PS3 Metal Gear Solid 4

Adquiri ps3 à pouco tempo e finalmente pude jogar este jogo. E que jogão! Não chega para bater o 3º e o 1º. Mas é muito superior ao 2º, o que já era bastante díficil.

O primeiro foi o que me marcou por ser o primeiro que joguei mas o 2 é para mim o melhor mas não me perguntem porquê:D

Mas este sim é um jogaço, brevemente quer voltar a jogá-lo para instalar os troféus e platina-lo;)
 
O 2 é o MGS que mais vai em conta com o que o Kojima pretendia, curioso que é muitas vezes o mais odiado. O 3 é o desespero para corresponder ao que grande parte do público queria (novos jogadores curiosos), mais acção, mais Hollywood. O 4 é de caras o desespero do Kojima, já farto das pressões das editoras, farto de alguns fãs de certa forma. O Old Snake pode ser visto como um Kojima "velho" e já cansado disto tudo.

No entanto ele conseguiu submeter-se a isto tudo mantendo um grau de exigência sempre muito alto, sempre com o seu toque distinto. Não há assim nenhum que possa dizer que gostei menos. Até comprei uma PS3 única e exclusivamente para jogar o MGS4, que era o que me faltava.
 
O 2 é o MGS que mais vai em conta com o que o Kojima pretendia, curioso que é muitas vezes o mais odiado. O 3 é o desespero para corresponder ao que grande parte do público queria (novos jogadores curiosos), mais acção, mais Hollywood. O 4 é de caras o desespero do Kojima, já farto das pressões das editoras, farto de alguns fãs de certa forma. O Old Snake pode ser visto como um Kojima "velho" e já cansado disto tudo.

No entanto ele conseguiu submeter-se a isto tudo mantendo um grau de exigência sempre muito alto, sempre com o seu toque distinto. Não há assim nenhum que possa dizer que gostei menos. Até comprei uma PS3 única e exclusivamente para jogar o MGS4, que era o que me faltava.

Eu não comprei a ps3 por causa deste jogo mas de vários e este estava na minha lista obrigatória! E a pensar que este seria o último MGS e vamos ter o 5 daqui a 2 meses no mercado com o regresso de Big Boss.

Uma curiosidade é o facto do actor que deu voz até este MGS4 já não fazer parte dos planos e a Konami decidiu recair a escolha em Kiefer Sutherland, o conhecido actor da série 24.
 
O 2 é o MGS que mais vai em conta com o que o Kojima pretendia, curioso que é muitas vezes o mais odiado. O 3 é o desespero para corresponder ao que grande parte do público queria (novos jogadores curiosos), mais acção, mais Hollywood. O 4 é de caras o desespero do Kojima, já farto das pressões das editoras, farto de alguns fãs de certa forma. O Old Snake pode ser visto como um Kojima "velho" e já cansado disto tudo.

No entanto ele conseguiu submeter-se a isto tudo mantendo um grau de exigência sempre muito alto, sempre com o seu toque distinto. Não há assim nenhum que possa dizer que gostei menos. Até comprei uma PS3 única e exclusivamente para jogar o MGS4, que era o que me faltava.

Na minha opinião o 3 é uma masterpiece no mundo dos videojogos. Não encontro uma única personagem que não tenha o carisma acima da média. E sabemos as raízes da série, que é sem dúvida um sonho.

Tenho um feeling que não vai acabar no 5. Acho que vai haver um sexto que será uma espécie de remake do que aconteceu em Zanzibar.
 
Adquiri ps3 à pouco tempo e finalmente pude jogar este jogo. E que jogão! Não chega para bater o 3º e o 1º. Mas é muito superior ao 2º, o que já era bastante díficil.

Grande jogo. Para mim foi o melhor, mas mais tarde joguei o 2 e o 3 na PSVita e adorei. Também gastei muitas horas no Peace Walker e no Portable Ops, bem como no Acid. Tudo excelentes jogos.
 
