Xbox 360 Metal Gear Solid 4 na Xbox 360????!!

Status
Fechado a novas mensagens.
A Wii é uma consola que só se percebe o porque de ser especial, jogando. Quando falo em jogar, não me refiro ao Wii Sports, mas aos jogos ditos normais como Zelda, com o Wiimote. É uma experiencia completamente diferente e unica. Não é aquela cena de jogar a mesma coisa de sempre mas com um bocadinho melhores gráficos.

Eu por exemplo, não tenho tido mesmo tido tempo nenhum para jogar devido ao curso, mas quando acabar o Zelda (só compro outro jogo quando acabar o Zelda e vou na parte da neve), tou ansioso para comprar o Sonic e exprimentar uma nova imersão. Coisas completamente novas.

Não tenho jogado Zelda, porque a Nintendo ao contrário do que se pensa, não tem apenas jogos daqueles que se pode jogar apenas 5 minutos e arrumar-se o comando. O Zelda é um belo exemplo disso. Só o jogo quando acabar curso (falta pouco) e quando tiver finalmente os dias livres. Tudo isto para dizer que a Wii apostou na variedade graças ao wiimote o que faz dela uma consola especial. Jogos simples e jogos complexos. Há e continuará a haver cada vez mais ogos ....simples ou complexos...mas sempre diferentes.
 
Se tu reparares, jogos que vieram de outras consolas (como o Splinter Cell ou o Padrinho), na Wii, são um lixo.

Desses dois, só o Splinter Cell é que ficou mauzinho na Wii, porque o Godfather na Wii, na generalidade, até teve melhor pontuação que o Godfather na PS3.
 
Desses dois, só o Splinter Cell é que ficou mauzinho na Wii, porque o Godfather na Wii, na generalidade, até teve melhor pontuação que o Godfather na PS3.

Mas é óbvio que esses jogos nunca terão muito sucesso na Wii porque acho que já todos sabem que o poder gráfico da Wii nem é comparável com o poder gráfico da Xbox 360 e PS3, o que a Wii perde em grafismo ganha em muito na jogabilidade inovadora :)
 
como em tudo na vida, o grafismo não é nem pode ser garantia de divertimento.
o que diverte é a jogabilidade.
se fosse o grafismo a coisa mais importante, nenhum de nós tinha jogado nada na infância com spectrum e afins, porque os gráficos eram uma porcaria... lol e divertiamo-nos bem. eu gostava...
 
Um lixo gráficamente, porque em jogabilidade, dão um verdadeiro bailinho, mas também não têm sado como se quer, a tecnologia é nova, e ai tens razão.

Tentei jogar Splinter Cell na Wii e achei incrivelmente frustrante e aborrecido. No entanto, achei bastante piada ao Zelda e ao Wii Sports (bowling e boxing, os meus favoritos). Acho que há certo tipo de jogos que pertencem a umas plataformas, outros que pertencem a outras.

Por exemplo, um MGS4 para a Wii seria um desastre na minha opinião. É o tipo de jogo que carece de poder gráfico, motores de física exigentes, toneladas de vídeo e som, exactamente aquilo que eu espero de uma PS3 e de um jogo da saga Metal Gear.
 
Não, porque os jogos da Wii são muito específicos devido à jogabilidade única da consola. Se tu reparares, jogos que vieram de outras consolas (como o Splinter Cell ou o Padrinho), na Wii, são um lixo.
Quê? O Godfather recebeu excelentes críticas e é considerada a melhor versão de todos os Godfathers. O Splinter Cell foi feito pela Ubisoft, penso que não é necessário dizer mais nada.

Não concordo quando dizes que os jogos da Wii são muito específicos, isso não é verdade, das 3 é a consola que mais variedade tem. E apesar de tudo consegue bons gráficos, basta ver o Mario Galaxy, Metroid ou o novo Resident Evil, não estão ao nível da PS3 ou X360 mas cumprem o que lhes é pedido e ainda têm a vantagem de terem uma excelente direcção artística, principalmente os jogos 1st/2nd party.

Mas concordo que um MGS não iria resultar na Wii, não pelos controlos mas pela capacidade gráfica, há certos jogos que têm obrigatoriamente de ter bons gráficos, o MGS é um deles.
 
Última edição:
A PS3 vale os 600€? Eu diria que sim.

