1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Metal Gear Solid 5??????

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por ammartinskiller, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 2641)

1. ammartinskiller

ammartinskiller Power Member

boas....ouvi uns rumores que já se estava a fazer o Metal Gear Solid 5 apesar de Hideo Kojima ter dito que MGS 4 seria o último, gostava de saber se os rumores são realmente verdade visto ser um grande fã de MGS....ESPEO RESPOSTAS..

2. Fortress

Fortress Banido

É muito provavel que haja um 5 e até 6 e 7 e por aí fora. O que Hideo Kojima disse é que o 4 seria o ultimo que ELE fazia. Mas ele disse também que iriam continuar a sair jogos com o nome metal gear.

3. .DX.

.DX. Power Member

Vai haver mas o Kojima disse que nao vai participar na producao.

4. MaxTeel

MaxTeel Power Member

ele tb disse que o mgs 2 ia ser o ultimo. E que o o mgs 3 tb ia ser o ultimo. enfim...

5. Legend_PT

Legend_PT Power Member

O que é certo é que Metal Gear sem Kojima... não sei não

6. brunomiiguel

brunomiiguel [email protected] Member

ele apenas disse que o MGS4 ia fechar a historia do solid snake, nao da serie metal gear...

7. NunoVN

NunoVN Power Member

Eu penso que MGS vao continuar a sair mas o Hideo Kojima nao participará nos projectos. No entanto, Metal gear sem kojima nao sei como sera...

8. The Outsider

The Outsider Power Member

Metal Gear sem Kojima seria como Star Wars sem George Lucas =\

9. DanyIchamp

DanyIchamp Power Member

talvez como Halo sem Bungie.

10. situs

situs Power Member

Pelo que vi no final do Mgs4 percebi :x2:
    que a historia não fica por aqui e que num futuro próximo vamos ter mgs5 :bounce:

11. Fabio7

Fabio7 Power Member

Talvez tambem como Mario sem nintendo ou Sonic sem Sega, "the possibilities are endless"

12. Old Snake

Old Snake Power Member

Tendo em conta o trabalho que ele fez neste MGS4, sinceramente acho que esta saga precisa de uma mudança de ares... :rolleyes:

A haver um novo MGS, gostava imenso que se situasse num futuro longínquo, um mundo em guerra, onde os Metal Gear's tivessem um papel fulcral no desenrolar da mesma (já seriam produzidos a uma escala mundial). Após ter jogado no MGS4 a batalha Rex vs Ray, acredito plenamente que este saga teria imenso potencial se se concentrasse nos mechs (um misto disto com ZOE) :drooling:

Caso isto se tornasse realidade, até subia paredes :D

13. brunomiiguel

talvez até seja melhor para por aqui e deixar a saga Metal Gear acabar em glória.

Daqui a nada ia ser como o final fantasy... já vao no FFXIII :rolleyes:

14. Old Snake

Old Snake Power Member

Já sabemos que não vai parar, por isso...

Seria impensável que a Konami deixasse de apostar numa saga como esta, que vende milhões, e é uma das suas principais fontes de lucro.

O que interessa acima de tudo é que a qualidade dos MGS esteja sempre bem lá no cimo, independentemente de quantos saiam.

São casos diferentes, pois no MGS a história tem sempre um seguimento (há excepção do Ac!d).

E também não vejo qual o problema do FF ir no XIII (e na verdade são muitos mais, se contarmos com os Tactics e spin-offs). Desde que continuem a ser bons jogos, não temos com que nos preocupar. O nome Final Fantasy já vende por si, portanto a SE seria estúpida se não aproveitasse esse factor.

15. 51m035

51m035 Banido

Tambem saiu um novo jogo Prince of Percia com um enredo completamente diferente... Se calhar é o que vao fazer no MG.

16. brunomiiguel

isso eu sei... mas por mim podia parar por aqui (por gostar tanto da saga e nao ao contrario)

como é obvio :P

até podia sair 30 MGS's... se tivessem a qualidade dos 4 primeiros, jogava os todos...

sao jogos diferentes, um rpg até pode ter 20 titulos e nao cansar os fãs, porque é quase sempre a mesma jogablidade. (nem sempre)

agora se sairem 20 MGS's e estiverem todos iguais, cansa, para nao falar daquelas pessoas que criticaram o mgs4 a torto e a direito por causa da jogabilidade ser assim ou assado...

