PS Metal Gear Solid

Vem de um canal do youtube, e de uma pessoa que tem dado uns leaks certos! Ja ha uns tempos atrás houve este rumor, que acabou por cair por terra. No entanto, ontem voltou a ganhar força. De certo modo, até é um bocado expectável. Konami tem andado parada, e era um bocado estranho.

"Still, according to their source — a source that apparently has a 100 per cent track record up to this point — this supposed Metal Gear Solid revival is a full remake, not just some kind of port or remaster."


Imaginem o MGS no motor de jogo do V... Era de :drooling:
 
Não vai mexer na história do jogo. Apenas reestruturar com uma engine atual. Tem como exemplo o REMAKE do Crash Bandicoot

Fico sempre perdido com remakes/remasters.

Pensei que remake era quando alteravam coisas no jogo, incluindo história, como aconteceu com o FF7. E que remaster era quando mantinham tudo igual e refaziam/melhoravam os gráficos.
 
Fico sempre perdido com remakes/remasters.

Pensei que remake era quando alteravam coisas no jogo, incluindo história, como aconteceu com o FF7. E que remaster era quando mantinham tudo igual e refaziam/melhoravam os gráficos.

Sim esses termos são certos como estás a dizer.
Pelo menos no cinema é assim.
Apesar de o termo remake alguns pontos da história são alterados mas em geral ela se mantenha idêntica, que em geral é baseada em um romance literário.
 
Epa que não tenham a ideia peregrina de alterar a história...

Só queremos gráficos ahah
No Twin Snakes a história era a mesma, mudaram algumas frases e momentos, mas o resto ficou. Com este MGS espero que não mudem nada no jogo, só mesmo os gráficos e jogabilidade. E se isto for mesmo verdade, espero que metam tudo do original, como o combate do Psycho Mantis e o codec da Meryl na caixa!
 
No Twin Snakes a história era a mesma, mudaram algumas frases e momentos, mas o resto ficou. Com este MGS espero que não mudem nada no jogo, só mesmo os gráficos e jogabilidade. E se isto for mesmo verdade, espero que metam tudo do original, como o combate do Psycho Mantis e o codec da Meryl na caixa!

Mudaram algumas cutscenes, ficando mais à lá Matrix. Eu achei-as exageradas.

Adorei o Twin Snakes (ainda este ano o voltei a finalizar), mas acho que o original ainda é o mais equilibrado.
 
N557z9qg.png

Metal Gear Solid
10/10


Este é e será sempre o meu jogo preferido de sempre. Não me lembro de quantas vezes já terminei o jogo ao longo destes últimos 20 anos, mas nunca me canso dele. A última vez que joguei foi em 2016 mas a verão Twin Snakes da GameCube.
O jogo envelheceu, mas envelheceu bem. A jogabilidade continua a ser bem fluída, pelo menos eu achei isso ao jogar no analógico, há muitos jogos da Era da PS1 que são péssimos a serem jogados hoje em dia (casa do Resident Evil), mas neste Metal Gear Solid isso nem se nota. Agora o grande problema são os gráficos.
Joguei num led de 49", mas não senti problemas nenhuns com o grafismo porque estava a jogar bem distante da TV e com isso notava-se menos os píxeis, mas como eu joguei muito PS1 os gráficos não me fizeram tanta confusão. Já a pessoa que estava comigo a ver-me jogar não disse o mesmo e dizia muitas vezes "não entendo como consegues jogar com esses gráficos."

Eu considero este o meu jogo preferido de sempre pela sua beleza e por ter sido muito à frente do seu tempo. A genialidade de Hideo Kojima neste jogo é algo de absurdo. Já toda gente sabe como derrotar o Psycho Mantis, trocando os comandos para a porta 2 da PS1, ou mesmo ele ler os jogos da Konami que temos no cartão de memória. E contactar a Meryl? Pois é, aquela dica de que o Codec dela está na parte de trás da capa do jogo, isto é ser genial. Ou então aquela parte depois de sermos torturados pelo Ocelot em que a Mei Ling diz para colocar o comando em cima do braço para aliviar as dores depois de termos estado ali uns segundos a carregar no Círculo imensas vezes para resistir à tortura. Isto é Kojima a pensar "outside of the box". E usar os cigarros para ver os infravermelhos? Afinal deu jeito ter levado os cigarros. E para que raio precisamos de ketchup dentro de uma cela? Exatamente, para fugir de lá. São pequenas coisas como estas que fazem com que adore este jogo, mas não é tudo.

A história do jogo consegue ser bem complexa com o desenrolar do jogo, mas basicamente estamos ali para salvar uma pessoa e para destruir o Metal Gear Rex, mas afinal não era bem isso que iamos lá fazer.
E depois os bosses deste jogo são qualquer coisa de marcantes, tais como Psycho Mantis e Sniper Wolf.

Foi mesmo muito bom voltar a jogar este jogo que para mim me marcou imenso e fará sempre parte da minha vida!

"The best is yet to come"

NMgu5Nf.jpg
 
Este jogo joguei-o na Playstation Classic não faz muito, quando o tive para PSX original joguei-o e passei-o várias vezes.
É muito rejogável por ser tão interessante na proposta e nos personagens que tanto marcam a história.

