PS3 Metal Gear Solid 4

A primeira Boss foi muito fácil --''

Infelizmente sim. Quando vi o trailer onde revelaram a B&B Unit fiquei com grandes esperanças para a Laughing Octopus (tipo andar pelo cenário com os tentáculos), mas as expectativas acabaram por sair furadas >_<

Felizmente vais ver que os outros bosses lá mais para a frente vão compensar, e de que maneira ;)
 
Na minha opinião são todos muito fáceis mas também pode ter sido por ter jogado em normal e não em hard, mas duvido já que com aquilo das rations é na boa.
 
Na minha opinião são todos muito fáceis mas também pode ter sido por ter jogado em normal e não em hard, mas duvido já que com aquilo das rations é na boa.

Realmente a dificuldade de alguns desilude...
Vamp e Metal Gear foram ridiculamente fáceis para uma dificuldade normal. Crying Wolf e Screaming Mantis foram potentes (combinação M4 e tranquilizadora, foram as únicas armas que utilizei, sem contar com a que se ganha da Wolf). Raging Raven... a pior para mim. Pouco imaginativa, mas talvez tenha encarado o combate da maneira errada.
Sinceramente não me preocupa muito, já que isso é resolvido com o modo Big Boss Extreme (depois de se acabar o jogo aparece esta dificuldade), tal como aconteceu no Snake Eater por exemplo (European Extreme, ou apenas Extreme), onde os bosses têm logo outra agressividade. O MGS em normal costuma ter uma dificuldade bastante "amigável".

Mesmo assim pelo que vi do jogo tenho a certeza que será mais difícil obter o emblema do Big Boss neste GotP do que o rank Fox-Hound no Snake Eater. Vou tentar, mas já sei que vêm aí momentos de muita frustração :S
No entanto ao conseguir-se ganham-se itens bem potentes (Big Boss face-camo, Big Boss iPod song... PATRIOT!!) :D
 
Realmente a dificuldade de alguns desilude...
Vamp e Metal Gear foram ridiculamente fáceis para uma dificuldade normal. Crying Wolf e Screaming Mantis foram potentes (combinação M4 e tranquilizadora, foram as únicas armas que utilizei, sem contar com a que se ganha da Wolf). Raging Raven... a pior para mim. Pouco imaginativa, mas talvez tenha encarado o combate da maneira errada.
Sinceramente não me preocupa muito, já que isso é resolvido com o modo Big Boss Extreme (depois de se acabar o jogo aparece esta dificuldade), tal como aconteceu no Snake Eater por exemplo (European Extreme, ou apenas Extreme), onde os bosses têm logo outra agressividade. O MGS em normal costuma ter uma dificuldade bastante "amigável".

Mesmo assim pelo que vi do jogo tenho a certeza que será mais difícil obter o emblema do Big Boss neste GotP do que o rank Fox-Hound no Snake Eater. Vou tentar, mas já sei que vêm aí momentos de muita frustração :S
No entanto ao conseguir-se ganham-se itens bem potentes (Big Boss face-camo, Big Boss iPod song... PATRIOT!!) :D

Achei o mesmo que tu quanto aos boss's. Para mim a melhor coisa que se ganha depois de passar o jogo é mesmo o fato mete-se depois a facecamo do snake quando era novo e fica mesmo alta pausa o gajo andar no meio da guerra de fatinho lol, anyway com a facecamo e as armas que ganhas do mantis deve facilitar bastante passar o jogo num nível de dificuldade mais elevado, aliás existe sempre a maneira mais fácil de se passar que é passares os níveis a disparar, eu pessoalmente não gosto mas para quem só queira passar o jogo é sempre uma opção. Ah então e as balas para as armas tranquilizantes que se pode comprar depois de se passar o jogo pela primeira vez muito divertidas mesmo. Pena só poder ir tentar passar o jogo daqui ai um mês já que não só preciso de preparar para o exames como também preciso de emprestar a PS3 ao meu irmão que é para ele me devolver a 360 para ver se depois passo o alone in the dark caso aquilo acabe por ser alguma coisa de jeito.
 