Eu vejo que para quem diz que a PS3 não vale os 600€ é por ainda não ter um line up de jogos como na 360º. Porque tenho quase a certeza que metade das pessoas que dizem que a PS3 é cara mudavam completamente de opinião se saisse com um bom line up de jogos.

Imaginando um caso de lançamento de consolas ao mesmo tempo: XBOX 360º a 600€ com um line up de jogos mais vasto que a PS3 mas a nivel de hardware não tão boa.
PS3 a 600€ line up de jogos fraco e a nivel de hardware superior à XBOX 360º.

Os 600€ para quem diz que a consola é cara, na XBOX 360º já não seria cara e na PS3 sim. Isto porque a consola não teve tão bom line up de jogos. Querendo dizer com isto que para quem diz que a consola é cara é porque não tem um bom line up de jogos, porque se tivesse concerteza que a opinião já era outra.

O que está a "afundar" a PS3 é a longa demora pelos JOGOS ou digamos os exclusivos, mas à que esperar um pouco mais a concorrência tem um ano de vantagem a verdade é que quando foi lançada teve um melhor line up.

A sony está a perder vendas sim por causa dos jogos e não por o preço em si!!

Fala-se que a Sony esta a perder vendas para a concorrente WII, mas não é só a sony pois a Microsoft também, e podem constatar isso no top de vendas de consolas. Já para não falar que são vendidos mais jogos para as consolas da Nintendo tando no top10 de vendas de jogos tudo para as consolas da Nintendo.

Resta esperar que começem a sair mais JOGOS para a PS3 e logo veremos se é boa compra ou não.
 
ja foi dito q a xbox360 podera vir a utilizar espaço no disco para correr jogos, como o GTA IV, e agora o MGS4...assim como ja ha jogos no mercado da xbox360 q recorrem ao disco para correr o jogo.

em relaçao ao espaço q os jogos ocupam na PS3 é realmente um misterio!!!! ja li um artigo em q o mesmo jogo na PS3 ocupa muito mais espaço q na xbox360 (NFS:C e VT3)
 
Não, porque os jogos da Wii são muito específicos devido à jogabilidade única da consola. Se tu reparares, jogos que vieram de outras consolas (como o Splinter Cell ou o Padrinho), na Wii, são um lixo. Agora o Zelda, por exemplo, já é outra conversa. Jogos feitos a pensar nas capacidades motion-sensing da Wii divertem quem gosta desse estilo de jogo.

O que tu dizes é completamente contraditório, e revela falta de conhecimento de causa. O Zelda: TP não foi feito para a Wii de raíz, foi uma mera adaptação tal como o Godfather e o SC: Double Agent. E como já disseram, o trabalho da EA com Godfather a nível de controlos e conteúdo foi bastante elogiado.

Mas concordo que um MGS não iria resultar na Wii, não pelos controlos mas pela capacidade gráfica, há certos jogos que têm obrigatoriamente de ter bons gráficos, o MGS é um deles.

Concordo que MGS vive muito da sua componente áudio/visual, mas não vejo na Wii limitações para correr um jogo da série. A verdade é que até hoje o jogo nunca correu numa plataforma mais potente do que a Wii, já o vimos na PS, GBA, PS2, Xbox, GC e PSP, e todos resultaram muito bem. Metal Gera Solid 4 tal como está a ser feito para a PS3, é improvável ou mesmo impossível, mas um jogo com o motor gráfico optimizado de MGS3 seria praticável.
 
Última edição:
Quanto à utilização do Blu-Ray nos jogos, concordo que seja uma mais-valia.

Primeiro, porque o som e as texturas de alta qualidade ocupam espaço. Pouco espaço significa maior compressão, que leva a decadência da qualidade ou corte na quantidade.

Pois, o único senão nesse filme são os tempos de loading, por isso é q andam a repetir dados no blu-ray para "dar a volta" a essa questão...e dp acenam com os Gb q um blu-ray leva e um DVD n leva, yeah right...

e qt a jogos, exclusivos todos têm e de qualidade, por isso...e GTA IV n é exclusivo PS3 e o MGS4 vamos ver, por isso é q este tópico foi criado...

Joao Tiago PS3 disse:
2º jogo jogos e n jogo hardware...Olha que esta agora esta' boa!!!!

Mas para jogares bons jogos com uma qualidade grafica, jogabilidade, etc., nao precisas do hardware para isso ser capaz?????

