1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PlayStation Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Konami, Kojima Productions)

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por Soadi, 30 de Agosto de 2012. (Respostas: 2750; Visualizações: 186164)

1. renatomendonca

renatomendonca Power Member

Na minha humilde opinião hoje em dia está tudo a focar-se nos gráficos e esquecem-se do resto.

Desde que tenha uma história envolvente, boa jogabilidade e longevidade nem quero saber se têm de piorar os gráficos para dar nas consolas.

MGS1 por exemplo, mesmo com aqueles gráficos de PS1, abafa muitos jogos de PS3.

2. mlima

mlima Power Member

Não me parece sinceramente.
    Tudo aponta para PS3 e 360 apenas.

3. Jesuita

Jesuita Power Member

Re: Metal Gear Solid: Ground Zeroes (Konami, Kojima Productions)

Mais um jogo do Kojima a caminho com grande aspecto.

Realmente esta saga é muito boa :)

4. AZORES

AZORES Power Member

Ouve-se e lê-se muito esse tipo de comentário...

Eu discordo, sairam grandes showcases em que eram bem equilibrados, como por exemplo Killzone e Crysis 2 (e isto sem mencionar outros jogos) e li muitos depoimentos a desvalorizar.

A série MGS sempre ofereceu qualidade e não é agora que irão descuidar-se a última crítica feita ao MGS 4 foi o tempo longo das cutscenes.

Por vezes os títulos mais hypados, é de tal forma tão perfeito na cabeça das pessoas, que basta ter um defeito para se esquecer que saiu um jogo bem feito.

Cumpr'z

5. pfad

pfad Power Member

Eu cheguei a interrogar-me se aquilo era um jogo ou um filme manga...
    De resto, não sou um fan; só joguei o MGS 4 e gostei. Dos gráficos e jogabilidade. Quanto à história, achei tão rocambolesca que se perdia...(opinião pessoal).

Também estou curioso com este novo e concordo que tem a obrigação de vir com excelentes gráficos, além do resto.

6. velho10

velho10 Power Member

Se só jogaste o 4 estavas à espera do quê? lol

7. mlima

mlima Power Member

Ia-lhe perguntar o mesmo lol.

Quanto ao tamanho das cutscenes, foi mais do mesmo sinceramente e literalmente, também nem sei do que estavam à espera.

8. underfox

underfox Power Member

Eu so digo isso " deem-me mais cutscenes " yummie

9. renatomendonca

renatomendonca Power Member

Eu sou fã da série, joguei todos várias vezes mas o 4, apesar de ter gostado muito, também achei muitas cutscenes e pouco gameplay. A cutscene final tinha 1h30, ou mais. É um filme basicamente.

O próprio Kojima disse que não tinha gostado do resultado final do MGS4. Disse que se tinha focado demasiado nos filmes e pouco na jogabilidade.

Caso o Ground Zeroes seja mundo aberto penso que isso não seja um problema.

10. TiagoPEdro

TiagoPEdro Power Member

Eu gosto tanto de MGS que para mim foi indiferente. Já as cutscenes do 3 foram fabulosas. As do 4 idem pois estavam a ligar muitos nós da história. Prefiro uma boa sequência de cutscenes a explicar-me tudo da maneira como foi o MGS 4, do que assimilar toda a informação transmitida pelos clips através de textos ou codec. Foi um favor que nos fizeram, a meu ver. Se tinhamos de saber as coisas, que seja por cutscenes. Se fosse por codec e assim iria haver quem se fartasse e passasse à frente. No fim choravam a dizer que isto e aquilo não faz sentido lol.

11. rodaco

rodaco Power Member

Ou seja, a papa toda feita. Que é feito de tentar interpretar as coisas à nossa maneira, em vez de ser deixado com a estrita interpretação de alguém?

Mudam-se os tempos...

12. TiagoPEdro

TiagoPEdro Power Member

Mudam-se os tempos? Posso não ter jogado os MGS anteriores ao 1, na devida altura. Mas a partir do momento em que a Konami começou a utilizar o potencial e funcionalidades das fabulosas sequencias FMV da playstation 1, que adoptou logo esse método! Estamos a falar dum jogo de 1998 ;). Se não o jogaste, aproveita para jogar e vê por ti próprio. Cutscenes fazem parte do universo do Metal Gear Solid desde que as funcionalidades das plataformas o permitiram. Em tudo o que jogo, nunca deixo nada para trás, seja documento, uma sala, uma zona dum mapa, whatever. Esse não é o método do universo Metal Gear nem nunca será, pelo que não vale a pena pedirem o contrário, pois vai contra o que vocês defendem.

Ontopic : Já confirmaram alguma coisa sobre as specs do pc e se o resultado final vai ser alguma coisa "perto" disto?

13. manipulo

manipulo Banido

Ridiculo ainda andarem a discutir as cutscenes, se não gostam pulem, ninguem vos obriga a ver os filmes.

14. rodaco

rodaco Power Member

Com o post anterior também quis dizer nem 8 nem 80. Conheço perfeitamente o MGS (como todos os jogos da série), e considero-o um bom exemplo de como as coisas conseguem ser equilibradas, no que respeita a cutscenes, tal com o MGS3. Já o 2 e o 4 são um exagero pegado, admitido pelo próprio Kojima.

manipulo, ridículo é tu andares a dizer o que é que os outros devem ou não discutir, esta é uma thread aberta ok?