Achei o mesmo que tu quanto aos boss's. Para mim a melhor coisa que se ganha depois de passar o jogo é mesmo o fato mete-se depois a facecamo do snake quando era novo e fica mesmo alta pausa o gajo andar no meio da guerra de fatinho lol, anyway com a facecamo e as armas que ganhas do mantis deve facilitar bastante passar o jogo num nível de dificuldade mais elevado, aliás existe sempre a maneira mais fácil de se passar que é passares os níveis a disparar, eu pessoalmente não gosto mas para quem só queira passar o jogo é sempre uma opção. Ah então e as balas para as armas tranquilizantes que se pode comprar depois de se passar o jogo pela primeira vez muito divertidas mesmo. Pena só poder ir tentar passar o jogo daqui ai um mês já que não só preciso de preparar para o exames como também preciso de emprestar a PS3 ao meu irmão que é para ele me devolver a 360 para ver se depois passo o alone in the dark caso aquilo acabe por ser alguma coisa de jeito.

Eu também não gosto, acho que tira a piada ao jogo jogar dessa maneira :|
Além de que não poderia ser opção, caso quiséssemos obter os emblemas de topo. Os requerimentos são complicados para o emblema do Big Boss... 0 mortes, 0 alertas, 0 continues, 0 recuperadores de vida (rations, regain, etc), menos de 5 horas de jogo... será frustrante (se não tiver limite de saves ainda pode ser que dê para desenrascar mais facilmente, sem irmos aos arames) -_-
São os mesmos requerimentos que no Snake Eater, só que este jogo parece ter partes substancialmente mais difíceis, além de ser bem mais virado para a acção, o que dificulta um pouco aquilo dos 0 alertas. Veremos...

Ainda não experimentei os extras que obtemos ao acabar o jogo, mas fiquei curioso com isso que disseste das balas :D
Também tenho o mesmo problema dos exames... bem queria dedicar toda a atenção ao jogo, mas assim é complicado :mad:
 
Alguem me pode ajudar estou a tentar fugir das gekko do que elas dao me kicks e eu nao consigo fugir xD
Edit: ja consegui, foi ganda caga xD
 
Última edição:
Alguem me pode ajudar estou a tentar fugir das gekko do que elas dao me kicks e eu nao consigo fugir xD

Eu usei sempre a mesma estratégia, tranquilizante nas pernas (1 ou 2 tiros), e depois disparo para a armadura (na parte de cima, onde tem aquela cabeça pequena). Remédio santo :D

Mesmo assim ainda tenho algumas ideias, como Chaff Grenade (não sei tem algum efeito), e quem sabe colar um C4 na parte de cima para depois destruí-los quando se levantarem (espero que dê) :002:
 
Já agora fui só eu que achei mal não podermos ver a luta que existe depois de combatermos o vamp é que estamos tão ocupados a tratar lá dos gekko que acabamos por não ver a fight como deve ser.

O truque é fugir com as pessoas xD... mas no fim levei uma porrada e morri mas como ja estava no outro lado nao contou xD

Para passares essa parte é simples aproximas-te do gajo para ele fazer a patada mas quando ele for a fazer vens para trás, e depois de a pata passar por ti passas para o outro lado.
 
Última edição:
Já agora fui só eu que achei mal não podermos ver a luta que existe depois de combatermos o vamp é que estamos tão ocupados a tratar lá dos gekko que acabamos por não ver a fight como deve ser.

Essa parte foi extremamente mal feita na minha opinião. Não só complica a tarefa de tratarmos dos Geckos, como também se torna impraticável prestarmos atenção à luta. Muito mal executado... mais valia termos o ecrã todo para lidarmos com os inimigos, e depois sim teríamos uma cutscene espectacular à qual poderíamos prestar toda a atenção necessária.

Já na parte final foi excelente... quando temos o ecrã dividido... uma das partes mais marcantes! Cheguei a pensar que o jogo acabaria por aí O_o
 
Ya a parte do fim foi muito boas pois não tinhas de prestar atenção ao lado "menos importante" e também pensei que fosse acabar ali e por assim dizer até acabou pelo menos no que toca a gameplay mais habitual.
 
Cheguei agora mesmo ao final do jogo e nunca na vida tinha jogado um jogo que me desse tanto prazer tanto em jogar como a saber o desfecho final da historia.
E então o desfecho final não estava nada a espera, para mim foi uma agradável supressa.