O 2 é o MGS que mais vai em conta com o que o Kojima pretendia, curioso que é muitas vezes o mais odiado. O 3 é o desespero para corresponder ao que grande parte do público queria (novos jogadores curiosos), mais acção, mais Hollywood. O 4 é de caras o desespero do Kojima, já farto das pressões das editoras, farto de alguns fãs de certa forma. O Old Snake pode ser visto como um Kojima "velho" e já cansado disto tudo.

No entanto ele conseguiu submeter-se a isto tudo mantendo um grau de exigência sempre muito alto, sempre com o seu toque distinto. Não há assim nenhum que possa dizer que gostei menos. Até comprei uma PS3 única e exclusivamente para jogar o MGS4, que era o que me faltava.
O MGS2 tambem e o meu favorito (especialmente com os extras do substance), so nao gostei e que a personagem principal fosse o Raiden (acho que quase ninguem gostou dele lol ate aparecer no MGS4 pelo menos, mais badass que sei la o que lol). Aquele soliton radar com o campo de visao dos inimigos talvez fosse pouco realista, mas era brutal. Nao sei porque, mas gostava muito mais desse tipo de jogabilidade do que se encontra no MGS3 ou MGS4.
 
O MGS2 tambem e o meu favorito (especialmente com os extras do substance), so nao gostei e que a personagem principal fosse o Raiden (acho que quase ninguem gostou dele lol ate aparecer no MGS4 pelo menos, mais badass que sei la o que lol). Aquele soliton radar com o campo de visao dos inimigos talvez fosse pouco realista, mas era brutal. Nao sei porque, mas gostava muito mais desse tipo de jogabilidade do que se encontra no MGS3 ou MGS4.

Eu é ao contrário: achei o mgs2 excelente mas não gostei nada da câmara fixa; habituado ao mgs4 e depois ao mgs3, levei séculos até me habituar. Mas no final platinei-o.
 
Na minha opinião o 3 é uma masterpiece no mundo dos videojogos. Não encontro uma única personagem que não tenha o carisma acima da média. E sabemos as raízes da série, que é sem dúvida um sonho.

Tenho um feeling que não vai acabar no 5. Acho que vai haver um sexto que será uma espécie de remake do que aconteceu em Zanzibar.

As personagens do MGS3 são muito boas, de facto, mas o MGS4 também tem algumas (a Naomi, o Liquid Ocelot) e tem batalhas inesquecíveis: o prólogo no Médio Oriente, as cenas soberbas na Europa de Leste, as batalhas na América Latina e, o meu preferido, a parte aterrorizadora de Shadow Moses. Parece que foi há tanto tempo!
 
Tem piada porque o Raiden é uma analogia ao jogador. De certa forma estão a odiar a personagem que foi feita para nos representar :-D

Tinha uns blogs com conteúdo e análises interessantes sobre os jogos e significados por detrás deles, mas já não sei onde isto pára. ...
 
E estás disposto no mínimo, a fazer 8 playthroughs?? :D

Sim, se tiver tempo irei fazer com todo o gosto;) Como agora ando a platinar o GTA4, GT6, TTT2 e Dead or Alive 5 não tenho tempo para o Metal mas quem sabe se brevemente não o irei fazer novamente:D

Como já disse o MGS2 é o melhor para mim, depois vem o 4 e deixo o 1 e o 3 a par no fim;)
 
Tem piada porque o Raiden é uma analogia ao jogador. De certa forma estão a odiar a personagem que foi feita para nos representar :-D

Tinha uns blogs com conteúdo e análises interessantes sobre os jogos e significados por detrás deles, mas já não sei onde isto pára. ...
Se encontrares, has-de me mandar por favor :)

Eu comprei o remake HD e cheguei ao fim do MGS e comecei a jogar o MGS2 (mas ainda nao o cheguei a acabar - demasiados jogos para jogar <.<) e devo dizer que o dialogo tambem e bastante mais "medonho" do que me lembrava. Talvez por agora saber os twists e o plot noto mais as conversas serem estranhas.
 