(como é possivel criticar a jogabilidade de uma obra prima destas :rolleyes:)

espero que precebam o meu ponto de vista...

17. Resev

Resev Power Member

Mas tu és "completamente doido"!!?? :puke:
    Então tu queres transformar o MGS num "Virtual On ou num GitS:SAC" de trazer por casa!?

Bolas!!..............bolas bolas!!
    Até perdi meia dúzia de neurónios com essa perspectiva!

Já me custou imenso a assimilar o salto de mecânica e apresentação no MGS4.
    O que sugeres, para mim, matava completa e absolutamente a série.
    Seria passar de um AAA para um filmezeco independente artsy-fartsy de série Z.

Pensa lá bem nisso.
    Passar para algo nesses moldes é permitir que clichês dos anos 70 com Star Trek e a War of the Worlds logo á cabeça tomem conta do franchise MGS.

Para satisfazer a tua sede por jogos com essas prioridades, sugiro que experimentes os Front Mission 4 e 5.
    Grandes jogos, grandes histórias, e não destoam porque sempre seguiram a mesma linha de raciocinio, já o que tu sugeres é uma quebra radical com todo o conceito de Homem vs. Máquina (e máquina não apenas no sentido fisico, mas tambem social) dos MGS.

Posso apontar alguns franchises onde as mudanças radicais practicamente mataram os jogos e dispersaram a fanbase:

Silent hill 4
    Broken Sword 3 e 4
    Monkey Island 4
    Suikoden 4
    Deus Ex: Invisible Wars

Há mais casos, estes são os que me vem logo á cabeça.

Só me lembro de um unico caso onde a mudança radical teve um efeito positivo no franchise, o Resident Evil 4, de resto só tralha.

Sinceramente, acho que seria o melhor.
    Há um termo artistico que gosto bastante, e que diz que "explicar é matar".
    Quero com isto dizer que o MGS4 deu tantas respostas quanto haviam perguntas, mas não caiu no erro de entregar o final da trama em cima de uma bandeja de prata.
    A interpretação pessoal de cada um é uma arma poderosa, é o mesmo conceito de um bom livro. Há que guiar o leitor/jogador em uma direcção, mas deixá-lo imaginar as pontas com que os fios vão atar a história.

Não é por aí.
    Cada FF é um jogo individual, tem o seu proprio mundo e regras que o regem. Apenas alguns detalhes associam os jogos entre si, mas nada fulcral para o desenvolvimento independente de cada história.
    A numeração serve mais para indicar qual dos jogos é o mais recente.

E que boa maravilha que fizeram com o jogo!
    Estragaram todo o conceito da história original para fazerem uma continuação do franchise pela força.
    Conseguiram a proeza de pegar num diamante, e reverte-lo ao estado de carvão!

Old Snake, estás a ver este caso!?
    Isto é precisamente aquilo que quero evitar que aconteça ao MGS e é o vibe que me estás a transmitir com a tua ideia.

Já viste "todos" os filmes do Woody Allen?
    O homem é um génio, e não porque se goste mais ou menos dos seus filmes, mas porque consegue contar a mesma história de 20 maneiras diferentes, e sempre com sentido de evolução.
    Isto quase que pode ser tirado a papel quimico para o Hideo Kojima, que faz exactamente o mesmo com os MGS. Repara que existe uma formula bem especifica nos MGS, e que se repete em todos os jogos, mas existe um fio condutor que liga todas as histórias de forma coesa, não há nada que possamos dizer que não faça sentido, porque faz!

Quem critica o MGS4 ou é parvo ou é estupido.
    O jogo é o melhor representante de toda uma geração (ou duas!!) de jogos a abranger os ultimos 20 anos.
    Practicamente todos os conceitos de jogo, apresentações e mecânicas das duas ultimas decadas estão de alguma forma, mais explicita ou mais diluida presentes no jogo.
    Que outro jogo pode gabar-se do mesmo?...

