PS Metal Gear Solid

Grande jogo. Joguei imenso na altura em que saiu mas, como era na consola de um amigo que ainda por cima só vinha à terra nos períodos de férias escolares, nunca o terminei.
Este era um daqueles jogos que merecia um remake, de preferência multi plataforma [emoji16]

Sim este é o MGS VR Missions deveriam sair em 1080p para android TV.
 
Grande jogo. Joguei imenso na altura em que saiu mas, como era na consola de um amigo que ainda por cima só vinha à terra nos períodos de férias escolares, nunca o terminei.
Este era um daqueles jogos que merecia um remake, de preferência multi plataforma [emoji16]

também me aconteceu semelhante, e em 2014 comprei uma coleção metal gear com todos os jogos para a ps3, apesar de ter uns controlos datados, é um grande jogo e merece ser jogado, embora o 3 continue a ser o meu preferido.
 
Recordo-me que na altura terei completado cerca de 70% do jogo. É um daqueles jogos que vou ter que terminar, mais cedo, ou mais tarde [emoji16] por acaso tenho o 2 e 3 para a Xbox One, mas ainda não comecei [emoji2958] Joguei foi a primeira parte do V (saída do hospital) e fiquei impressionado
 
Antevisão e Entrevista a Hideo Kojima, Revista Oficial PlayStation, nº41 Janeiro 1999









Análise Revista Oficial PlayStation nº42, Fevereiro 1999













 
Este é o meu jogo preferido de sempre, e duvido que algum dia irei jogar algum jogo que me irá marcar como este marcou. Este Metal Gear Solid é um jogo genial e o trabalho do Kojima aqui é esplêndido. Neste jogo nota-se imenso a junção entre o cinema e os videojogos, com uma intro como se de um filme se tratava (os nomes dos protagonistas com os nomes dos atores por baixo). E este jogo quebrou aquela barreira da TV, onde o jogo também se passava fora da consola com os pormenores de ler os saves do cartão de memória ou até mesmo o código da Meryl na caixa do jogo.
 
Kojimices geniais do tio Kojima @Snake Link !

Fiquei parvo quando descobri a cena de trocar o comando da slot para um dos melhores bosses de sempre não me ler os pensamentos.
 
Faz hoje 22 anos que este jogo foi lançado. Para mim continua a ser o meu jogo preferido de sempre.

118546344_4585236148183024_3162648608720074722_o.jpg
118653264_4585236281516344_8278800382902319903_o.jpg
 
Sabes que estás velho quando o MGS faz 22 anos... Lembro-me perfeitamente o imenso hype que antecedeu o seu lançamento e da demo da Revista oficial PlayStation que joguei e rejoguei vezes sem conta...
E quando, finalmente, tive o jogo completo nas minhas mãos...

A par de Final Fantasy VII e Zelda Ocarina of Time é o jogo que mais revolucionou o meu mundo dos videojogos.
 
Sabes que estás velho quando o MGS faz 22 anos... Lembro-me perfeitamente o imenso hype que antecedeu o seu lançamento e da demo da Revista oficial PlayStation que joguei e rejoguei vezes sem conta...
E quando, finalmente, tive o jogo completo nas minhas mãos...

A par de Final Fantasy VII e Zelda Ocarina of Time é o jogo que mais revolucionou o meu mundo dos videojogos.

Sim a demo foi extremamente importante para comprar o jogo e sim estamos menos jovens :-D
 
Também joguei a demo com o jogo e nem o conhecia. Um amigo na escola é que me falou do jogo. Eu era grande fã de Syphon Filter e joguei a demo imensas vezes, adorava fritar os inimigos com o taser. Ele falou-me do Metal Gear Solid e disse que era melhor. Fui jogar a demo, que ainda tenho ali na coleção de demos, e adorei aquilo. Depois tive o jogo e foi sempre a jogar. Chegava à escola e falava com os amigos que não conseguia passar certas partes e alguns já tinham jogado e diziam o que fazer, uma delas foi de como mudar as cores aos cartões. Na luta com o Psycho Mantis cheguei a derrotar destruindo as estátuas ao lado dele, só depois disso é que me disseram o truque dos comandos.
 
Grande jogo, era eu miudo e lembro-me bem de ir a vandoma com o meu irmao compra-lo (pirata) hehe. Grandes jogos da ps1. Ainda jogo muito 007, GT, Driver, Tomb Raider. Acho que estes jogos tem algo que os recentes nao conseguem ter. Talvez seja a nostalgia.
 
E o código que estava na caixa do jogo? O que eu procurei dentro do jogo por esse codec...

São estas Kojimices que fazem com que as memórias dos MGS perdurem para sempre
 
Back
Topo