Sim, se tiver tempo irei fazer com todo o gosto;) Como agora ando a platinar o GTA4, GT6, TTT2 e Dead or Alive 5 não tenho tempo para o Metal mas quem sabe se brevemente não o irei fazer novamente:D

Como já disse o MGS2 é o melhor para mim, depois vem o 4 e deixo o 1 e o 3 a par no fim;)
Lol, exactamente a minha ordem, mas ao contrário, lol

O Peace Walker para mim também merece um lugar na lista, na verdade foi o meu terceiro preferido a par do MGS4.
 
Boas , o jogo teve uma actualização que tem troféus certo ?

Eu fiz a actualização mas não me aparece nem uma lista de troféus do jogo, o que é que me estará a falhar ?
 
Boas , o jogo teve uma actualização que tem troféus certo ?

Eu fiz a actualização mas não me aparece nem uma lista de troféus do jogo, o que é que me estará a falhar ?

Estranho...tenta guardar o save do jogo (se o tiveres lá na ps3) numa pen e apaga-o da consola. Depois apaga instalações desse jogo e volta a ligar a ps3 à net com o jogo para instalar a patch.

Depois diz se deu. Também estou para fazer a instalação dos troféus mas só lá mais para a frente, quando decidir se vou em frente para platinar este jogo.
 
quando eu atualizei o jogo o que me apareceu foi um aviso dizendo que caso se carrega-se um save anterior à atualização os trofeus não daria para desbloquear os trofeus.
pelo que eu entendi para ganhar trofeus terias de voltar a jogar o jogo do principio.
comecei a jogar à pouquissimo tempo este jogo, já estava para o fazer há tempo demais, e posso dizer que estou a adorar o jogo, e ainda estou no inicio mesmo.
 
Boas , apaguei a actualização e a instalação e fiz de novo .

Agora já aparece a lista dos troféus.

Vou começar de inicio por isso não há problemas com saves .

Obrigado :)
 
quando eu atualizei o jogo o que me apareceu foi um aviso dizendo que caso se carrega-se um save anterior à atualização os trofeus não daria para desbloquear os trofeus.
pelo que eu entendi para ganhar trofeus terias de voltar a jogar o jogo do principio.
comecei a jogar à pouquissimo tempo este jogo, já estava para o fazer há tempo demais, e posso dizer que estou a adorar o jogo, e ainda estou no inicio mesmo.

É isso, tem de se apagar tudo senão não dá.

Boas , apaguei a actualização e a instalação e fiz de novo .

Agora já aparece a lista dos troféus.

Vou começar de inicio por isso não há problemas com saves .

Obrigado :)

Ainda bem que deu, a ver se me junto a vocês nesta loucura de jogar isto com troféus:D
 
Por acaso ainda estou a pensar se não compro novamente o MGS4 antes de sair o Ground Zeroes. Já o tive 2 vezes e vendi-o 2 vezes porque não percebia nada da história. Agora já estou um FÃ da série e queria voltar a jogá-lo. Mas acho que primeiro ainda vou dar uns toques no MGS2 da HD collection.
 
Por acaso ainda estou a pensar se não compro novamente o MGS4 antes de sair o Ground Zeroes. Já o tive 2 vezes e vendi-o 2 vezes porque não percebia nada da história. Agora já estou um FÃ da série e queria voltar a jogá-lo. Mas acho que primeiro ainda vou dar uns toques no MGS2 da HD collection.

O 5 está quase a sair, mas dá para jogares o 4 até lá. A história ao inicio parece confusa mas como vi os filmes todos acabei por perceber tudo (se calhar nem acabaste o jogo por isso é que não percebeste a história). Também deves de arranjar o jogo a bom preço;)
 
Back
Topo