Sim... :rolleyes: já ouviste falar em 360 ? :-D

Mas como já te disseram tens a Wii q pode n ter capacidades para gráficos ao nível de uma 360 ou PS3, mas n deixa de ter bons jogos e com a jogabilidade q já se conhece...óbvio q qt melhor hardware maior margem de manobra se tem para criar, mas isso n é garantia de nada e no passado já houve vários exemplos de consolas mais potentes q n vingaram...

Quero lá saber das specs de uma consola...para isso já basta o PC... ;)

Não concordo quando dizes que os jogos da Wii são muito específicos, isso não é verdade, das 3 é a consola que mais variedade tem....

N concordo...n vejo um jogo de carros sem ser totalmente arcade, ou um jogo de futebol, e FPS é o q se sabe, sinceramente acho q n há assim tanta variadade e faltam tipos de jogos...assim como a 360 tem FPS a mais (a maioria de qualidade, mas n deixam de ser demais...)

em relaçao ao espaço q os jogos ocupam na PS3 é realmente um misterio!!!! ja li um artigo em q o mesmo jogo na PS3 ocupa muito mais espaço q na xbox360 (NFS:C e VT3)

Isso deve-se a repetirem dados para contornar os tempos de loading, já q gráficamente n são superiores à versão 360...
 
Última edição:
MGS4, Heavenly Sword, Final Fantasy XII, GTA IV, Uncharted... Confirmados e a caminho. Tudo jogos promissores. Saber esperar é uma virtude.

Saber esperar é uma virtude em alguns casos. Neste caso é uma virtude porque? Porque vais ter bons jogos daqui a uns meses? Na X360 também tens grandes jogos na calha, com a diferença que também tens grandes jogos HOJE.

Esperar é uma virtude quando implica que em vez de comprares os jogos a full price, esperas um mês e compras por metade do preço. Isso sim é o verdadeiro significado dessa frase.

A PS3 vale os 600€? Eu diria que sim.

Eu vejo que para quem diz que a PS3 não vale os 600€ é por ainda não ter um line up de jogos como na 360º. Porque tenho quase a certeza que metade das pessoas que dizem que a PS3 é cara mudavam completamente de opinião se saisse com um bom line up de jogos.
Acho que esta vale um OREALLY? O que estás a dizer é o obvio, uma consola vale os jogos que tem. Se tivesse jogos bons, eu dava os 600 euros por ela, mas como não tem , não os vale. Não percebo é o porquê de começares a frase a dizer que vale os 600 euros para depois admitires que não tem um line up tão bom quanto isso.
 
Última edição:
Acho que esta vale um OREALLY? O que estás a dizer é o obvio, uma consola vale os jogos que tem. Se tivesse jogos bons, eu dava os 600 euros por ela, mas como não tem , não os vale. Não percebo é o porquê de começares a frase a dizer que vale os 600 euros para depois admitires que não tem um line up tão bom quanto isso.

Eu digo isso porque sim a consola vale os 600€ mesmo tendo ou não um bom line up. Eu digo isto para o pessoal que diz que a consola é cara, o que eu não acho, é verdade que o line up que tem é fraco é a realidade mas não é por isso que deixa de valer os 600€. O que quero dizer é como dizes e muito bem davas os 600€ por a consola se ela tivesse bons jogos, mas não é por não ter que não os vale (agora).

Acho que a consola a longo prazo vai dar frutos.
 
se não tem jogos bons agora, espera-se e compra-se quando tiver jogos bons, e poupa-se dinheiro...

Parece simples não é?

Eu digo isto para o pessoal que diz que a consola é cara, o que eu não acho, é verdade que o line up que tem é fraco é a realidade mas não é por isso que deixa de valer os 600€.

Explica-me que eu sou muito burro, porque é que uma consola com line up fraco vale os 600 euros HOJE (assumindo que o Bluray não é o teu foco, pelo menos não falaste nisso).
 
Eu digo isso porque sim a consola vale os 600€ mesmo tendo ou não um bom line up. Eu digo isto para o pessoal que diz que a consola é cara, o que eu não acho, é verdade que o line up que tem é fraco é a realidade mas não é por isso que deixa de valer os 600€. O que quero dizer é como dizes e muito bem davas os 600€ por a consola se ela tivesse bons jogos, mas não é por não ter que não os vale (agora).