Até me veio a lagrima ao canto do olho quando vi o Snake com a arma na boca e de seguida o tiro, mas depois com o Epilogue final surgiu aquele sorriso estúpido na minha cara por ele afinal estar vivo e estar ali presente com o Big Boss.

Resumindo na minha opinião a saga teve um final digno, aquele que merecia.
 
Alguem me pode dizer se o Metal Gear Solid 4 e vendido nas lojas selado e com selo IGAC???
E que vou comprar o meu pelo Miau e o vendedor disse-me que os jogos não vem com o selo IGAC porque vem directamente do fabricante.Humm.....????:confused::confused:
 
Alguem me pode dizer se o Metal Gear Solid 4 e vendido nas lojas selado e com selo IGAC???
E que vou comprar o meu pelo Miau e o vendedor disse-me que os jogos não vem com o selo IGAC porque vem directamente do fabricante.Humm.....????:confused::confused:

Cheira-me que esse jogo caiu de algum camião, isso é peta.
 
Metal Gear Solid 4 sells 1.3 million units on day one, drives hardware up 180% in America!


First day sales of Metal Gear Solid 4 reach 1.3 million units worldwide, PS3 hardware boosted 180% in America


VGChartz can exclusively reveal that first day sales of Metal Gear Solid 4, released on June 12th 2008 in most major markets worldwide, were an impressive 1.3 million units. Over 350,000 units of the the latest installment of Hideo Kojima's famous series were sold in Japan (along with various PS3 bundles) and over 400,000 units sold in the Americas.

The American release of Metal Gear Solid 4, combined with the $100 Playstation 3 giftcard offer at retailer Walmart resulted in a 180% increase of Playstation 3 hardware sales. The 70,000 Metal Gear Solid 4 bundles supplied by Sony sold out immediately and with no confirmation of further shipments, it is expected that the hardware boost will be short-lived and PS3 sales will return to normal levels within the next couple of weeks. Many retailers have accused Sony of severely underestimating demand and suggest that they could have sold 2-3 times as many if the supply had been available.

Playstation 3 worldwide sales have more than doubled compared to last week.
 
bem acabei agora o jogo e estou sem palavras. Sem duvida o melhor jogo que já joguei, e uma das melhores histórias já mais contadas. está ali uma autentica dissertação sobre a guerra, sobre ser soldado e sobre envelhecer.
 
Comecei há umas horas a jogar em "The Boss Extreme" e já desisti de tentar obter o emblema Big Boss (estou a jogar apenas por jogar, sem dar alertas mas matando praticamente toda a gente que é um obstáculo ao caminho). Já não bastava ser bastante difícil derrotar todo o pessoal com a tranquilizante sem morrermos nós antes (não se pode usar recuperadores de vida para este emblema), como ainda estamos limitados a um nº muito reduzido de balas e impossibilitados de comprar mais (todas as cenas não letais, no que toca a balas e projécteis, não estão à venda na Drebin's Shop) :005:

Ainda só acabei os 2 primeiros capítulos neste modo. Fiquei muito satisfeito por ver que a cena da perseguição no final do 2º capítulo está bastante mais intensa (em Solid Normal é demasiado rápida, e os loadings pelo meio de cada cenário não ajudam... o ritmo perde-se). Não notei diferenças de maior no combate contra a Laughing Octopus, a não ser que provoca mais dano com os ataques. Não reparei em nada de novo, tirando quando rebenta partes do tecto para cair perto de nós (na 1ª vez que lutei com ela não fez isto, não sei ao certo se é ou não "exclusivo" desta dificuldade).

De resto está tudo muito semelhante. Mais guardas aqui e acolá, um ou outro sniper escondido nos arbustos. Espero que haja diferenças de maior daqui para a frente ^^
 
Alguem me pode dizer se o Metal Gear Solid 4 e vendido nas lojas selado e com selo IGAC???
E que vou comprar o meu pelo Miau e o vendedor disse-me que os jogos não vem com o selo IGAC porque vem directamente do fabricante.Humm.....????:confused::confused:

Isso é falso!
É só esperar cerca de uma semana, e aparecerá disponível a versão vendida em Portugal e não importações!:)
 
Back
Topo