Multiplataforma Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Konami, Kojima Productions)

@El-Shinobi

Uma das missões finais em extreme num aeroporto.

Acho que estás a falar da missão 42 certo? Ainda não cheguei lá mas já tenho uma ideia geral do que é preciso por também quero fazer tudo em rank S. Se for essa missão não precisas de disparar um único tiro. Levas a Quiet com a Sinful Butterfly, e a Parasite Armor (para ti se tiveres).
Comandas ela para o telhado do Hangar, tu vais para o telhado do edifício principal, os skulls não sobem lá acima, dizes a ela para te proteger e deve demorar 2 minutos.
 
Em termos de Remake só existe um, Metal Gear Solid para a Gamecube. Depois tens as coleções 20 years Anniversary e a Legacy Collection depois só tem os Remasters HD para a PS3.
Isso não é remake. Não tem nada a ver com o MGS original. É um pedaço de software que nunca devia ter existido.
 
Estava a completar umas missões paralelas e desbloqueei a personalização das armas. Bem fixe porque posso meter ao meu gosto. Mesmo assim sinto que ainda estou fraco para as missões finais. Tenho equipamento em nível 4, os do 6 e 7 estão em amarelo e tenho de estar em nível 70 e tal, quando estou na média de 40's. E se usar isso sou penalizado nas notas finais, por exemplo não recebo um S. Já lhe meti a bandana, nota-se que ficou mais resistente mas ainda não é suficiente.
 
Terminei o jogo e nem sei que nivel era.

Só andei a farmar um pouco para ter acesso ao lança rockets que me ajudou bastante contra o sahelantropus.

Como não ligo a troféus.....ouve uma altura que queria era terminar as missões :)
 
@Lord_MerlliN

Eu quero Platinar este jogo. No 4 não consegui, era muito complicado, mas neste é possível.

O D-dog já está treinado e é realmente muito útil para descobrir inimigos e animais. Vou tentar passar as missões paralelas, tenho 100/157. Aos poucos vou lá. Nas missões principais, faltam-me 7, a maioria em extreme. Aqui não sei o que irei fazer, já me vou ver negro para passar fará cumprir os objetivos secundários e tirar S...pode ser que melhore o meu arsenal entretanto mas não estou muito otimista.
 
@Lord_MerlliN

Eu quero Platinar este jogo. No 4 não consegui, era muito complicado, mas neste é possível.

O D-dog já está treinado e é realmente muito útil para descobrir inimigos e animais. Vou tentar passar as missões paralelas, tenho 100/157. Aos poucos vou lá. Nas missões principais, faltam-me 7, a maioria em extreme. Aqui não sei o que irei fazer, já me vou ver negro para passar fará cumprir os objetivos secundários e tirar S...pode ser que melhore o meu arsenal entretanto mas não estou muito otimista.
Sim, do 4 era complicada, tinha de se passar o jogo 7 vezes e ter os emblemas todos. Mas este aqui também não é assim tão fácil.
 
@Lord_MerlliN

Eu quero Platinar este jogo. No 4 não consegui, era muito complicado, mas neste é possível.

O D-dog já está treinado e é realmente muito útil para descobrir inimigos e animais. Vou tentar passar as missões paralelas, tenho 100/157. Aos poucos vou lá. Nas missões principais, faltam-me 7, a maioria em extreme. Aqui não sei o que irei fazer, já me vou ver negro para passar fará cumprir os objetivos secundários e tirar S...pode ser que melhore o meu arsenal entretanto mas não estou muito otimista.


Curiosamente fiz melhor as missões em extreme que as normais.
Nas missões em extreme consegui S em todas.

Normais, a das sculls foi um D se não estou em erro :)
 
@Snake Link

Tu és fã e mesmo assim dizes isso e eu concordo. É uma Platina chata, que dá trabalho. Não a acho muito difícil mas leva muito tempo e o meu maior problema é que o jogo aborrece-me, é repetitivo.
 
