incontestável que a polarização de volta deste jogo é por ter caracteristicas e defeitos claros. Está longe de ser uma obra prima.
Quanto as cutscenes, pessoalmente um jogo que seja 50% cutscenes não vale o dinheiro. Mesma razão pela qual acho o Heavy Rain um desperdicio de tempo. Gosto de jogos pra jogar, não pra ficar a ver.
Todos os jogos têm defeitos, lá porque achas que é uma masterpiece, não quer dizer que seja uma realidade.
Não estou a dizer que eu tenho razão, atenção, são opiniões. Agora, é incontestável que a polarização de volta deste jogo é por ter caracteristicas e defeitos claros. Está longe de ser uma obra prima.
Quanto as cutscenes, pessoalmente um jogo que seja 50% cutscenes não vale o dinheiro. Mesma razão pela qual acho o Heavy Rain um desperdicio de tempo. Gosto de jogos pra jogar, não pra ficar a ver.
Eu só joguei o MGS até ao 3, mas posso dizer que jogas bastante, muito mais que o tempo das cutscenes. 50% de cutscenes é um exagero, deve ser praí 10%. Para além disso, gostos são gostos, eu gosto de jogos com efeitos e história cinematográficos. Mas se preferes "menos cinema", sugiro que jogues MGS portable ops, que está muito mais contido nesse aspecto, talvez por não ter sido feito por Kojima. Obviamente que eu não gostei tanto, apesar de gostar na mesma e achar um bom jogo como os outros MGS. Peace Walker já se parece mais com os outros MGS.
Concordo completamente contigo, também joguei o MGS: portable ops e ainda nem o acabei, porque aquilo sem as cutscenes e outros aspectos importantes do MGS acaba por não saber ao mesmo.
A cena é que eu até gostava da serie MGS - tenho o 1 que adorei e foi revolucionário, o 2 que me desapontou e imo começou o downfall, o Portable Ops que achei horrivel, e o 4 que achei ridiculo numas partes e excelente noutras, no fundo achei imensamente inconsistente e insatisfatório. O 4 foi a gota de agua pra mim, e não volto a comprar um MGS "principal".
O meu caso não é tipo o que ilustraste de não gostares do FF. Eu gostava imenso de MGS, simplesmente cada jogo tem sido pior que o outro. O auge da serie, pra mim, foi o 1º.
Manuel, joga o MGS4 e vais ver que é quase 50% de tempo de cutscenes, não estou a exagerar - 9 hours, 40 minutes and 42 seconds segundo um torrent do demonoid que tem todas ripadas. Quando acabei o jogo, o meu tempo era mais ou menos 18-20 horas, já não me lembro ao certo, logo faz as contas.
Algumas cutscenes no jogo duram 30 mins e 40 mins, e mais do que isso, estão claramente a precisar de edição. A cutscene final do jogo (que dura imensoooooooooooo tempo) repete o mesmo tipo de discurso 3 vezes, anda às voltas, já não podia ouvir o Boss lol O problema das cutscenes advem do facto de muita da exposição presente nela ser desnecessária, deram-se ao luxo disso por terem um Bluray com imenso espaço. Agora, o que é demais é erro, lá por terem imenso espaço não quer dizer que o saibam ou devessem usar.
É que o pessoal tem a tendencia a defender cegamente o jogo, sem se perguntarem se realmente eram precisas 9 horas de cutscenes. Qualquer filme podia demorar 3 ou 4 horas, não dura porque muito do que é filmado é desnecessário, e porque existe talento pra gerir o pacing, exposição, e a propria historia, tudo coisas que aparentemente ninguem quis controlar neste jogo.
Como disse, o que hoje em dia gosto no MGS são os valores de produção, os gráficos, e a direcção visual. Venha um jogo de acção pra ver se dá pra disfrutar disso sem adormecer a ver um briefing.
A cena é que eu até gostava da serie MGS - tenho o 1 que adorei e foi revolucionário, o 2 que me desapontou e imo começou o downfall, o Portable Ops que achei horrivel, e o 4 que achei ridiculo numas partes e excelente noutras, no fundo achei imensamente inconsistente e insatisfatório. O 4 foi a gota de agua pra mim, e não volto a comprar um MGS "principal".
O meu caso não é tipo o que ilustraste de não gostares do FF. Eu gostava imenso de MGS, simplesmente cada jogo tem sido pior que o outro. O auge da serie, pra mim, foi o 1º.
Manuel, joga o MGS4 e vais ver que é quase 50% de tempo de cutscenes, não estou a exagerar - 9 hours, 40 minutes and 42 seconds segundo um torrent do demonoid que tem todas ripadas. Quando acabei o jogo, o meu tempo era mais ou menos 18-20 horas, já não me lembro ao certo, logo faz as contas.
Algumas cutscenes no jogo duram 30 mins e 40 mins, e mais do que isso, estão claramente a precisar de edição. A cutscene final do jogo (que dura imensoooooooooooo tempo) repete o mesmo tipo de discurso 3 vezes, anda às voltas, já não podia ouvir o Boss lol O problema das cutscenes advem do facto de muita da exposição presente nela ser desnecessária, deram-se ao luxo disso por terem um Bluray com imenso espaço. Agora, o que é demais é erro, lá por terem imenso espaço não quer dizer que o saibam ou devessem usar.
É que o pessoal tem a tendencia a defender cegamente o jogo, sem se perguntarem se realmente eram precisas 9 horas de cutscenes. Qualquer filme podia demorar 3 ou 4 horas, não dura porque muito do que é filmado é desnecessário, e porque existe talento pra gerir o pacing, exposição, e a propria historia, tudo coisas que aparentemente ninguem quis controlar neste jogo.
Como disse, o que hoje em dia gosto no MGS são os valores de produção, os gráficos, e a direcção visual. Venha um jogo de acção pra ver se dá pra disfrutar disso sem adormecer a ver um briefing.
E o 3 não jogaste?
Eu joguei todos os MGS menos o 4 e os que menos gostei, a nível de jogabilidade, foram o 2 e o Portable Ops. Aliás, o 2 desiludiu-me um bocado, a história está um exagero absoluto e ter 2 analógicos e não poder controlar a câmera, fez-me alguma confusão.
Quanto ao Portable Ops, gostei muito do estilo das cutscenes, se bem que a história é um total ripoff da do MGS1, quem jogou o 1 já sabe como vai acabar este. Mas a jogabilidade é um bocado má de facto.
Os que adorei foram mesmo o 1 e o 3. O 1 por ter sido revolucionário, como já disseram aqui, e o 3 por ter sido uma lufada de ar fresco. História bem contada, cutscenes bem distribuidas e uma excelente jogabilidade.
Começo a notar um padrão nos jogos de MGS: um jogo bom (MGS1), um jogo mais fraco (MGS2), um jogo bom (MGS3), um jogo mais fraco (MGS4). Só espero que o Peace Walker, sendo um jogo pertencente à série principal siga este padrão e saia uma coisa de jeito.
Cutscenes grandes não é coisa que me incomoda nos MGS, até porque um dos motivos que jogo MGS é pela história. Mas isto se forem bem feitas e se manterem o interesse, não como fizeram no 2, exageram para lá com cada coisa e ainda meteram com cada lamechisse que chegava ao ponto de chatear.
Quanto ao Rising, não estou com expectativas nenhumas em relação ao jogo. Não espero que não saia nada de especial, tenho a impressão que vai ser apenas "mais um".