Xbox 360 Metal Gear Rising: Revengeance (Konami x Kojima Productions x Platinum Games)

Bem, a ideia não é estar a comparar ao tostão. Espero muito, mas muito mais importância dada neste que qualquer um para iPhone ou mesmo PSP. É que nem sequer perto disso. Senão, sai buraco e é um erro.


Um alívio no sentido de haver sangue novo. Penso que isso é muito importante. A partir daí, e sendo especular, vamos ver. Mas realmente espero daqui algo a grande, grande nível, não um pseudo-spin-off sem empenho.

Podes ter a certeza que isso vai acontecer, lol, pois a verdadeira continuação da SAGA, e aquele que está a ser desenvolvido pela equipa principal do jogo (Kojima incluido) é o Metal Gear Solid: Peace Walker para a PSP. Imaginem o jogo do Super Mário, teve um imenso sucesso, tempos depois a produtora utiliza esse mesmo sucesso para criar, um Super Mario KART, pronto, é exactamente o mesmo que vai acontecer aqui, um jogo com as personagens do MGS, mas que de MGS vai ter muito pouco, começando logo pelo género do jogo, que como disse no tópico da PS3, ao que tudo indica será ao estilo de um Bayonetta ou um Devi may cry, ou seja nada de acção táctica.

De facto vai haver sangue novo, e são aquelas recrutas que se falaram nuns posts a trás, para que este jogo possa estar a ser desenvolvido ao mesmo tempo que o Peace Walker.

Cumps...
 
Pessoalmente, não faço questão de comprar o Peace Walker. Se jogar mais um MGS "normal" vou vomitar ou cortar os pulsos.

Espero que este jogo não tenham 700 cutscenes que duram 30 mins, e sim muita acção com o design do MGS, que é o que mais gosto no franchise.
 
Pessoalmente, não faço questão de comprar o Peace Walker. Se jogar mais um MGS "normal" vou vomitar ou cortar os pulsos.

Espero que este jogo não tenham 700 cutscenes que duram 30 mins, e sim muita acção com o design do MGS, que é o que mais gosto no franchise.

LOL, esquece, então metal gear solid não é para ti (ponto final).

Não temos de gostar todos do mesmo...
 
Pessoalmente, não faço questão de comprar o Peace Walker. Se jogar mais um MGS "normal" vou vomitar ou cortar os pulsos.

Espero que este jogo não tenham 700 cutscenes que duram 30 mins, e sim muita acção com o design do MGS, que é o que mais gosto no franchise.

Noto aqui citações a revelar um claro paradoxo!

Não és obrigado assistir as cutscenes seja ela de 1 minuto ou de 30 minutos, a Saga MGS como tu bem sabes foi ganhando contornos ao longo dos anos a pensar única e exclusivamente nos fãs e não no gamer casual, eu não sou fã da série, mas aprecio o jogo e curto bastante as cutscenes pois vale a pena assistir cada frame exibido, pois ajuda a dar mais imersão á experiência do jogo.

Entretanto eu acredito que este novo MGS 5 será focado mais na acção isto se Kojyma deu ouvido ás críticas do MGS4, que forem poucas.

Cumpr´z
 
Noto aqui citações a revelar um claro paradoxo!

Não és obrigado assistir as cutscenes seja ela de 1 minuto ou de 30 minutos, a Saga MGS como tu bem sabes foi ganhando contornos ao longo dos anos a pensar única e exclusivamente nos fãs e não no gamer casual, eu não sou fã da série, mas aprecio o jogo e curto bastante as cutscenes pois vale a pena assistir cada frame exibido, pois ajuda a dar mais imersão á experiência do jogo.

Entretanto eu acredito que este novo MGS 5 será focado mais na acção isto se Kojyma deu ouvido ás críticas do MGS4, que forem poucas.

Cumpr´z

Atenção que o Metal Gear Solid: Rising não é a continuação directa do 4, por isso está longe de ser o 5, e o kojima, não vai corrigir nada, porque este jogo não terá nada a ver com saga principal, para além de algumas personagens, claro.

Como já foi dito, o jogo que era para ser o MGS 5, apenas não se chamou assim, por não sair para a PS3, é o Metal Gear Solid: Peace Walker.
 
Noto aqui citações a revelar um claro paradoxo!

