Metal Gear Solid... 5

Epá... ainda é muito cedo para falarmos do MGS5.
Se começamos já, ficamos sem nada para escrever quando o jogo saír (praí daqui a uns 3 ou 4 anos).
 
Caso realmente vá para a frente, o período de desenvolvimento será muito menor, pois já conhecem a consola... Mas ainda este MGS4 anda a bombar e já se fala num 5... é esperar para ver...

cumps.
 
Com o sucesso comercial que a série tem, não é de admirar... Já sabem que qualquer jogo que saia com a marca Metal Gear vende longo que nem pão quente.

O problema dos bons jogos é que as produtoras têm dificuldade em dar-lhes um final definitivo, sempre a pensar nos lucros que poderiam fazer com mais um título na série. Infelizmente, acabam quase sempre por estragar.

Em termos de história, acho que o MGS4 embrulhou e arrumou muito bem todas as pontas soltas e foi um epílogo satisfatório para a série. Não sei que mais podem eles ir buscar para criar um novo jogo (sem ser aquela saída fácil do tipo "uma missão que o Snake teve entre os acontecimentos x e y"). Sem uma boa história por trás, o Metal Gear perde muito do seu fascínio...

Mas como sempre, só nos resta esperar por mais pormenores... daqui a uns valente anos.
 
por mim , acabava como esta. snake ta velho, não pode com os rumatismos, deitado o dia todo, e como ja vão quase 3 meses, ja deve estas quase morto. R.I.P snake :p
 
É óbvio que vão surgir futuros títulos MGS. A Konami não vai simplesmente abdicar de um franchise que lhe rende milhões. A grande questão é saber o papel que o Kojima vai desempenhar no desenvolvimento.
 
Podia ser interessante, ou não. Se fizessem remakes de jogos anteriores dúvido que tivessem a magia dos outros, afinal todos saberiamos +/- o que aconteceria no momento seguinte e como tudo ia acabar. Mas sem dúvida que o jogo iria para à minha colecção...
 
Podia ser interessante, ou não. Se fizessem remakes de jogos anteriores dúvido que tivessem a magia dos outros, afinal todos saberiamos +/- o que aconteceria no momento seguinte e como tudo ia acabar. Mas sem dúvida que o jogo iria para à minha colecção...

Exactamente, se apostarem em remakes na série Metal Gear Solid, os jogos vão perder muito do interesse que tinham, dado que a história e os "plot twists" são pedras basilares nestes jogos.

Podiam era fazer remakes da série Metal Gear (sem Solid), aqueles em 2D nas consolas mais antigas, que muito poucos jogadores actuais jogaram ou conhecem. Adaptar esses jogos para 3D, com voice acting e tudo o mais poderia ser interessante...
 
Exactamente, se apostarem em remakes na série Metal Gear Solid, os jogos vão perder muito do interesse que tinham, dado que a história e os "plot twists" são pedras basilares nestes jogos.

Podiam era fazer remakes da série Metal Gear (sem Solid), aqueles em 2D nas consolas mais antigas, que muito poucos jogadores actuais jogaram ou conhecem. Adaptar esses jogos para 3D, com voice acting e tudo o mais poderia ser interessante...

É destes mesmo que estamos a falar hehe.
 
Sinceramente não sei se o Kojima deverá querer tanto envolvimento já que ele só planeou a história até este. Mas também, o Final Fantasy I ia ser o único jogo da série e último da carreira do produtor, que agora não lembro do nome...
 
Exactamente, se apostarem em remakes na série Metal Gear Solid, os jogos vão perder muito do interesse que tinham, dado que a história e os "plot twists" são pedras basilares nestes jogos.

Podiam era fazer remakes da série Metal Gear (sem Solid), aqueles em 2D nas consolas mais antigas, que muito poucos jogadores actuais jogaram ou conhecem. Adaptar esses jogos para 3D, com voice acting e tudo o mais poderia ser interessante...

Estavamos a falar dos Metal gear e nao metal gear solid.
 
Sinceramente não sei se o Kojima deverá querer tanto envolvimento já que ele só planeou a história até este. Mas também, o Final Fantasy I ia ser o único jogo da série e último da carreira do produtor, que agora não lembro do nome...

Se ele planeou a historia so até ao MGS4, isso só ele te poderá dizer. Mas os remakes dos Metal Gear eram bem vindos.

Quanto ao Final Fantasy I, não era suposto ser o ultimo da serie mas sim a ultima tentativa de salvar a empresa, neste caso a Squaresoft (como se chamava na altura). ;)
 
Se ele planeou a historia so até ao MGS4, isso só ele te poderá dizer. Mas os remakes dos Metal Gear eram bem vindos.

Quanto ao Final Fantasy I, não era suposto ser o ultimo da serie mas sim a ultima tentativa de salvar a empresa, neste caso a Squaresoft (como se chamava na altura). ;)

Tens razão nas duas coisas. My bad. Referi o primeiro comentário com base no que li sobre comentários que ele fez. Deve haver tanta coisa que ele pensou que não chegou à luz do dia...
 
Sinceramente não sei se o Kojima deverá querer tanto envolvimento já que ele só planeou a história até este. Mas também, o Final Fantasy I ia ser o único jogo da série e último da carreira do produtor, que agora não lembro do nome...

O problema está aqui, ele não planeou a história desde o início -> fim. Simplesmente foi improvisando de jogo em jogo, até que o final deste GotP saiu uma embrulhada, e as revelações finais foram algo "sem sal".

Duvido mesmo MUITO que o Kojima, ao estar envolvido no MGS5, vá perder tempo a fazer um remake. Ele já disse estar interessado novamente no MGS, devido às possibilidades que tem neste momento, de criar algo do zero.

Acredito que possamos ver personagens conhecidas, mas não no seu todo.

Seja como for, este MGS5 só mesmo na próxima geração (espero eu) :D
 
Back
Topo