Multiplataforma Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Konami, Kojima Productions)


After the cinematic showing a mysterious man with a mutilated face and wide-brimmed hat leading troops from the prison camp into a mission, the gameplay footage kicked into gear as Snake moved into position outside the prison camp – a huge open-world environment riddled with entry points. Kojima pointed out nearby APCs and helicopters, confirming that Snake can commandeer and pilot them if he so desired. As if to prove the point, Snake hopped into a Jeep to gain access, evading a roaming tank in the process. Kojima also showed that you can deploy a flare “at any time” to call in a friendly helicopter — it will let you fly between missions, and even to other countries. He even confirmed that the player can customize the music played by the helicopter, which in the demo blared out Ride of the Valkyries.

Kojima, como sempre genial

Novo Metal Gear = compra obrigatória!
 
Enredo altamente relacionado com o Peace Walker, quem não jogou não vai apanhar nada.

Parecem querer dar um ar mais dark ao jogo. Fiquei curioso quanto à personagem do chapéu. Sou um grande fã da série, mas não tendo gostado do rumo seguido no 4 (gostei do Peace Walker contudo), estou apreensivo quanto a este Ground Zeroes.

Eu não joguei o Peace Walker, mas já estou a ver que tenho de jogar. De alguns comentários que li, o rapaz que aparece no trailer chama-se Chico e é uma personagem do Peace Walker.
 
??

Ainda não viste o último SC anunciado?
Ainda parece ser mais "furtivo" que o anterior :-D


:(

Apesar de ter tido a mesma impressão inicial, eu vi e (re)ouvi a versão narrada pela gamersyde e gostei do cuidado em mencionar e inclusive inserir novos movimentos de acordo com o velho Sam.

Não acredito que vão cair na mesma cantiga, esta é a oportunidade ouro de eles corrigirem, embora vai ter muitos elementos do conviction (infelizmente).


Versão alargada do vídeo

Nesse vídeo já se pode ver o Snake a conduzir o jeep e a entrar no helicóptero.

Cumps. ;)

Muito obrigado, vou ver agora na íntegra, uma vez que nem tive oportunidade sequer de ver.

Cumpr'z
 
Última edição:
Nossa senhora, mesmo sendo a versão PC está fantástico

Os MGS têm todos sido feitos para a playstation tendo estas consolas em mente, e as versões pc se sairem serão mais do mesmo, produtos secundários com compromissos face aos originais consola.
Quando este jogo sair podem ter a certeza que será melhor nas consolas do que em pc.
 
Após ver este video fiquei bastante admirado como é possível espremer mais dos gráficos da ps3... ou o fox engine é muito bem aproveitado e bem encaixado no sistema da ps3, ou então as outras produtoras, não fazem ideia de como elevar a fasquia dos graficos...

Simplesmente fabuloso a transição cut scene e gameplay, nem se nota a mudança... as texturas estão do outro mundo.... só tenho pena de nao conseguir jogar este tipo de jogos, é demasiado exigente em termos de tácticas e botões e o caraças...

Podiam fazer uma versão destas mais simples de comandos usando a vita... isso é que era...
 
Após ver este video fiquei bastante admirado como é possível espremer mais dos gráficos da ps3... ou o fox engine é muito bem aproveitado e bem encaixado no sistema da ps3, ou então as outras produtoras, não fazem ideia de como elevar a fasquia dos graficos...

Simplesmente fabuloso a transição cut scene e gameplay, nem se nota a mudança... as texturas estão do outro mundo.... só tenho pena de nao conseguir jogar este tipo de jogos, é demasiado exigente em termos de tácticas e botões e o caraças...

Podiam fazer uma versão destas mais simples de comandos usando a vita... isso é que era...

Para usar a vita apenas como comando, mais valia criarem um jogo dedicado á vita.
Ainda não entendi a piada de usar a vita como comando é mais desconfortavel que um comando tradicional, queixam-se que existem montes de botões e funções, mas estão dispostos a readaptar a um comando com falta dos mesmos botões e reaprender parte dos esquemas de novo.

Jogos do genero o splinter cell, isso sim uma complicação a nos adaptarmos ás funções e combinações de botões.

ps: sabiam que aquela musica de inicio saco e vanzetti foi inspirada numa luta pela liberdade e verdade num caso nos inicios do sec.xx nos estados unidos.
Sacco e Vanzetti convictos anarquistas acusados de terem roubado e assassinado um pagador e um guarda de uma companhia fabricante de sapatos.
E que tem um português pelo meio que poderia ter sido decisivo neste caso, Celestino Medeiros confessou ser autor do assalto e mortes.
A musica inspira-se no caso e na força e suporte por todo o mundo que dois condenados conseguiram obter.
Foi mais um caso politico, o povo de um modo geral queria a liberdade dos dois mas no fim foram condenados e executados.
 
Última edição:
Os MGS têm todos sido feitos para a playstation tendo estas consolas em mente, e as versões pc se sairem serão mais do mesmo, produtos secundários com compromissos face aos originais consola.
Quando este jogo sair podem ter a certeza que será melhor nas consolas do que em pc.

Aquele video está a correr numa ps3? Como já disseram, pago para ver, está incrivel e tinha quase a certeza que estaria a correr num pc de topo
 
Aquele video está a correr numa ps3? Como já disseram, pago para ver, está incrivel e tinha quase a certeza que estaria a correr num pc de topo

Estava a correr em Hardware Pc, e como disseram a versão consola aproxima-se ao que se viu.
Se é algo próximo ao que se viu quer dizer que não é igual, mas sim inferior.

E este engine está a ser desenvolvido para PC\PS3\XBOX por isso certamente que no PC será melhor, já não é difícil.
 
O demo está a correr em pc, mas no fim do trailer aparece o logo da playstation 3 e da xbox 360 e já vi uma noticia, acho que foi na eurogamer que falava que também estão a planear o jogo para as próximas consolas de nova geração, a PS4 e a xbox qualquer coisa XD.
 
Aquele video está a correr numa ps3? Como já disseram, pago para ver, está incrivel e tinha quase a certeza que estaria a correr num pc de topo

Corre num pc mas não é desenvolvido para pc como plataforma principal.
O motor de jogo é feito de raiz para consolas e não para pc.

O que estás a tentar deixar passar é que o jogo está bom no pc e nas consolas vai ser capado, podes contar talvez com o contrário é mais provável sair a versão pc se alguma vez sair cheia de cortes do que a versão ps3 ou outra qualquer.

Lembra-te do passado, até o MGS um jogo 32 bits saiu uma aberração no pc face á ps/psone, mais tarde a mesma coisa aconteceu com o MGS 2, os famosos efeitos de chuva e outras cenas.
 
Última edição:
Sem dúvida compra mais que certa. Metal Gear Solid mundo aberto deve ser qualquer coisa. Já tenho saudades de um MGS como o 3, de infiltração à séria.

Já não ficava tão ansioso por um jogo há muito tempo. Venha ele.
 
A primeira impressão, tal como nos anteriores MGS, é boa e deu vontade de querer ver mais.

Os MGS têm todos sido feitos para a playstation tendo estas consolas em mente, e as versões pc se sairem serão mais do mesmo, produtos secundários com compromissos face aos originais consola.
Quando este jogo sair podem ter a certeza que será melhor nas consolas do que em pc.

Discordo.
Se há coisa que o jogo pode beneficiar de sair no PC são as resoluções mais altas, melhores efeitos e eventualmente 60fps. Isto claro a confirmar-se versão PC e caso queriam fazer um port como deve ser.
 
Pelos os vistos o jogo está confirmado nas 3 plataformas.
Sendo um motor Next Gen já a pensar nas próximas consolas,tal como CryEngine 3, certamente que será melhor no Pc ;)
 
Manipulo, não é assim tão linear. Se fores a ver, o port do MGS 2 substance para o pc, apesar dos inumeros bugs e defeitos nos controlos, tem um aspecto brutal. Eu tenho o jogo e posso-te dizer que, pegando no mgs HD para comparar, não fiquei admirado em nada. No pc o jogo estava espectacular, com um aspecto bem melhor do que o da ps2.

Não vale a pena especular-mos. Estou como o velho10. Sou fã incondicional da serie mas isto não me puxou muito. A ver se vejo mais umas imagens ou assim.
 
Mas está tudo doido? Nunca na vida estes gráficos serão assim nesta actual geração. Pelos vistos ainda há quem acredite no pai Natal.
Ou houve más interpretações e problemas de comunicação durante a conferência ou os japoneses continuam a exagerar no que promete. Ao fim de tantos anos, ainda há quem acredite no pai Natal, neste caso, nos Japoneses.
Se tudo for real time, como eles afirmam, está a usar características de um PC recente, não de um de PC com características de há 5 anos atrás. Um PC com 5 anos nem jogos recentes corre decentemente, imaginem este motor de jogo que mostra o vídeo.
Pode sair, e acredito que sim, na actua geração, mas não venham dizer que os gráficos que ali mostram serão iguais. E por uma questão de profissionalismo, nenhum criativo vai dizer em conferência que os gráficos serão inferiores na X-box 360 e na PS3.
Tal como o Watchdogs, Star Wars 1313 e alguns jogos que vão sair a partir do final de 2013, acredito que este saia multiplataforma e eles só não anunciam, pois estão estritamente proibidos de dizer o quer seja sobre as novas consolas.
 
Última edição:
O vídeo tem um excelente aspecto! Mas como já disseram, não me parece que as consolas da actual geração consigam correr com esta capacidade gráfica.
 
Não me surpreenderia que saísse semelhante (pelo menos na PS3, para onde está a ser programado).
Tendo em conta a qualidade gráfica do MGS4 e o ano em que saiu, este só pode sair bomba.
Potente, no mínimo.
 
Última edição:
Back
Topo