Não és obrigado assistir as cutscenes seja ela de 1 minuto ou de 30 minutos, a Saga MGS como tu bem sabes foi ganhando contornos ao longo dos anos a pensar única e exclusivamente nos fãs e não no gamer casual, eu não sou fã da série, mas aprecio o jogo e curto bastante as cutscenes pois vale a pena assistir cada frame exibido, pois ajuda a dar mais imersão á experiência do jogo.

Qual paradoxo? A serie passou dum jogo que marcou a industria pra uma serie de cutscenes fan-service intervaladas por jogabilidade duvidavel. De resto, o aspecto que gosto mais no MGS é a direcção visual, não tem nada a haver com cutscenes, e sim com o design dos uniformes, technologia, modelos, texturas, etc. Os Mechs e robots variados estão excelentes!

O MGS não precisava de ter evoluido pra ser quase um interactive movie. Adorei o MGS1, a partir daí, a serie foi ficando mais ridicula, mais megalomana, mais overhyped, e mais duvidosa em termos de interactividade.

Quanto à cena do skip, epá, é a coisa mais idiota que alguem podia dizer. Num jogo cheio de exposição como metodo de implementação da história, vou fazer skip e perceber ainda menos da já rebuscada historia? Really? Não quero ofender ninguem, mas vocês pensam o que escrevem??

Não é a mandar vir aqui, obviamente, que faço a minha voz ouvida, e sim ao não comprar o proximo jogo "semi-interactivo" (neste caso, o Peace Walker). Agora, um jogo de acção tipo DMC / God of War no universo MGS seria muito bem vindo!
 
Última edição:
Qual paradoxo? A serie passou dum jogo que marcou a industria pra uma serie de cutscenes fan-service intervaladas por jogabilidade duvidavel. De resto, o aspecto que gosto mais no MGS é a direcção visual, não tem nada a haver com cutscenes, e sim com o design dos uniformes, technologia, modelos, texturas, etc. Os Mechs e robots variados estão excelentes!

O MGS não precisava de ter evoluido pra ser quase um interactive movie. Adorei o MGS1, a partir daí, a serie foi ficando mais ridicula, mais megalomana, mais overhyped, e mais duvidosa em termos de interactividade.

Quanto à cena do skip, epá, é a coisa mais idiota que alguem podia dizer. Num jogo cheio de exposição como metodo de implementação da história, vou fazer skip e perceber ainda menos da já rebuscada historia? Really? Não quero ofender ninguem, mas vocês pensam o que escrevem??

Não é a mandar vir aqui, obviamente, que faço a minha voz ouvida, e sim ao não comprar o proximo jogo "semi-interactivo" (neste caso, o Peace Walker). Agora, um jogo de acção tipo DMC / God of War no universo MGS seria muito bem vindo!

Parece que toda a gente tem mau gosto, e tu tens um gosto muito requintado, para dizer que a jogabilidade do MGS é duvidosa. Eu adoro metal gear solid tal como é, adoro as cutscenes, por mim até podiam ser mais, sou fan a 100% da SAGA, joguei todos os jogos, e como fan, digo que a serie seguiu o caminho que a maioria desejava. E agora? Parece que não se pode agradar a todos...Que novidade!

Por isso, podes dizer que não gostas do jogo, agora que o jogo não presta (ou tem cenas duvidosas) porque tu não gostas de certos aspectos, leva-me inteiramente a concordar com a segunda frase que pus a bolde da tua citação.

Cumps...
 
Todos os jogos têm defeitos, lá porque achas que é uma masterpiece, não quer dizer que seja uma realidade.

Não estou a dizer que eu tenho razão, atenção, são opiniões. Agora, é incontestável que a polarização de volta deste jogo é por ter caracteristicas e defeitos claros. Está longe de ser uma obra prima.

Quanto as cutscenes, pessoalmente um jogo que seja 50% cutscenes não vale o dinheiro. Mesma razão pela qual acho o Heavy Rain um desperdicio de tempo. Gosto de jogos pra jogar, não pra ficar a ver.
 
Todos os jogos têm defeitos, lá porque achas que é uma masterpiece, não quer dizer que seja uma realidade.

Não estou a dizer que eu tenho razão, atenção, são opiniões. Agora, é incontestável que a polarização de volta deste jogo é por ter caracteristicas e defeitos claros. Está longe de ser uma obra prima.

