Multiplataforma Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Konami, Kojima Productions)

E prontos... aqui está ela:

25263090508_72416d02ea_b.jpg


38420237474_572e4c740d_b.jpg

Ainda me vais explicar como conseguiste platinar o MG Rising. Adorei o jogo, mas os troféus para a platina eram ridiculamente difíceis e acabei por desistir.
 
Em principio dou por terminado meu tempo passado no MGS V, o jogo é porreiro, muito bem feito, boa história (até onde joguei), mas muito cansativo e repetitivo.

Terminei a pouco o capitulo 1 e já fiz algumas missões do capitulo 2... Mas está demasiado saturante, pois são missões repetidas do primeiro capitulo, que não fazem qualquer sentido algumas, foi mesmo colocar lá só para manter o jogo com mais horas.

O capitulo 1 está porreiro, apesar do desenvolvimento da história ser lenta no inicio e rápida no final, até gostei do jogo. Apesar de já para o final do capitulo 1 achar que o jogo estava a se tornar aborrecido em termos de jogabilidade, a história estava a me manter activo.

Ainda agora não percebi o porque de algumas missões primarias serem irrelevantes para a história e outras secundarias serem obrigatórias na história, não fazia mais sentido terem colocados como missões principais, já que são obrigatórias para o desenvolvimento do jogo??

Como o ultimo MGS que tinha jogado tinha sido o 2 e nem me lembro se o terminei, estava completamente sem referencia em relação a história geral da série, penso que não faz muito sentido continuar, pois estou saturado e em principio esse foi o ultimo jogo da saga...

Queria mesmo terminar o jogo por completo, mas não sei se consigo... Tenho outros jogos para jogar e sinto que estou a perder tempo a repetir missões só para ver mais um bocado da história, quando poderia estar a jogar alguma coisa nova.
 
Última edição:
@dodi280

Exatamente o que me aconteceu, só que fiz mais missoes. Cheguei a uma altura em que o jogo já não me estava a prender, há muitas coisas para fazer e era mais do mesmo. No entanto irei voltar, quero terminá-lo.
 
Tirando 2 ou 3 missões do capitulo 2, tudo o resto é mais do mesmo.

Eu aguentei até ao fim, porque queria acabar o jogo. As secundárias só fiz as que eram obrigatorias, tudo o resto passei á frente.

As missões dos Skulls e da Sahelantropus em extreme para mim foram uma tortura. depois lá as consegui passar com classificação máxima :)
 
Há missoes que não curto muito, ontem estava a fazer umas e numa delas vou a umas casas em busca de informação. Depois disso tenho de abater uns tanques em movimento. Não tinha nenhuns explosivos comigo e por mera sorte encontrei um tanque numa base e terminei a missão. Na missão seguinte outra vez arroz e com contagem de tempo. Tive de cancelar a missão, não curti.
O jogo tem muita qualidade, a jogabilidade está excelente mas nas missoes perde-se um bocado a meu ver. Não são missoes que incentivam o jogador a continuar, ficando-se perdido naquele sentido em que não sabemos o que fazer.
 
Trocar armas, acho que podes pedir de troca de loadout a meio de uma missão.
Carregadores podes garantidamente, tens que ter o supply drop.
Trocar parceiro é que já não me lembro.

Sim, dá para trocar.
Muita vez começava com o DD para fazer reconhecimento e depois trocava para a quiet.

Eu cheguei foi a ver um video em que era possivel mudar o tempo ( de sol para chuva - que tanto ajudava a na missão do fireman). Mas eu nunca consegui.


Há missoes que não curto muito, ontem estava a fazer umas e numa delas vou a umas casas em busca de informação. Depois disso tenho de abater uns tanques em movimento. Não tinha nenhuns explosivos comigo e por mera sorte encontrei um tanque numa base e terminei a missão. Na missão seguinte outra vez arroz e com contagem de tempo. Tive de cancelar a missão, não curti.
O jogo tem muita qualidade, a jogabilidade está excelente mas nas missoes perde-se um bocado a meu ver. Não são missoes que incentivam o jogador a continuar, ficando-se perdido naquele sentido em que não sabemos o que fazer.

Tem de facto muitas missões para encher chouriços. Mas a jogabilidade é tão boa que eu não me importava de as fazer.
O que me aborreceu mais, foi mesmo o ter de ser obrigado a repetir missões.

Para mim, as missões
onde temos de matar os companheiros de guerra e a missão da quiet
são do melhor que joguei neste tipo de jogos.

Ainda por cima eu que andava sempre com a quiet, a minha parceira de luta preferida.
 
Agora fiquei com vontade de jogar mais uma vez :) .
Da primeira vez que joguei cheguei a acabar a todas as missoes principais, mas deixei algumas secundárias.
Adorei a jogabilidade, mas as missões da segunda parte achei repetitivas, mesmo assim é dos melhores jogos que já joguei (sou um bocado suspeito :D já que sou fã da saga desde o MGS1 na ps1 :P ).
 
Eu até posso dizer que o jogo não agarra em certos momentos o jogador, mas há tanta informação neste jogo que é difícil assimilar tudo. Ainda ontem estava a dizer que havia umas missões que me obrigavam a ter explosivos. Pois bem ontem nessas missões reparei que em amarelo me recomendavam o uso de misseis. Não tinha lido e fui obrigado a melhorar o meu arsenal.
Passei essa missão na boa, foi com artilharia e com o RPG. Aos poucos vou entendendo melhor o jogo e realmente é muito importante melhorar as armas. Tenho passado as missões principais na boa, só encalhei foi nessas dos misseis e também perdi um pouco de tempo nas secundárias.
 
Para mim o melhor foi mesmo a música dos anos 80.
Joguei no PC e não acabei por estar saturado de ser tudo mais do mesmo.
Para mim falhou aquilo que era o mais importante na saga MGS, a história e as personagens com carisma, como fizeram no MGS1.
Já nem me lembro se o Snake fala no MGSV, ou seja dizer mais de 3 palavras seguidas...
 
Eu até posso dizer que o jogo não agarra em certos momentos o jogador, mas há tanta informação neste jogo que é difícil assimilar tudo. Ainda ontem estava a dizer que havia umas missões que me obrigavam a ter explosivos. Pois bem ontem nessas missões reparei que em amarelo me recomendavam o uso de misseis. Não tinha lido e fui obrigado a melhorar o meu arsenal.
Passei essa missão na boa, foi com artilharia e com o RPG. Aos poucos vou entendendo melhor o jogo e realmente é muito importante melhorar as armas. Tenho passado as missões principais na boa, só encalhei foi nessas dos misseis e também perdi um pouco de tempo nas secundárias.

Não sei em que ponto estás no jogo, mas para
destruir o sahelantropus no capitulo II (missão 50), tive de andar a farmar tretas para evoluir umas das armas, o Cluster Guided Missile (CGM) 25 rocket launcher....só assim consegui passar.

Como já não tinha muitos recursos...andei a limpar bases e roubar contentores de materiais.

É muito importante melhorarmos o arsenal.
 
@Lord_MerlliN

Ainda vou na missão 16 das principais. Estou a ter a Quiet como parceira mas já sinto falta do cavalo.
As missões é que lhes faltam algo...são básicas demais, não estou a falar pela facilidade mas sim pelo rumo.

Quando vou para uma missão já sei que me vão pedir mais ou menos isto, extrair um alvo ou um veículo, explodir com certas coisas ou ir em busca de informação. Está a faltar variedade nas missões, estou na 16 e sinceramente já me estou a aborrecer um bocadinho.
No MGS4 eu passei o jogo sem parar, prendeu-me muito mais que este, havia demasiadas sequências de vídeo é certo mas a história envolvia o jogador. O 5 está bom pela liberdade mas a liberdade que dão ao jogador faz que muitos se percam, chegando ao ponto de ser monótono, porque é mais do mesmo. A campanha não prende o jogador, adorei a primeira missão mas depois começou a ser muito repetitivo e desinteressante.
Continuo a gostar mais do 4, o modo história foi muito superior.
 
@Lord_MerlliN

Ainda vou na missão 16 das principais. Estou a ter a Quiet como parceira mas já sinto falta do cavalo.
As missões é que lhes faltam algo...são básicas demais, não estou a falar pela facilidade mas sim pelo rumo.

Quando vou para uma missão já sei que me vão pedir mais ou menos isto, extrair um alvo ou um veículo, explodir com certas coisas ou ir em busca de informação. Está a faltar variedade nas missões, estou na 16 e sinceramente já me estou a aborrecer um bocadinho.
No MGS4 eu passei o jogo sem parar, prendeu-me muito mais que este, havia demasiadas sequências de vídeo é certo mas a história envolvia o jogador. O 5 está bom pela liberdade mas a liberdade que dão ao jogador faz que muitos se percam, chegando ao ponto de ser monótono, porque é mais do mesmo. A campanha não prende o jogador, adorei a primeira missão mas depois começou a ser muito repetitivo e desinteressante.
Continuo a gostar mais do 4, o modo história foi muito superior.


E ainda não chegaste ao capitulo II.
Se o jogo não te agarra muito agora, no capitulo II ainda menos.

Apesar que para mim as melhores missões são no capitulo II
 
A missão 20 foi fixe mas ainda estive ali uns bons minutos a ver se derrotava o Boss.
Aos poucos vou indo, já começo a ficar habituado e é sempre para a frente.
A Quiet ao início não a curtia muito nas missões mas agora já está melhor, o nível de afinidade aumentou.
 
Última edição:
A missão 20 foi fixe mas ainda estive ali uns bons minutos a ver se derrotava o Boas.
Aos poucos vou indo, já começo a ficar habituado e é sempre para a frente.
A Quiet ao início não a curtia muito nas missões mas agora já está melhor, o nível de afinidade aumentou.

Existem niveis que até podes ficar a descansar que a quiet limpa tudo sozinha :).

Eu com ela aproveitava muito, porque os inimigos iam á procura dela e deixavam espaço aberto para eu atacar.
 
Vou ver se regresso para terminar o modo história. Já cheguei a parar por 3x, a ver se é desta que termino. Acho que vou na missão 33. Houve uma missão que me tirou um bocado a paciência, era uma de infiltração. Não podia usar o meu arsenal de armas e foi frustrante. Era uma coisa super-simples, derrubei um tipo de RPG, explodi as comunicações dos inimigos e desatei a correr. Mesmo assim obtive nota S, talvez por ter sido rápido. No entanto foi mais uma missão para encher e este jogo tem imensas. Estou desde Outubro do ano passado para acabá-lo.
Pedia-se menos missões banais e mais envolvimento na campanha. Acredito que muita gente nem á missão 25 devem ter chegado, quem via o MGS4 neste ponto...foi muito melhor, de longe( nas missões da campanha e a motivar os jogadores a chegar até ao fim).
 
Back
Topo