Acho que a consola a longo prazo vai dar frutos.

Consola serve para jogar.....por 600€ tens uma consola que SÓ promete, do outro uma que já dá por 350€(Pro)/275€(Core).

Agora diz-me continua a valer o dinheiro? Achas realmente que o Blu-ray é assim taaaaaaaao importante? Qual a percentagem de ppl que tem Full HD ? Qual os grandes filmes que existem em BR e que não existem em DVD? Não é preferivel ter um filme em HD comprimido (DivX,X265,WMV) a 720p num DVD DL a que toda a gente tem acesso?
 
Quê? O Godfather recebeu excelentes críticas e é considerada a melhor versão de todos os Godfathers. O Splinter Cell foi feito pela Ubisoft, penso que não é necessário dizer mais nada.

Incorrecto. A melhor versão do Godfather foi a da PS2, PC e Xbox. Das next-gen, a melhor versão foi a da Xbox 360.

Não concordo quando dizes que os jogos da Wii são muito específicos, isso não é verdade, das 3 é a consola que mais variedade tem. E apesar de tudo consegue bons gráficos, basta ver o Mario Galaxy, Metroid ou o novo Resident Evil, não estão ao nível da PS3 ou X360 mas cumprem o que lhes é pedido e ainda têm a vantagem de terem uma excelente direcção artística, principalmente os jogos 1st/2nd party.

Então temos que concordar em discordar. Dos jogos da Wii, temos montanhas de plataformas e RPGs. Não estou a dizer que não tem outras variedas, é óbvio que tem, mas como já foi dito, peca gravemente em FPS, futebol, jogos de corrida, etc. O motion sensing pode ser muito engraçado, mas na minha opinião restringe o tipo de jogos que se podem jogar devidamente na Wii. O sistema de comando da PS3 e Xbox oferece maior versatilidade.

O que tu dizes é completamente contraditório, e revela falta de conhecimento de causa. O Zelda: TP não foi feito para a Wii de raíz, foi uma mera adaptação tal como o Godfather e o SC: Double Agent. E como já disseram, o trabalho da EA com Godfather a nível de controlos e conteúdo foi bastante elogiado.

É que nem há comparação. O Zelda: TP foi desenvolvido pela Nintendo, o Godfather e o Splinter Cell foram desenvolvidos por produtoras 3rd party. Na E3 de 2006, já estavam anunciadas duas versões, uma para a Gamecube, outra para a Wii. Não é uma "mera adaptação", mas sim uma versão diferente, que apesar de ter os mesmos conteúdos, foi tecnologicamente produzida a pensar na Wii. O Link até passou a ser dextro na versão da Wii, para coincidir com a preferência dos jogadores de usarem a "espada" na mão direita. É este tipo de cuidados e afinações que derivam do facto do jogo ter sido produzido "pela casa". Um jogo meramente adaptado de outra plataforma não teria esses luxos.

Pois, o único senão nesse filme são os tempos de loading, por isso é q andam a repetir dados no blu-ray para "dar a volta" a essa questão...e dp acenam com os Gb q um blu-ray leva e um DVD n leva, yeah right...

Eu prefiro ter um tempo de loading um pouco mais demorado do que andar a trocar discos a meio de um jogo. Além disso, a diferença de velocidade de leitura entre Blu-Ray e DVD não é tão linear como parece. A drive Blu-Ray é CLV (constant linear velocity), enquanto que a de DVD é CAV (constant angular velocity). Daqui tira-se que a velocidade máxima de leitura de uma drive DVD só é atingida em dados contidos na borda do disco, e que só é atingida num disco inteiramente cheio. A velocidade de leitura da drive Blu-Ray é constante em qualquer zona do disco. Acho que se as produtoras tomarem partido deste facto e desenvolverem uma boa cooperação entre Blu-Ray/disco rígido, os loading times dos jogos futuros serão reduzidos.

Saber esperar é uma virtude em alguns casos. Neste caso é uma virtude porque? Porque vais ter bons jogos daqui a uns meses? Na X360 também tens grandes jogos na calha, com a diferença que também tens grandes jogos HOJE.

Verdade. Mas tens grandes jogos hoje porquê? Porque a Xbox 360 já saiu há mais de um ano.

