PS Metal Gear Solid

Sim corre na tua PS3 europeia.

Tens de criar uma conta US, comprar o jogo nessa conta e depois manter esssa conta na tua PS3 (não precisaras de fazer login nela depois de comprares o jogo) para poderes jogar o jogo.

Acho que vou comprar então. Só tenho uma dúvida, o jogo depois fica disponível, no meu utilizador principal? É que eu tenho mais um utilizador na PS3, só por causa da Store US.

Cump...
 
Passei o jogo para a PSP e ando a jogá-lo. Mas há um problema, o som está sempre com cortes, isto aconteceu com mais alguém?
 
Acho que vou comprar então. Só tenho uma dúvida, o jogo depois fica disponível, no meu utilizador principal? É que eu tenho mais um utilizador na PS3, só por causa da Store US.

Cump...

Os jogos comprados nas store exteriores jpn , us correm nas ps3 europeias .. nem precisas de fazer login da conta a que pertence o jogo .. basta teres as contas no disco da ps3 que ela deixa jogar .

Agora o chato é ..

No caso de quem tem a psp/psp go .. se tiver jogos europeus misturados com jogos jpn ou us , apenas se podem jogar aqueles que pertencem á conta nesse momento em login .

É o meu caso por mim comprava lá fora noutra store qualquer não fosse o caso de já ter mais de 20 jogos psn pt para ps3 e perto de outros tantos titulos psn pt para a psp / psp go .

Ainda se a sony se desse ao trabalho de unificar as contas na psp igual á ps3 isso era uma vantagem para os clientes .


Quanto ao MGS estar só com cortes não noto nada .. está igual ao original que tenho em formato fisico ... sem qualquer problema .

elimina o jogo e recarrega-o da store .. pode algo ter corrido mal durante o download .
 
Última edição:
Não sabia que se comprasse noutras stores, conseguia transferir para a PSP sem abrir a conta. Por acaso tive sorte me ter a password da conta do meu amigo. Vou ver se desinstalo o jogo e instalo novamente a ver se o problema do som é disso. Tenho andado a jogar o jogo, sempre que vou ao WC jogo. Acho que vou demorar um bocado acabá-lo...
 
Não sabia que se comprasse noutras stores, conseguia transferir para a PSP sem abrir a conta. Por acaso tive sorte me ter a password da conta do meu amigo. Vou ver se desinstalo o jogo e instalo novamente a ver se o problema do som é disso. Tenho andado a jogar o jogo, sempre que vou ao WC jogo. Acho que vou demorar um bocado acabá-lo...
:P:lol::joker::002::banana:
Eu apenas joguei o demo na PS1 e gostei bastante!
 
Através da ps3 transferes mas para jogares jogos de várias stores na psp tens de ter a conta a que corresponde o jogo activada na psp .
Isso faz-se através do registo das psp na ps3 .

É pá é um pouco confuso por isso devido á explicação que dei acima eu optei por ter apenas uma conta unica PT compro os jogos e uso-os em 2 psp e 1 go simultâneamente sem problemas .

Se tivesse várias contas europeias e us , jpn era um caos pois nunca poderia jogar todos os jogos no cartão á excepção da conta activada .

A psp devia ter o mesmo sistema de contas que a ps3 podes ter 20 contas que a consola lê tudo apenas com uma activada e não te manda activar outra sempre que jogas titulos de outras regiões .
 
Sim dá.
Não tenho a psp comigo portanto não posso confirmar mas lembro-me de nas opções mudar esses settings (naquele sitio onde também se muda as definições do número do comando por exemplo, não me lembro bem do nome exacto :))
 
O que o mlima disse. Enquanto jogas, carregas no home button, settings, fullscreen. Mas estraga um bocado o aspecto da imagem... É só habituares-te a jogar desde o início e nem notas.
 
mas não tens o VR missions? o código que te arrenjei supostamente traz o VR missions tambem.

felecitaciones por haber comprado metal gear solid : legacy collection. Sigue estas instrucciones para obtener accesso a tus copias de metal gear solid y metal gear solid VR missions.
 
  • 2c2a860f64858a7be75bbe61b8380b09.jpg

Metal Gear Solid é um jogo de espionagem dirigido e escrito por Hideo Kojima. O jogo foi desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan, tendo sido lançado para a PlayStation em 1998. É o terceiro título canónico da série Metal Gear e a sequela direta dos títulos da MSX. O projeto teve inicio em 1995, com uma equipa de apenas 35 pessoas, com Kojima a estar encarregue de praticamente todos os aspectos do jogo: enredo, esboços iniciais para os designers, escolha dos compositores (o jogo tem uma das melhores OSTs da PS1) e ainda controlou o aspeto financeiro da criação do jogo.​


Kojima originalmente tinha planeado um terceiro jogo de Metal Gear, para ser titulado como Metal Gear 3 e lançado para o 3DO Interactive Multiplayer, em 1994. O artwork, feito pelo ilustrador Yoji Shinkawa, dos personagens Solid Snake, Meryl Silverburgh, que também foi uma personagem do jogo Policenauts, e o grupo FOXHOUND, foram incluídos em Policenauts, antecedendo o lançamento do jogo completo para 3DO em 1995. Entretanto, devido ao declínio do hardware do 3DO, o desenvolvimento do jogo foi logo trocado para a PlayStation após a consola ter sido lançada e os resultados das suas vendas terem superado as expetativas de Kojima. Para além disso, o facto de os jogos PS1 serem em formato CD, permitia a Kojima dar asas à sua imaginação e poder colocar no seu jogo FMVs, de forma a poder dar-lhe um carácter mais cinematográfico, que Kojima já idealizava desde os tempos da MSX.