Em história de jogo tomaram alguns de hoje que são tão falados ter a mesmo equilibrio entre jogo e história, pelo menos é o que se me ocorre, seria muito bom que este jogo tivesse novamente uma adaptação aos canones gráficos de hoje para ser jogado tal qual não precisa de nada mais.

A ver se a Konami abre a mão para uma coisa qe marcou a PSX e irá marcar a consola ou sistema em que possa ser lançado remasterizado.

Dos anteriores menos conhecidos e dos que depois vieram este Metal Gear talvez seja o que mais marca a saga e o jogador.

Como nota curiosa da minha etapa com a PSX passei o Metal Gear muitas e muitas vezes, chegava o Natal passava o Metal Gear, chegava a Páscoa o mesmo e no verão nem se fala, mas houve outro jogo que seguramente joguei tantas ou mais horas foi o Warzone 2100 de estratégia esses dois jogos foram os meus grandes jogos da PSX.
 
Última edição:
metal-gear-solid-capa.jpg

A 1.ª vez que vi este jogo era puto. Estava na casa dum casal de amigos dos meus pais, e no quarto de um dos filhos do casal estava alguns rapazes a verem um a jogar MGS. Também estive presente e lembro-me de ver algumas cenas do jogo, mas não soube o nome do jogo. Só uns bons e longos anos é que vim a associar as memórias do que tinha visto ao jogo que é Metal Gear Solid.

Não é a primeira vez que jogo MGS. Salvo erro a primeira vez foi há cerca de 5/6 anos atrás, pelo PC. Mas resolvi jogar pela segunda vez o jogo, pois nunca joguei os restantes jogos da série (com exceção do MGS Portable Ops). Comprei uma PS3 usada, uma cópia nova do MGS Legacy Collection, e antes de começar a jogar a série pelo MGS2, resolvi relembrar o MGS1.

As minhas opiniões para com o MGS não são muito diferentes agora do que quando joguei pela primeira vez. É um jogo que nota-se que estava muito à frente do seu tempo. Diria que é dos primeiros jogos (senão o primeiro) que deu a sensação de estarmos a jogar um filme. Acredito que foi com MGS que se iniciou a "filosofia" de criar videojogos cinematográficos. Para além disso, o jogo também destaca-se por momentos "breaking the 4th wall", como a famosa luta contra o Psycho Mantis (que desta vez tive que o derrotar de outra maneira, pois quando comecei a jogar não tinha comando PS3, joguei com o comando da PS4, mas o botão PS Home da PS4 não é reconhecível pela PS3, o que significa que não podia alterar o player), e também haver uma frequência codec no inverso da caixa do jogo (algo que infelizmente não fizeram com a MGS Legacy Collection). Também a banda sonora é muito boa, e o voice acting é provavelmente dos melhores daquela geração.

No entanto, jogado o jogo nos nosso dias, não deixo de reparar em algumas falhas. Obviamente os gráficos estão datados, o que não me afeta muito. Até olho para os gráficos do jogo como um estilo artístico próprio do jogo. Mas apesar do voice acting ser muito bom, há certos diálogos que achei um pouco "cheesy". Mas reconheço que na época em que o jogo foi lançado, esses diálogos aceitavam-se muito bem. E outra crítica que tenho ao jogo é que há certos diálogos que se prolongavam, na minha opinião, em demasiado tempo, chegando ao ponto de pousar o comando na mesa.

Ainda assim, achei o jogo muito bom, e reconheço o porquê do sucesso do jogo, que catapultou a série para elevados patamares na indústria. Infelizmente, é praticamente impossível ter 100% noção do impacto que o jogo teve, pois uma coisa é jogar este jogo pela primeira ou segunda vez nos últimos 5/6 anos. Outra coisa é jogar pela primeira vez na época em que foi lançado. E portanto, apesar de reconhecer os seus pontos fortes, é sempre difícil sentir o mesmo impacto nos dias de hoje que muitos sentiram quando jogaram pela primeira vez na sua época. É algo que também aconteceu comigo a jogar pela primeira vez outro jogo icónico: o Legend of Zelda Ocarina of Time. Nunca joguei a versão N64, mas joguei a versão 3DS. Ainda assim, apesar de ter gostado do jogo, não é o meu favorito da série, apesar de ser considerado um dos melhores jogos de sempre.

De qualquer forma, foi bom revisitar o jogo, em preparação para continuar a série MGS. Será bom poder jogar os próximos jogos sem saber nada sobre eles, e tentar passar os seus obstáculos e ver a evolução da série. Metal Gear Solid dou a nota de 8.5/10.​

 
@_GM_ terminaste aquele que faz, para mim, parte do quarteto de jogos que marcaram a minha vida e mudaram a forma como via os videojogos: MGS, Final Fantasy VII, Super Mario 64 e Zelda:Ocarina of Time.
Quem os jogou na sua época sabe bem o quão revolucionários foram.

É um jogo que nota-se que estava muito à frente do seu tempo.​

Sem dúvida. E está cheio de pequenos pormenores geniais que, para mim, fazem toda a diferença! O tempo que andei à procura da caixa com o código...

The Making Of Metal Gear Solid​

 
Back
Topo