E a cutscenes, como parte integrante do jogo, são passíveis de serem criticadas, como outro elemento qualquer.
    Se eu quero usufruir da experiência que o jogo me oferece, perceber a narrativa, etc, não vou ignorar as cutscenes. Sentir-me-ia defraudado. Mas se considero que essas cutscenes estão mal feitas/exageradas, tendo adquirido esse produto, vou criticar este aspecto sim, estou no direito.

15. MaNs1nH0

MaNs1nH0 Pirate King Folder

Eu quando joguei o MGS4 pela primeira vez não reparei que as cutscenes fossem assim tão longas. Passei o jogo sempre com muita atenção aos pormenores todos e a adorar tudo aquilo. O final até me trouxe lágrimas aos olhos.

Só depois de passar o jogo e vir aqui ler opiniões de outros jogadores é que fiquei com o conhecimento que as cutscenes eram muito longas pelos vistos... Se eu nunca tivesse lido a opinião de outros jogadores, eu nunca teria sequer pensado nisso e esse "defeito" nunca existiria para mim.

Agora quase que sou obrigado a "engolir esse sapo" sempre que alguém fala de MGS4 e goza a chamar-lhe de filme, a tal piada típica, quando eu o joguei e achei o jogo praticamente perfeito! Fiquei mesmo emocionado/empolgado com o jogo, fiz tudo o que havia para fazer nele em termos de singleplayer passando o jogo repetidas vezes, coisa que já não me acontecia há anos com outros jogos... Para mim foi o jogo que marcou a era PS3.

Opiniões, cada um tem a sua, mas neste caso preferia não ter lido nenhuma... :(

16. PsichoGaGo

PsichoGaGo Power Member

Espero que este jogo tenha um MGO melhorzito porque para mim foi o mellhor jogo online alguma vez feito :001:

17. mlima

mlima Power Member

Algo semelhante aconteceu comigo.
    O MGS4 foi a razão por ter comprado a over-priced nova consola da Sony, se bem me lembro, Junho ou Julho de 2008 e custou-me 400€, nunca tinha tido tanto dinheiro na minha mão lol. O próprio MGS4 já o tinha em casa, primeira compra no ebay.

Quando comecei a jogar, tinha a consola na sala visto ser onde estava a única televisão decente na altura (e nem HD era), e o meu pai começou a ver e perguntou-me se estava a jogar ou a ver um filme, eu acho que nem lhe respondi e só estava atento ao que se passava no ecrã, maravilhado com tudo visto ter sido a minha primeira verdadeira experiência na nova geração, e logo com um novo jogo da minha série favorita. Voltava a ser também, finalmente, um jogo em que controlávamos o "verdadeiro" Snake, aquela personagem que me ficou na memoria no final dos anos noventa, e que só 10 anos depois é que voltou a ter o protagonismo que merece, pelo menos na minha opinião. Não me percebam mal, eu sei que também jogamos com ele no inicio do 2, e mesmo a partir dai tem um grande papel na historia do jogo, mas não foi a mesma coisa.
    Percebo porque o meu pai me perguntou aquilo, ele não tinha o mínimo conhecimento da série em questão (nem mesmo da industria e no que se tinha tornado nos últimos 10/20 anos mas isso é outra história), mas eu pouco notei o tal "tamanho" dos vídeos (cutscenes), afinal, estava a jogar o 4º MGS.
    E ainda hoje, visto ser um gajo que de vez em quando lá faz o seu playthrough do 1 ao 4, sem skip a nada, discordo bastante com essa suposta critica, e já o tenho dito bastantes vezes.

18. AZORES

AZORES Power Member

Eu também não sou fã, mas gostei do jogo, apesar de ter desejado algo diferente, no fim foi uma boa experiência e valeu a pena todo o cêntimo empregue nele e acho isso muito importante a reter.

Por isso vamos aguardar por mais desenvolvimentos, pois o kojyma é muito bom em fazer exercício de paciência conosco (as cobaias) hehehe:-D

Espero que seja um jogo equilibrado, se tiver um ou outro defeito, é aceitável, desde que seja um jogo "bem feito":cool:

Cumpr'z

19. Crossface

Crossface Power Member

Afinal não fui o único a dar 400€ pela consola de propósito pois queria jogar o MGS4.

Ás sextas à noite lá vinha o meu vizinho que vivia por baixo da minha casa com o belo sumol de ananás, ia buscar as batatinhas e iamos jogando sempre que havia uma cut-scene trocávamos e ficámos maravilhados com o jogo em 2 dias chegamos ao fim e... no fim daquele enorme jogo verti algumas lágrimas.

Fiquei radiante com o aparecimento de mais um MGS pena é não ser o nosso Snake o personagem mas é o BIGG BOSS o pai desta saga, de certezinha que este jogo não vai desiludir nem que tenha 10 min de gameplay e 24H de cutscene.

Cumpz

20. Clerigo

Clerigo Power Member

Eu estou a jogar novamente o MGS4 (foram as saudades :P) e fiquei surpreso pois nem sabia que o jogo agora tem troféus.
    Mesmo passado estes anos todos, o jogo continua com um aspecto soberbo e se no capítulo 1 até nem se note muito, devido aos cenários amarelados do médio oriente, quando entramos no capítulo 2 (naquela zona de floresta), aí sim, dá para ver a verdadeira qualidade deste jogo.