metal-gear-solid-1.jpg

Kojima rebatizou o jogo como Metal Gear Solid, devido ao facto de que ele acreditava que os dois primeiros jogos da série, para a MSX2 não eram muito bem conhecidos, logo era como um renascer. Metal Gear Solid foi revelado ao público na E3 de 1997, com um pequeno vídeo. O jogo ficou mais tarde disponível para ser jogado pela primeira vez no Tokyo Game Show de 1998 e oficialmente lançado no mesmo ano para o Japão com uma extensiva campanha promocional. Publicidade na televisão e revistas, amostras para venda e distribuição de demos do jogo contribuíram para um total de 8 milhões de dólares em custos promocionais. Um número estimado de 12 milhões de demos do jogo foram distribuídos durante o ano de 1998.

A história de Metal Gear Solid passa-se em 2005, alguns anos depois do seu antecessor, Metal Gear 2: Solid Snake, no sudoeste do Alasca no mar de Bering, na famosa ilha de Shadow Moses, que serve de abrigo para um ogiva nuclear desconhecida do grande público. Por detrás desta operação está uma unidade de forças especiais geneticamente modificada, a FOXHOUND, que apreenderam a ilha e tomaram posse da arma nuclear Metal Gear REX, ameaçando o governo dos Estados Unidos da América com um ataque nuclear se não receberem os restos mortais do "mercenário lendário" Big Boss em menos de 24 horas.​

metalgearsolid.jpg

Ao início do jogo, Solid Snake foi encarregado da operação a pedido do coronel Roy Campbell para infiltrar-se nas defesas dos terroristas e neutralizar a ameaça, entrando na sua base através de SDV (Swimmer Delivery Vehicle),expelido por um submarino. Snake também é ordenado a localizar alguns reféns, que incluem o chefe da DARPA, Donald Anderson, e o presidente da ArmsTech, Kenneth Baker. Para o ajudar na sua demanda, Snake é injetado com as famosas nanomachines (que vêem a ter um papel muito importante não só neste titulo, mas em toda a saga), que tinham como intuito manter Snake nutrido e assegurar o pleno funcionamento do CODEC.

3-MGS.jpg

MGS tem um dos melhores leques de personagens do mundo dos videojogos, com personagens como Snake, Meryl, Otacon, Mei Ling, Dra. Naomi Hunter ou o já citado Roy Campbell a serem reconhecidos pela grande maioria dos fãs de videojogos. Mas quem brilha verdadeiramente neste jogo são os inimigos, ao ponto de ser comum chegarmos a lamentar a morte de alguns deles. Quem jogou MGS decerto se lembra de Sniper Wolf, Vulcan Raven, Decoy Octopus, Revolver Ocelot e, claro, o fantástico Psycho Mantis, que nos proporciona um combate verdadeiramente inesquecível, pois tinha a capacidade de ler os nossos pensamentos, sendo que a única maneira de o evitar era trocar o Dual Shock para a segunda porta da PS1.

hqdefault.jpg

Destaque também para o excelente enredo do jogo, que mistura de forma única História e problemas da atualidade, que todos reconhecemos, com ficção. Citando uma frase que li num artigo sobre Kojima "não há ficção mais real do que a ficção de Hideo Kojima", pois são inúmeros os temas de ficção cientifica de MGS que nós pensamos "isto pode muito bem existir daqui a uns anitos".


MGS trouxe também as agora famosas "Kojimices", ou seja, pormenores deliciosos que só podiam vir da mente genial do mentor de MGS. Destaco o facto de Psycho Mantis poder ler alguns dos saves dos jogos que tínhamos gravado no nosso memory card, e falava deles ao longo da batalha, a existência de revistas para adultos, com as quais podíamos distrair os soldados mais prevertidos ou o facto de a dada altura precisarmos de um código que estava numa "box", "box" essa que não era mais do que a caixa do jogo (o que eu procurei no jogo por este código... XD)


Em jeito de conclusão, MGS é um dos jogos mais marcantes da industria, revolucionando a forma como se fazia um videojogo, contribuindo de forma decisiva na batalha que se travava na altura para desmistificar a ideia preconcebida de que os videojogos eram para crianças. MGS não era. Tem um enredo repleto de reviravoltas, traições, introspeção e debates filosóficos, juntando a narrativa e linguagem típica dos filmes (Kojima admite que se inspira bastante da sétima arte) a um elemento que apenas os videojogos podem fornecer: a interatividade.

oALnQIv.gif

MGS trouxe alguns dos mais carismáticos personagens desta indústria

Amante confesso de cinema, Hideo Kojima confessou numa entrevista que, outrora, quis ser realizador, mas a verdade é que a vida dá muitas voltas e Kojima acabou por trabalhar na industria dos videojogos e criar uma das séries mais queridas para jogadores de todo o mundo. Eu, como jogador, não podia estar mais feliz por Kojima não ter ido trabalhar para a indústria do cinema.

metal_gear_solid_4_conceptart.jpg

 
Última edição:
Grande jogo. Joguei imenso na altura em que saiu mas, como era na consola de um amigo que ainda por cima só vinha à terra nos períodos de férias escolares, nunca o terminei.
Este era um daqueles jogos que merecia um remake, de preferência multi plataforma [emoji16]
 
Back
Topo