Quanto as cutscenes, pessoalmente um jogo que seja 50% cutscenes não vale o dinheiro. Mesma razão pela qual acho o Heavy Rain um desperdicio de tempo. Gosto de jogos pra jogar, não pra ficar a ver.
Eu só joguei o MGS até ao 3, mas posso dizer que jogas bastante, muito mais que o tempo das cutscenes. 50% de cutscenes é um exagero, deve ser praí 10%. Para além disso, gostos são gostos, eu gosto de jogos com efeitos e história cinematográficos. Mas se preferes "menos cinema", sugiro que jogues MGS portable ops, que está muito mais contido nesse aspecto, talvez por não ter sido feito por Kojima. Obviamente que eu não gostei tanto, apesar de gostar na mesma e achar um bom jogo como os outros MGS. Peace Walker já se parece mais com os outros MGS.
 
Todos os jogos têm defeitos, lá porque achas que é uma masterpiece, não quer dizer que seja uma realidade.

Não estou a dizer que eu tenho razão, atenção, são opiniões. Agora, é incontestável que a polarização de volta deste jogo é por ter caracteristicas e defeitos claros. Está longe de ser uma obra prima.

Quanto as cutscenes, pessoalmente um jogo que seja 50% cutscenes não vale o dinheiro. Mesma razão pela qual acho o Heavy Rain um desperdicio de tempo. Gosto de jogos pra jogar, não pra ficar a ver.

Apesar de ser a minha saga favorita, obviamente que não o considero perfeito, a perfeição é algo que não existe, agora só apelo ás pessoas que não sejam obtusos e se resumam ao, "eu não gosto logo não presta..." Eu detesto Final Fantasy, mas consigo admitir que é um jogo fantástico, simplesmente RPG´s não são o meu estilo.

Eu só joguei o MGS até ao 3, mas posso dizer que jogas bastante, muito mais que o tempo das cutscenes. 50% de cutscenes é um exagero, deve ser praí 10%. Para além disso, gostos são gostos, eu gosto de jogos com efeitos e história cinematográficos. Mas se preferes "menos cinema", sugiro que jogues MGS portable ops, que está muito mais contido nesse aspecto, talvez por não ter sido feito por Kojima. Obviamente que eu não gostei tanto, apesar de gostar na mesma e achar um bom jogo como os outros MGS. Peace Walker já se parece mais com os outros MGS.

Esquece não vale a pena, ele não gosta deste tipo de jogos, as pessoas não gostam todas do mesmo e ele não gosta do estilo em que se insere o MGS. Embora não consiga admitir que o problema é dele e não do jogo.

Concordo completamente contigo, também joguei o MGS: portable ops e ainda nem o acabei, porque aquilo sem as cutscenes e outros aspectos importantes do MGS acaba por não saber ao mesmo.
 
Concordo completamente contigo, também joguei o MGS: portable ops e ainda nem o acabei, porque aquilo sem as cutscenes e outros aspectos importantes do MGS acaba por não saber ao mesmo.

Apesar disso, tou a gostar bastante do MGS POPS, embora não considere totalmente um MGS, é bastante inferior aquilo que estou habituado em MGS, principalmente o 3. Também acho as notas que o jogo teve exageradas. Eu dava 75 em 100.
 
A cena é que eu até gostava da serie MGS - tenho o 1 que adorei e foi revolucionário, o 2 que me desapontou e imo começou o downfall, o Portable Ops que achei horrivel, e o 4 que achei ridiculo numas partes e excelente noutras, no fundo achei imensamente inconsistente e insatisfatório. O 4 foi a gota de agua pra mim, e não volto a comprar um MGS "principal".

O meu caso não é tipo o que ilustraste de não gostares do FF. Eu gostava imenso de MGS, simplesmente cada jogo tem sido pior que o outro. O auge da serie, pra mim, foi o 1º.

Manuel, joga o MGS4 e vais ver que é quase 50% de tempo de cutscenes, não estou a exagerar - 9 hours, 40 minutes and 42 seconds segundo um torrent do demonoid que tem todas ripadas. Quando acabei o jogo, o meu tempo era mais ou menos 18-20 horas, já não me lembro ao certo, logo faz as contas.

Algumas cutscenes no jogo duram 30 mins e 40 mins, e mais do que isso, estão claramente a precisar de edição. A cutscene final do jogo (que dura imensoooooooooooo tempo) repete o mesmo tipo de discurso 3 vezes, anda às voltas, já não podia ouvir o Boss lol O problema das cutscenes advem do facto de muita da exposição presente nela ser desnecessária, deram-se ao luxo disso por terem um Bluray com imenso espaço. Agora, o que é demais é erro, lá por terem imenso espaço não quer dizer que o saibam ou devessem usar.