Se alguém estiver na dúvida entre uma Xbox 360 e uma PS3 e não estiver com a pressa toda, a decisão acertada é esperar, dar tempo à PS3 de ter bons jogos e aí sim, decidir com cabeça.

se não tem jogos bons agora, espera-se e compra-se quando tiver jogos bons, e poupa-se dinheiro...

A coisa mais acertada que já foi dita neste tópico. Esperar, não é ir a correr comprar uma Xbox 360 só porque AGORA ela tem mais e melhores jogos, e não dar a justa oportunidade à PS3.
 
Incorrecto. A melhor versão do Godfather foi a da PS2, PC e Xbox. Das next-gen, a melhor versão foi a da Xbox 360.



Então temos que concordar em discordar. Dos jogos da Wii, temos montanhas de plataformas e RPGs. Não estou a dizer que não tem outras variedas, é óbvio que tem, mas como já foi dito, peca gravemente em FPS, futebol, jogos de corrida, etc. O motion sensing pode ser muito engraçado, mas na minha opinião restringe o tipo de jogos que se podem jogar devidamente na Wii. O sistema de comando da PS3 e Xbox oferece maior versatilidade.



É que nem há comparação. O Zelda: TP foi desenvolvido pela Nintendo, o Godfather e o Splinter Cell foram desenvolvidos por produtoras 3rd party. Na E3 de 2006, já estavam anunciadas duas versões, uma para a Gamecube, outra para a Wii. Não é uma "mera adaptação", mas sim uma versão diferente, que apesar de ter os mesmos conteúdos, foi tecnologicamente produzida a pensar na Wii. O Link até passou a ser dextro na versão da Wii, para coincidir com a preferência dos jogadores de usarem a "espada" na mão direita. É este tipo de cuidados e afinações que derivam do facto do jogo ter sido produzido "pela casa". Um jogo meramente adaptado de outra plataforma não teria esses luxos.



Eu prefiro ter um tempo de loading um pouco mais demorado do que andar a trocar discos a meio de um jogo. Além disso, a diferença de velocidade de leitura entre Blu-Ray e DVD não é tão linear como parece. A drive Blu-Ray é CLV (constant linear velocity), enquanto que a de DVD é CAV (constant angular velocity). Daqui tira-se que a velocidade máxima de leitura de uma drive DVD só é atingida em dados contidos na borda do disco, e que só é atingida num disco inteiramente cheio. A velocidade de leitura da drive Blu-Ray é constante em qualquer zona do disco. Acho que se as produtoras tomarem partido deste facto e desenvolverem uma boa cooperação entre Blu-Ray/disco rígido, os loading times dos jogos futuros serão reduzidos.



Verdade. Mas tens grandes jogos hoje porquê? Porque a Xbox 360 já saiu há mais de um ano.

Se alguém estiver na dúvida entre uma Xbox 360 e uma PS3 e não estiver com a pressa toda, a decisão acertada é esperar, dar tempo à PS3 de ter bons jogos e aí sim, decidir com cabeça.



A coisa mais acertada que já foi dita neste tópico. Esperar, não é ir a correr comprar uma Xbox 360 só porque AGORA ela tem mais e melhores jogos, e não dar a justa oportunidade à PS3.



just :x2::x2::x2:
 
É que nem há comparação. O Zelda: TP foi desenvolvido pela Nintendo, o Godfather e o Splinter Cell foram desenvolvidos por produtoras 3rd party. Na E3 de 2006, já estavam anunciadas duas versões, uma para a Gamecube, outra para a Wii. Não é uma "mera adaptação", mas sim uma versão diferente, que apesar de ter os mesmos conteúdos, foi tecnologicamente produzida a pensar na Wii.

Bom, nem sei por onde começar! Primeiro, o Zelda: TP não foi de todo feito a pensar na tecnologia da Wii, se o fosse os gráficos seriam 2 a 3 vezes melhores, principalmente a nível de texturas. As diferenças entre versões que enumeras são meros pormenores, por outro lado, o Godfather tem conteúdo exclusivo, e um esquema de controlos muito bem elaborado (talvez até melhor do que o Twilight Princess).

De resto, quanto a mim, a versão para a Wii do Godfather, é mesmo a melhor, só os controlos fazem toda a diferença.

Ps: Não considero de todo o Wiimote pouco versátil, pelo contrário, mas pronto, são opiniões.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo