Metal Gear Solid 4 - Downgrade

E onde tão as mentiras? Uma coisa é um video com graficos do jogo, outra coisa é ingame mm.
As imagens do trailer foram apresentadas como sendo ingame e iguais às jogaveis na E3.
Agora do teu comentario: Gráficos do jogo? Pelo teu ponto de vista então até CG são "graficos do jogo". Não confundas as coisas.

Desculpa lá, mas desde quando a Sony é a Konami?
Até parece que não percebeste. Quem é o responsável pelo hype todo?
E tendo em conta o teu genero de posts, o Sony Defense Force acenta-te que nem uma luva.

Mas a Sony agora faz apresentações de jogos que não são produzidas por a mesma? Ou é a companhia que faz o jogo?
Que eu saiba o jogo tem sido apresentado nas conferencias de imprensa da Sony. Mas ha aqui duvidas possíveis?

Mesmo assim, e pelos sites que ando a ler, é de conslusão logica que o MGS4 foi dos jogos com melhores graficos que apareceram na TGS, e que os jogos a serem desenvolvidos para a PS3 são melhor graficamente que os já existente na x360.
Deves andar a ler o www.playstationfanboys.com ou o www.playstationforum.com ?
Para não dizeres mais barbaridades, aconselho-te a veres o grafismo do Gears of War, Lost Planet e do Mass Efect. Depois de te informares, comentas. Convinha também informares-te sobre a PS3 em sí e as semelhanças de hardware com a X360, visto que o hardware da PS3 pouco ou nada mudou entre as datas de lançamentos e vários adiamentos - tornando-a muito mais próxima da X360 que aquilo que se poderia pensar, segundo os vários devs que já tiveram acesso ao dev kit (incluindo o Itakagi da team ninja).


De todas as maneiras, não descarrilar o tópico e fazer posts mais informados e que compreendam o objectivo deste topico era sempre melhor.


EDIT:
Realmente concordo. Onde raios eh que a Sony mentiu?

Não queiras entrar por aí. :D
 
Última edição:
Com as primeiras imagens que foram apresentadas quem saiu com uma imagem diminuída foi a XBox 360. Esta estratégia de inflação de capacidade da PS3 (a Sony certamente pressionou os estúdios da Konami para dar grandes imagens, é normal todos o fazem) neste e noutros casos foi uma manha e estamos a concluir aquilo que sempre soubemos: a PS3 e XBox 360 têm um desempenho gráfico idêntico. Agora a PS3 já é a PS3 e não um G5...

A vida da XBox 360 e da PS3 vais ser complicada: é que as novas placas graficas dos PCs estão com uma capacidade tremenda e garantem que as consolas, mesmo as que ainda não saíram, não vão estar à altura.
Não que isso me preocupe particularmente.
 
Com as primeiras imagens que foram apresentadas quem saiu com uma imagem diminuída foi a XBox 360.

Não tivessem o Mass Efect e o Gears of War sido apresentados na mesma E3 que o MGS4, isto até podia ser verdade. Mas defacto foram, e isso só serviu para melhorar a imagem da X360. Ao ponto de muitos que não esperavam comprar a consola tão cedo, a terem comprado nessa altura (eu, por exemplo).

Esta estratégia de inflação de capacidade da PS3 (a Sony certamente pressionou os estúdios da Konami para dar grandes imagens, é normal todos o fazem)

Não me lembro de ver a Nintendo e a Microsoft fazerem passar CG como Ingame. Porém a Sony já não é a 1a vez que o faz.

A vida da XBox 360 e da PS3 vais ser complicada: é que as novas placas graficas dos PCs estão com uma capacidade tremenda e garantem que as consolas, mesmo as que ainda não saíram, não vão estar à altura.

O publico do PC gaming é completamente diferente do console gamer. Isso já aconteceu no passado imensas vezes, e nunca prejudicou em nada o console gaming.
 
re:

Enfim HugoMF, ainda gostaria de compreender de onde veem tanta raiva.

É que já vimos aqui post's atrofiar com comparações do HDMI, e até com TV's.


Já agora... falares do marketing da Sony é uma coisa, e falares da konami e da equipa do MGS é outra.

Se vires os videos de uns tempos atrás de uma conferencia da equipa eles mostram um techdemo em tempo real (já se tinha falado disso anteriormente aqui ). E lá por ser em tempo real não significa que seja melhor ou pior quando o titulo sair cá para fora.

E pessoalmente os videos em HD da ruliweb deste TGS com o os videos da E3 não me deixam desapontados....
E no final ainda tens o argumento já metido aqui dos melhoramentos que existiram no MGS2.

Pelo menos acho que no caso deste titulo em concreto o publico deverá esperar até à saida do mesmo, pois não existe motivo para dizer que eles andam a fazer campanhas de hypes.
 
Enfim HugoMF, ainda gostaria de compreender de onde veem tanta raiva.

É que já vimos aqui post's atrofiar com comparações do HDMI, e até com TV's.
Raiva? Que termo péssimo para considerar qualquer post feito num forum. Adiante.
Eu não "atrofio", dou a minha opinião sincera. Se consideras "atrofio", então devias saber que as opiniões são para respeitar, algo que não estás a fazer ao dizeres isso.

Se vires os videos de uns tempos atrás de uma conferencia da equipa eles mostram um techdemo em tempo real (já se tinha falado disso anteriormente aqui ).
Se vir os videos de uns tempos (não atrás, porque se é de uns tempos ja é atrás) de uma conferencia da equipa, reparo numa techdemo em tempo real que não passa disso e não pode ser considerada, pois é só uma techdemo. O que estou a analisar são imagens da versão actual ingame do jogo.

E lá por ser em tempo real não significa que seja melhor ou pior quando o titulo sair cá para fora.
Esperar para ver, mas já deu para perceber que o jogo não vai estar ao nível do CG da E3.

E pessoalmente os videos em HD da ruliweb deste TGS com o os videos da E3 não me deixam desapontados....
E no final ainda tens o argumento já metido aqui dos melhoramentos que existiram no MGS2.
A mim deixam, como potencial comprador estou à espera de muito melhor. Mas isto agora depende do nível de exigencia de cada um.

Pelo menos acho que no caso deste titulo em concreto o publico deverá esperar até à saida do mesmo, pois não existe motivo para dizer que eles andam a fazer campanhas de hypes.
Claro que temos que esperar, mas nada disso afecta aquilo que já foi dito e feito. E é ai que está o problema e o objectivo deste post.

Não existe motivo para dizer que eles andam a fazer campanhas de hypes? Sabes o que é o "hype"? É que o objectivo de qualquer campanha ou gameshow, ou demonstração, ou conferencia é gerar expectativa (hype) à volta de algo.
 
Última edição:
E no final ainda tens o argumento já metido aqui dos melhoramentos que existiram no MGS2.
Disseram que no MGS 2 aconteceram melhoramentos, não que havia uma apresentação melhor que piorou e depois voltou a melhorar. São coisas bem diferentes... Os jogos normalmente ficam melhores e não piores, como é o caso.
A PS3 é um produto fanfarrão, este é só mais um caso entre outros (10 anos de duração!...). O Kutaragi deve ter sangue espanhol...:lol:
 
expectativa...

Raiva até pode ser um termo um pouco exagerado mas que há aí alguma animosidade (ou até mesmo frustação), isso há!

Corrigido, num post tão grande é invevitável.

Ui frustração e animosidade, outro exagero. A unica coisa que há é desilusão, a constatação de um facto e a minha opinião, nada mais.
 
Mesmo assim, e pelos sites que ando a ler, é de conslusão logica que o MGS4 foi dos jogos com melhores graficos que apareceram na TGS, e que os jogos a serem desenvolvidos para a PS3 são melhor graficamente que os já existente na x360.

Fontes dessa afirmação? É que pelas imagens do MGS4 desculpa discordar mas por exemplo o GRAW e o COD2 têm melhores gráficos que o MGS4.
 
re:

Pessoalmente neste jogo o que eu espero dele não são gráficos.
Em relação ao grafismo eu realmente não vi nada de grandes diferenças brutais dos demos.

Alias mesmo o que foi mostrado no TGS agora não passa disso.


O mesmo se passa com o motorstorm que tambem se falou do hype e que haviam imagens que se via em CG. Actualmente com muitas das ultimas imagens que se mostram e em zooms grandes poderás ver que o jogo não tem um look assim tão mau ao que foi apresentado ( talvez foi a maior tentativa de burla ).

O mesmo aconteceu com o FF13, mas ao menos ai eles tecnicamente avisaram sobre a mistura dos CG's com as partes em tempo real. Se fores arranjar imagens em 1080p das partes tempo real no TGS verás que ainda estão com melhor aspecto do que foi mostrado anteriormente.
Acho que existem outros factores que podem fazer com que os jogos no techdemos são uma coisa e no produto final são outra. Principalmente quando falamos em jogos que ainda mal começaram a ser feitos. Umas x o resultado pode ser melhor, outras x pior.

Só um exemplo basico, imagina que no jogo em vez de querer 20 objectos em movimento, desejo ter uma cena em que tenho 120 ( apenas desejei dar um exemplo ).
Existem muitas variaveis no planeamento de um jogo que faz com que exista alterações no produto final.

Criticas ao marketing tudo bem, mas no caso deste titulo em questão, não tem sido politica da equipa mostrar coisas impossiveis de se conseguir. Dai eu dizer que se deve esperar....
E alias eu proprio disse que da E3 2006 para o TGS não notei assim tanta brutalidade na diferença no mgs4.

E sim o killzone nunca mais se viu falar... por isso acho que nem vale a pena pegar nele.

De um modo geral acho que não houve assim tanto marketing enganador por parte das softwarehouse's.
 
Finalmente acabei de jogar o Metal Gear Solid 4. O jogo tá porreiro, mas nos outros jogos PS3 que já akabei os greficos eram melhores. Agora vou comprar a PS4 e a PSP 2.

Poupem-me... Viram (no tempo da PS1) os graficos na apresentação? Quando a Ps1 foi apresentada foram uns gandas graficos e tudo isso... E depois pioraram. E depois voltaram a melhorar... Por isso nao venham dizer tretas...
 
Fontes dessa afirmação? É que pelas imagens do MGS4 desculpa discordar mas por exemplo o GRAW e o COD2 têm melhores gráficos que o MGS4.

Já dei uma fonte lá atras, a gamepro...

Mas pdoes ir pesquesar pela net, é do consenço comun que os jogos em desenvolvimento para a PS3 tão com mais detalhe grafico que os da x360.

mas basta pesquisares pela net. Eu já andei a ver.


E não, n fiz o que o outro disse, n fui a ps3fanboys.com nem a x360fanboys.com



A Kotaku tb fez uma sondagem e tem ai o video, depois coloco aqui, e praticamente toda a gente disse que preferiu ver a PS3.
 
Mas pdoes ir pesquesar pela net, é do consenço comun que os jogos em desenvolvimento para a PS3 tão com mais detalhe grafico que os da x360.

Olha eu também concordo contigo :-D

Gears of War (XBOX 360)

786_0003.jpg


MGS4 (PS3)

ps3metalgearsolid4gunsofthepatriots.jpg


É sempre o mesmo, em vez de dizer "achei os gráficos da PS3 muito bons" nºao, vem logo "achei melhores que os da Xbox". Epá para com as comparações gostas mais da PS3 compra a PS3 não tens que estar sempre a fazer uma lavagem ao cerebro ao pessoal para convencer que essa é melhor, se no futuro a consola da Sony é melhor ou não tá descansado que o pessoal tamb´m consegue ver isso.

Por exemplo eu tenho uma Xbox 360 e reconheço quando a PS3 tem um bom jogo como o caso deste :

http://www.gametrailers.com/player.php?id=13325&type=wmv&pl=game

e o Motostorm
 
Já dei uma fonte lá atras, a gamepro...

Mas pdoes ir pesquesar pela net, é do consenço comun que os jogos em desenvolvimento para a PS3 tão com mais detalhe grafico que os da x360.

mas basta pesquisares pela net. Eu já andei a ver.


E não, n fiz o que o outro disse, n fui a ps3fanboys.com nem a x360fanboys.com



A Kotaku tb fez uma sondagem e tem ai o video, depois coloco aqui, e praticamente toda a gente disse que preferiu ver a PS3.

:lol: :lol: :lol:

A sorte é que este pessoal é primo de um Japones qq da Sony e ja tem a consola e os jogos em casa :-D

Pá é do senso comum e toda a gente sabe que comentarios destes nesta altura nao sao para levar a serio :wvsore:
 
Mas pdoes ir pesquesar pela net, é do consenço comun que os jogos em desenvolvimento para a PS3 tão com mais detalhe grafico que os da x360.

"Consenço" comum? Pensava que o sense comum variava de pessoa para pessoa, e sinceramente só um cego ou um fanboy é que pode dizer isso. Vejo mais semelhanças entre as duas que qualquer outra coisa.

A Kotaku tb fez uma sondagem e tem ai o video, depois coloco aqui, e praticamente toda a gente disse que preferiu ver a PS3.

Mas estavas a à espera do que do mercado japonês? Até me admiro como é que o Blue Dragon teve a maior fila da TGS. Eles olham para marcas e franchises com olhares pouco objectivos, e toda a gente sabe que odeiam tudo aquilo que é "gaijin" como a microsoft, de forma irracional.
 
Back
Topo