É que o pessoal tem a tendencia a defender cegamente o jogo, sem se perguntarem se realmente eram precisas 9 horas de cutscenes. Qualquer filme podia demorar 3 ou 4 horas, não dura porque muito do que é filmado é desnecessário, e porque existe talento pra gerir o pacing, exposição, e a propria historia, tudo coisas que aparentemente ninguem quis controlar neste jogo.

Como disse, o que hoje em dia gosto no MGS são os valores de produção, os gráficos, e a direcção visual. Venha um jogo de acção pra ver se dá pra disfrutar disso sem adormecer a ver um briefing.
 
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A cena é que eu até gostava da serie MGS - tenho o 1 que adorei e foi revolucionário, o 2 que me desapontou e imo começou o downfall, o Portable Ops que achei horrivel, e o 4 que achei ridiculo numas partes e excelente noutras, no fundo achei imensamente inconsistente e insatisfatório. O 4 foi a gota de agua pra mim, e não volto a comprar um MGS "principal".

O meu caso não é tipo o que ilustraste de não gostares do FF. Eu gostava imenso de MGS, simplesmente cada jogo tem sido pior que o outro. O auge da serie, pra mim, foi o 1º.

Manuel, joga o MGS4 e vais ver que é quase 50% de tempo de cutscenes, não estou a exagerar - 9 hours, 40 minutes and 42 seconds segundo um torrent do demonoid que tem todas ripadas. Quando acabei o jogo, o meu tempo era mais ou menos 18-20 horas, já não me lembro ao certo, logo faz as contas.

Algumas cutscenes no jogo duram 30 mins e 40 mins, e mais do que isso, estão claramente a precisar de edição. A cutscene final do jogo (que dura imensoooooooooooo tempo) repete o mesmo tipo de discurso 3 vezes, anda às voltas, já não podia ouvir o Boss lol O problema das cutscenes advem do facto de muita da exposição presente nela ser desnecessária, deram-se ao luxo disso por terem um Bluray com imenso espaço. Agora, o que é demais é erro, lá por terem imenso espaço não quer dizer que o saibam ou devessem usar.

É que o pessoal tem a tendencia a defender cegamente o jogo, sem se perguntarem se realmente eram precisas 9 horas de cutscenes. Qualquer filme podia demorar 3 ou 4 horas, não dura porque muito do que é filmado é desnecessário, e porque existe talento pra gerir o pacing, exposição, e a propria historia, tudo coisas que aparentemente ninguem quis controlar neste jogo.

Como disse, o que hoje em dia gosto no MGS são os valores de produção, os gráficos, e a direcção visual. Venha um jogo de acção pra ver se dá pra disfrutar disso sem adormecer a ver um briefing.

Se é assim como dizes, dou-te razão, embora não possa falar muito por nunca ter jogado o 4. Vamos ver o que sai do Rising.
 
A cena é que eu até gostava da serie MGS - tenho o 1 que adorei e foi revolucionário, o 2 que me desapontou e imo começou o downfall, o Portable Ops que achei horrivel, e o 4 que achei ridiculo numas partes e excelente noutras, no fundo achei imensamente inconsistente e insatisfatório. O 4 foi a gota de agua pra mim, e não volto a comprar um MGS "principal".

O meu caso não é tipo o que ilustraste de não gostares do FF. Eu gostava imenso de MGS, simplesmente cada jogo tem sido pior que o outro. O auge da serie, pra mim, foi o 1º.

Manuel, joga o MGS4 e vais ver que é quase 50% de tempo de cutscenes, não estou a exagerar - 9 hours, 40 minutes and 42 seconds segundo um torrent do demonoid que tem todas ripadas. Quando acabei o jogo, o meu tempo era mais ou menos 18-20 horas, já não me lembro ao certo, logo faz as contas.

Algumas cutscenes no jogo duram 30 mins e 40 mins, e mais do que isso, estão claramente a precisar de edição. A cutscene final do jogo (que dura imensoooooooooooo tempo) repete o mesmo tipo de discurso 3 vezes, anda às voltas, já não podia ouvir o Boss lol O problema das cutscenes advem do facto de muita da exposição presente nela ser desnecessária, deram-se ao luxo disso por terem um Bluray com imenso espaço. Agora, o que é demais é erro, lá por terem imenso espaço não quer dizer que o saibam ou devessem usar.

É que o pessoal tem a tendencia a defender cegamente o jogo, sem se perguntarem se realmente eram precisas 9 horas de cutscenes. Qualquer filme podia demorar 3 ou 4 horas, não dura porque muito do que é filmado é desnecessário, e porque existe talento pra gerir o pacing, exposição, e a propria historia, tudo coisas que aparentemente ninguem quis controlar neste jogo.

Como disse, o que hoje em dia gosto no MGS são os valores de produção, os gráficos, e a direcção visual. Venha um jogo de acção pra ver se dá pra disfrutar disso sem adormecer a ver um briefing.

E o 3 não jogaste?

Eu joguei todos os MGS menos o 4 e os que menos gostei, a nível de jogabilidade, foram o 2 e o Portable Ops. Aliás, o 2 desiludiu-me um bocado, a história está um exagero absoluto e ter 2 analógicos e não poder controlar a câmera, fez-me alguma confusão.

Quanto ao Portable Ops, gostei muito do estilo das cutscenes, se bem que a história é um total ripoff da do MGS1, quem jogou o 1 já sabe como vai acabar este. Mas a jogabilidade é um bocado má de facto.

Os que adorei foram mesmo o 1 e o 3. O 1 por ter sido revolucionário, como já disseram aqui, e o 3 por ter sido uma lufada de ar fresco. História bem contada, cutscenes bem distribuidas e uma excelente jogabilidade.

Começo a notar um padrão nos jogos de MGS: um jogo bom (MGS1), um jogo mais fraco (MGS2), um jogo bom (MGS3), um jogo mais fraco (MGS4). Só espero que o Peace Walker, sendo um jogo pertencente à série principal siga este padrão e saia uma coisa de jeito. :P

Cutscenes grandes não é coisa que me incomoda nos MGS, até porque um dos motivos que jogo MGS é pela história. Mas isto se forem bem feitas e se manterem o interesse, não como fizeram no 2, exageram para lá com cada coisa e ainda meteram com cada lamechisse que chegava ao ponto de chatear.

Quanto ao Rising, não estou com expectativas nenhumas em relação ao jogo. Não espero que não saia nada de especial, tenho a impressão que vai ser apenas "mais um".
 
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E o 3 não jogaste?

Eu joguei todos os MGS menos o 4 e os que menos gostei, a nível de jogabilidade, foram o 2 e o Portable Ops. Aliás, o 2 desiludiu-me um bocado, a história está um exagero absoluto e ter 2 analógicos e não poder controlar a câmera, fez-me alguma confusão.

Quanto ao Portable Ops, gostei muito do estilo das cutscenes, se bem que a história é um total ripoff da do MGS1, quem jogou o 1 já sabe como vai acabar este. Mas a jogabilidade é um bocado má de facto.

Os que adorei foram mesmo o 1 e o 3. O 1 por ter sido revolucionário, como já disseram aqui, e o 3 por ter sido uma lufada de ar fresco. História bem contada, cutscenes bem distribuidas e uma excelente jogabilidade.

Começo a notar um padrão nos jogos de MGS: um jogo bom (MGS1), um jogo mais fraco (MGS2), um jogo bom (MGS3), um jogo mais fraco (MGS4). Só espero que o Peace Walker, sendo um jogo pertencente à série principal siga este padrão e saia uma coisa de jeito. :P

Cutscenes grandes não é coisa que me incomoda nos MGS, até porque um dos motivos que jogo MGS é pela história. Mas isto se forem bem feitas e se manterem o interesse, não como fizeram no 2, exageram para lá com cada coisa e ainda meteram com cada lamechisse que chegava ao ponto de chatear.

Quanto ao Rising, não estou com expectativas nenhumas em relação ao jogo. Não espero que não saia nada de especial, tenho a impressão que vai ser apenas "mais um".

Os que gostei mais também foram o 1 e o 3, embora também tenha gostado dos outros. Quanto ao Rising, ainda só temos 2 imagens e 1 trailer que não tem 1 minuto e não mostra nada de especial, apenas mostra uma imagem. Portanto não se pode dizer nada sobre o que vai sair. Quando sair um trailer de alguns minutos, talvez já se possa saber algo mais do que se pode esperar. Na pior das hipóteses, no dia 18 de Junho, já teremos muito mais informações. Mal posso esperar por saber o que vai sair daqui.
 
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