Estava a completar umas missões paralelas e desbloqueei a personalização das armas. Bem fixe porque posso meter ao meu gosto. Mesmo assim sinto que ainda estou fraco para as missões finais. Tenho equipamento em nível 4, os do 6 e 7 estão em amarelo e tenho de estar em nível 70 e tal, quando estou na média de 40's. E se usar isso sou penalizado nas notas finais, por exemplo não recebo um S. Já lhe meti a bandana, nota-se que ficou mais resistente mas ainda não é suficiente.

Hmm, se queres melhorar o teu equipamento tens que melhorar o nível de R&D da base, a melhor forma e mais rápida (em vez de andar a farmar soldados) é fazeres os eventos semanais FOBs e acumulares pontos que depois podes trocar por soldados de Rank S ou S+ (os de S++ requerem muitos pontos só por 3/4 soldados).
 
Curiosidade sobre uma ponta solta que ficou neste jogo: (pequeno spoiler de um fim alternativo do MG Survive)

. No MG Survive, perto do fim do jogo, quando mandamos o Chris pelo worm hole, temos de ir defender a nossa base e a fazer os preparativos. Mas, podemos simplesmente virar as costas e caminhar para esse buraco para regressar a casa e assim abandonar os nossos amigos lá. Ora, se fizermos isso, ele vai parar ao deserto do Afeganistão, com uma fotografia, e começa a caminhar... Isto explica os "missing soldiers" com uma fotografia no TPP e o facto de começarem correr quando vem o Snake, por causa do horn. Têm video desse final no YouTube, basta pesquisar "MG Survive Home end alternative". Acho que ficou simplesmente espectacular, e assim explica os MS do V,sem tornar o Survive parte da história principal.
 
As missoes paralelas estão completas, agora estou a tentar passar os objetivos adicionais das missoes. Recomendam-me tirar S ou fazer os objetivos? Alguns nem sei o que me pedem ou o que querem que faça. Comprei uma arma nuclear mas entretanto roubaram-ma, vou ter que comprar outra.

A minha dúvida é se vou para tirar nota S ou se ataco os objetivos adicionais.
 
As missoes paralelas estão completas, agora estou a tentar passar os objetivos adicionais das missoes. Recomendam-me tirar S ou fazer os objetivos? Alguns nem sei o que me pedem ou o que querem que faça. Comprei uma arma nuclear mas entretanto roubaram-ma, vou ter que comprar outra.

A minha dúvida é se vou para tirar nota S ou se ataco os objetivos adicionais.

Como também ando a jogar posso dar-te umas dicas que podem-te poupar algum tempo mas devias ter preparado melhor o tempo que ainda vais dispensar a tirar a platina.
Eu ainda só vou na missão 43 se não estou em erro.

Algumas missões, na sua maioria, dão para fazer as tasks (objectivos adicionais) e tirar rank S, algumas precisas fazer 2x ou 3x.
Se por acaso tirares rank S e faltarem as tasks, o melhor que podes fazer é desenvolver a Stealth Camo e fazer esses objectivos e prontos, se faltar só o Rank S é só fazer a missão de forma mais rápida possível e pronto.
Se faltarem ambos vai depender da missão em questão.

Se te faltar o troféu de recolher os animais, outra dica para não perderes mais tempo que é o que tenho feito, qualquer missão seja Side-Op ou principal leva as Animal Cage e espalho todas pelo mapa e no fim apanho sempre qualquer coisa nem que sejam mais gerbil :P

Desenvolve o Stun Arm ao máximo é OP.

A arma nuclear desenvolve mesmo com a consola desligada, por isso são 24h reais, tiveste azar. Se precisares de Fuel, podes inscrever a tua base em confrontos virtuais diários e semanais, naquele menu PF grade, e ganhas pontos que podes trocar por Fuel ou outros resources que precises.

Não sei se tens o troféu do Key dispatch mission, aquelas missões em que podes mandar soldados para fora e que vai aumentado a dificuldade cada vez mais, mas se não tiveres, dá-lhe com força porque comigo, mesmo com soldados S+ eles falham sucessivamente essas missões.

Agora não me lembro de mais nada assim importante espero que tenha ajudado, qualquer coisa pergunta.
 
Back
Topo