Multiplataforma Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Konami, Kojima Productions)

Tirar nota S em todos os capítulos vai ser complicado. Alguns não os consegui passar, os de Extreme, que praticamente são episódios repetidos. Ainda tentei há dias matar aquelas caveiras num aeroporto mas o meu RPG de nível 4 é totalmente inútil, só lhes faz cócegas. Até com um bombardeamento aéreo( que me penaliza na nota final, mas testei só para ver se passava) não deu resultado e algumas vezes matava o velhinho. Fui para a da Quiet e cada vez que levava 1 tiro morria, tive de desistir porque não estou ao nível que essas missões exigem. Vou tentar completar as missões secundárias e treinar o D-Dog.
Nas missões todas é preciso completar cada objetivo adicional, ou basta apenas tirar um S? Entretanto tenho de ir buscar a Quiet. O robô praticamente não lhe dei uso. As missões secundárias de treino na Mother Base também são um bocadinho estúpidas. Já tentei fazer algumas mas ando sempre em cima para baixo e não consigo acabar a tempo. Vou tentar melhorar o meu arsenal e quem sabe obter a Platina, que seria a minha 1a da série( a do MGS4 bem tentei mas era tremendamente difícil).
 
Tirar nota S em todos os capítulos vai ser complicado. Alguns não os consegui passar, os de Extreme, que praticamente são episódios repetidos. Ainda tentei há dias matar aquelas caveiras num aeroporto mas o meu RPG de nível 4 é totalmente inútil, só lhes faz cócegas. Até com um bombardeamento aéreo( que me penaliza na nota final, mas testei só para ver se passava) não deu resultado e algumas vezes matava o velhinho. Fui para a da Quiet e cada vez que levava 1 tiro morria, tive de desistir porque não estou ao nível que essas missões exigem. Vou tentar completar as missões secundárias e treinar o D-Dog.
Nas missões todas é preciso completar cada objetivo adicional, ou basta apenas tirar um S? Entretanto tenho de ir buscar a Quiet. O robô praticamente não lhe dei uso. As missões secundárias de treino na Mother Base também são um bocadinho estúpidas. Já tentei fazer algumas mas ando sempre em cima para baixo e não consigo acabar a tempo. Vou tentar melhorar o meu arsenal e quem sabe obter a Platina, que seria a minha 1a da série( a do MGS4 bem tentei mas era tremendamente difícil).

Quando fiz a platina do jogo, ter S em todas as missões é mais fácil do que fazer as tasks todas. Há missões que acabas em 1 min e tens logo S. O tempo é o fator mais importante para ter S.
 
@wowmiguelfcp

Mas precisas de completar os objetivos todos adicionais para a Platina?

As armas e equipamentos também fazem muita diferença, por exemplo meti a bandana e noto que o Snake está mais resistente. Só não curto é ele demorar uma eternidade a meter o spray quando está gravemente ferido, no meio de um conflito.
 
@wowmiguelfcp

Mas precisas de completar os objetivos todos adicionais para a Platina?

As armas e equipamentos também fazem muita diferença, por exemplo meti a bandana e noto que o Snake está mais resistente. Só não curto é ele demorar uma eternidade a meter o spray quando está gravemente ferido, no meio de um conflito.

Sim, tens que fazer as tasks todas para a platina.
O equipamento faz diferença, atenção que há itens que fazem com que não tenhas S (bandana é um deles acho eu)
 
Tens de ter bom gear para fazer rank S em tudo, e fazer Rank S é menos complicado que fazer os objectivos todos. Mas convém evoluir bem o gear para algumas missões.
 
Se há jogo que aceito dicas é neste. Já passei o jogo e estou mais descansado mas só ficarei mesmo satisfeito quando obter a sua Platina. Até isso acontecer terei de passar por muito e ter também muita paciência.
 
Tirar nota S em todos os capítulos vai ser complicado. Alguns não os consegui passar, os de Extreme, que praticamente são episódios repetidos. Ainda tentei há dias matar aquelas caveiras num aeroporto mas o meu RPG de nível 4 é totalmente inútil, só lhes faz cócegas. Até com um bombardeamento aéreo( que me penaliza na nota final, mas testei só para ver se passava) não deu resultado e algumas vezes matava o velhinho. Fui para a da Quiet e cada vez que levava 1 tiro morria, tive de desistir porque não estou ao nível que essas missões exigem. Vou tentar completar as missões secundárias e treinar o D-Dog.
Nas missões todas é preciso completar cada objetivo adicional, ou basta apenas tirar um S? Entretanto tenho de ir buscar a Quiet. O robô praticamente não lhe dei uso. As missões secundárias de treino na Mother Base também são um bocadinho estúpidas. Já tentei fazer algumas mas ando sempre em cima para baixo e não consigo acabar a tempo. Vou tentar melhorar o meu arsenal e quem sabe obter a Platina, que seria a minha 1a da série( a do MGS4 bem tentei mas era tremendamente difícil).

As missões da mother base deixei quase todas por fazer. Achei as missões parvas e perca de tempo. Como não ligo aos troféus não me incomodou nada não as fazer.

A missão das skulls, curiosamente safei-me melhor em extreme que quando a fiz em normal :).

Em extreme consegui fazê-la em S. Das missões que mais dificuldades tive para fazer.

Depois sem querer descobri o que pode ser um pequeno glitch do jogo, ou não.

em vez de lutar com as skulls no chão, subi para cima do edifício que está em frente. Foi lá de cima que as matei. Elas não vão lá acima e só precisei ter cuidado com aquele ataque que cria uma rocha que depois explode

Já que falas em melhorar o arsenal, melhora o máximo que conseguires para teres o Cluster Guided Missile (CGM) 25 rocket launcher.
Foi a unica arma com que consegui derrotar o Sahelantropus em extreme.

Nenhuma outra arma ou qualquer táctica que usasse me safou.
 
@Lord_MerlliN

Foi exatamente o que eu fiz na 1ª missão que passei :D, apercebi-me que elas não subiam, mas desta vez foi bem diferente, ia para lá e não lhes fazia dano praticamente. Depois algumas subiam, foi aí que utilizei o bombardeamento aéreo mas nada. Obrigado pelas dicas.
 
@Lord_MerlliN

Foi exatamente o que eu fiz na 1ª missão que passei :D, apercebi-me que elas não subiam, mas desta vez foi bem diferente, ia para lá e não lhes fazia dano praticamente. Depois algumas subiam, foi aí que utilizei o bombardeamento aéreo mas nada. Obrigado pelas dicas.


Então tive sorte, porque comigo não subiram vez nenhuma.

Equipei as armas que faziam mais dano e até de sniper andei.
Demorou um bocado e estava a ver que ficava sem ammo, mas consegui.

Vi alguns videos de malta a passar essa missão só com os ataques de R2 ou lá que botão se utiliza.
Esperar que elas nos ataquem, defender e responder.....eu bem tentei, mas nah.........não conseguia e enervava-me :)
 
@nKramerPT

Eu não gosto de ver guias ao pormenor, certo, mas quando tenho dúvidas utilizo uns guias, só para me orientar.
Por exemplo, o cão D-Dog supostamente era para tê-lo logo ao início mas eu só o tive no fim. Se tivesse seguido um guia deste jogo, tintim por tintim, não teria piada. Prefiro perder mais tempo mas ser eu a seguir o meu caminho, é como te digo só para orientação, para umas pequenas dicas.
Eu se tiver que eliminar as caveiras com a metralhadora assim o farei( exemplo). Obrigado pelo guia que tiveste o trabalho de arranjar.

@Lord_MerlliN

Apareceram-me lá em cima na parte das escadas, eu bem que andei ali ás voltas mas não deu, o meu RPG fazia-lhes muito pouco dano. Nem com bombardeamentos lá ia. Senti-me em desvantagem, tive de sair, e só voltarei quando estiver com um arsenal melhor.
 
Surprise Metal Gear Solid 5 update lets you play as Quiet
Keep it on the down-load.

Metal Gear Solid 5 has a new update - its first in nearly a year - that lets you play as Quiet.

Quiet is the scantily-clad assassin from the main Phantom Pain game. She's scantily-clad because she breathes through her skin. Yes, really.

Now, you can play as Quiet to infiltrate FOBs. You can't change her uniform or head options (because she'd suffocate, right?), but she is great with a sniper rifle. She's proper fast and can jump over high steps you'd normally need a ladder for. She also has a special dash, and staying still for a bit makes her stealthy.

Here's how she looks in playable form:

jpg

jpg

jpg

jpg

jpg

jpg

Meanwhile, the 1.17 update, which is out now for PC, PlayStation 4 and Xbox One, adds new difficulty levels to event FOBs (hard and easy) and a raft of new weapons. The patch notes are over at the Konami website.

It's a surprise to see an update for Metal Gear Solid 5 nearly a year after the last one. Perhaps Konami's planning something special for the game or, dare we say it, the franchise, to coincide with Gamescom next month?

https://www.eurogamer.net/articles/...al-gear-solid-5-update-lets-you-play-as-quiet
 
Para mim é porreiro porque estou a jogá-lo e curiosamente parei numa parte em que fiquei...sem a Quiet!:)
Mas se calhar não deve ser nada demais, mesmo assim vou experimentar a Quiet e ver se ela tem habilidades que o Snake não tem. Preciso é de melhorar o arsenal, na missão das caveiras estava com um nível muito baixo, preciso de melhorar.
 
O número de colecções existentes de MGS deve andar ela por ela com o número de reedições do Resident Evil 4.

Olha que não. Só saiu a HD Collection na PS3/X360 e nada mais.

O RE 4 saiu originalmente na GameCube/PS2 e pouco mais tarde PC. Saiu HD collection para PS3. Depois saiu Ultra HD ou lá como se chama para PC. E depois saíram remasters FULL HD para a PS4/Xbox One.
 
Para mim é porreiro porque estou a jogá-lo e curiosamente parei numa parte em que fiquei...sem a Quiet!:)
Mas se calhar não deve ser nada demais, mesmo assim vou experimentar a Quiet e ver se ela tem habilidades que o Snake não tem. Preciso é de melhorar o arsenal, na missão das caveiras estava com um nível muito baixo, preciso de melhorar.

Também ando a jogar este jogo. A qual missão te referes? Talvez possa ajudar...
 
Back
Topo