Última edição: 2 de Janeiro de 2009
  18. HELL_YO

HELL_YO Power Member

Agr a história vai ser sobre o fire monkey

19. Old Snake

Old Snake Power Member

O objectivo do que sugeri era mesmo esse, uma mudança radical na série.

Não gostei de algumas mudanças efectuadas na jogabilidade do MGS4, e na minha opinião o jogo não tem condições para sobreviver como um "shooter". E o problema é que duvido mesmo muito que a Kojima Productions volte atrás com o conceito de jogo, agora que este consegue agradar mais facilmente ao público western (epic fail!!).

Como parece evidente que já não vou ter aquilo que gosto mais (um MGS à moda antiga), também não me apetece ficar com um "MGS shooter".

Daí preferir algo mais na linha daquilo que referi. A KP já tem experiência com jogos de mechs (ZOE)... juntando a isto um enredo à la MGS, com o tema dos Metal Gear's por detrás (produzidos a uma escala global, o que me parece o caminho mais óbvio a ser tomado), para mim seria uma mistura brutal.

Agora como é óbvio, cada um terá as suas próprias ideias para o rumo da saga. Não estou aqui a impingir a minha a ninguém, mas sim apenas a dizer o que gostaria mais de ver num próximo MGS, e as razões para tal.

Ora aqui está algo que não concordo minimamente.

MGS4 pode ser criticado em diversos pontos, desde a história retardada, até a certos elementos da sua jogabilidade.

Quem te ouvir falar fica a pensar que é um jogo perto da perfeição, quando isso está muito longe de ser verdade. Ainda para mais quando comparado com os anteriores, que eram jogos bem melhores no global.

20. Resev

Resev Power Member

Wot?
    Shooter?
    É shooter se tu quiseres!!
    Acabei o jogo com 70 alarmes e 7 mortes, todas elas acidentais (só soube delas quando acabei o jogo) e a maioria no primeiro capitulo (O único onde tive pouco controlo devido á falta de habito)

Joguei o MGS4 como joguei os três anteriores. Aparte da nova mecânica e perspectiva, a forma de jogar é semelhante e bastante familiar.
    Existe uma vincada evolução na direcção certa, onde pontos menos conseguidos nos jogos anteriores foram refinados ao nivél de, na sua própria mitologia, fazerem agora mais sentido.

Vê o caso da camuflagem, no terceiro jogo a camuflagem foi um ponto muito alto no jogo, mas não fazia sentido nenhum a mecânica de teres de mudar de roupa constantemente no terreno.
    A introdução do Octocamo é a evolução natural (em sentido cronológico) da camuflagem no 3, tem uma mecânica estranhissima, sem duvida, mas funciona, e no seu próprio conceito, faz sentido.

Acho que estás a deixar o teu gosto pelo ZOE tomar conta da forma racional de olhar para os MGS.

BTW, os Gecko já eram produzidos á escala global, só ainda não estavam disseminados em todos os conflitos (está tudo esplicado na história do jogo)

Se te estás a referir a MGs á escala do REX e RAY, então vou discordar contigo, não faria sentido nenhum ver gigantes daqueles por todo o lado, e para mais equipados com armas nucleares indetectaveis (a Rail Gun do REX foi criada com esse purposito (está explicado na história no primeiro MGS)).
    Meia duzia de REX conseguiriam literalmente destruir o planeta em 24 horas (isto faz sentido para ti!!??)

Os RAY foram criados para serem anti-MG, mas se formos a ver, o Raiden aviou 20 seguidos no MGS2, quer isto dizer que para fazer lógica disto, os RAY só são eficientes quando em condições de terreno favoravél.

Se quiseres retirar os elementos de base de que são compostos o poderio bélico dos MGs e a sua mobilidade, então é como já disse antes, ficas com um Virtual On nas mãos, não faz sentido nehum.

Os Gecko foram a resposta mais inteligente á evolução dos MGs. Podem ser dispersos em quantidade, são extremamente moveis, adaptaveis a qualquer terreno, e mostram um nivél de raciocinio elevado (para uma IA), e tudo de forma autónoma.

Vais ter de te explicar melhor com pelo menos alguns exemplos sobre o que acusas.
    Preciso de mais informação para poder discutir o assunto.

Partilhar esta Página