1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MetaRAM quadruples DDR2 DIMM capacities, launches 8GB DIMMs

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por .DX., 25 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 2558)

1. .DX.

.DX. Power Member

http://arstechnica.com/news.ars/pos...-ddr2-dimm-capacities-launches-8gb-dimms.html

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

sweet :D, falta agora é boards desktops capazes de aguentar com pelo menos 32 gb de ram :004:
    de momento, apenas tem uso em servers para "substituir" as caríssimas FB-DIMM

3. Blutrunstig

Blutrunstig Power Member

Só o Vista Ultimate e Business é que suportam 32GB de momento certo?

Btw, grande passo, agora não há desculpa para ter um pc lento! :D

4. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Qualquer SO de 64 bits suporta mais de 32gb.

5. FASC

FASC Power Member

O problema é as boards neste momento...

6. ZIGS

ZIGS Power Member

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Estranho, o 680i também só suporta 8 gb...

8. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Ya, vi isso na minha caixa... Pensei que suportasse mais :S

9. lohka_86

lohka_86 Banido

2GB para já são bem suficientes, para quê 8 ou mais? Para se dizer que se tem? BS.

Isto da perspectiva de um gamer, claro :P

10. MoDu

MoDu Power Member

Pois, mas para quem usa o computador para coisas para além de jogos... venha essa memória! Ainda hoje tive um programaa queixar-se da memória(2 gigas)... Para a semana já cá cantam 4 gigas!

Para além disso, é sempre bom ver estas opções a aparecerem no mercado, nem que seja pela competitividade e pela possibilidade de ter muita memória em boards com poucos slots.

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem, ontem tinha 2,5 gb ocupados :P Por isso, dá jeito. Também tenho a pagefile desligada

memória nunca é demais, o problema é o preço :P

12. Imagino me a jogar crysis com 32gb de ram, um processador QUAD e uma geforce 9800
    =D

13. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

2GB penso que neste momento já não é suficiente, eu que tenho 4 GB por vezes tenho a ram a 100%, já começo a pensar nos 8GB, entao na virtualização era um must :P

14. BarroZo

BarroZo Power Member

não e suficiente? tenho 2gb e nunca me queixei

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Jogas tam bem o crysis com 32 gb, um quad e uma "9800 GTX" (a confirmar que é baseado no g92), como 2 gb, dual core e 8800 GTS "g92". O jogo não tira proveito de quad-core e não usa mais que 1 gb de ram. Está essencialmente limitado pela gráfica, bem como falta de optimização. Posso dizer por experienci própria, que o jogo corre em high até nas mid ends actuais, mas chega a parte final e tem que baixar para medium, de tão pesado que é (refiro-me a parte do porta-aviões)

esta quantidade de memória não é a pensar em jogos, ainda! Ha tarefas profissionais que pedem imensa memória!

Depende do uso que das. Para tarefas básicas, até 512 e 1 gb chega. Mas 2 gb, em utilizações intensivas já não dá conta. Ele disse em virtualizações, que são tarefas que pedem quantidade monstruosa de memória :P

16. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Pois, com 4gb , só assim numa brincadeira com o vista (nativo), mais xp e mac os, um giga para os 2 já come a memoria quase toda, quanto mais se for a fazer algo serio.
    Alguem tem conhecimento de boards desktop/gamer que irao suportar mais que 8 GB, se sim para quando, só naquela de curiosidade, já ali aqui que o 650i suportava mais que 8GB, se é vdd ou nao fica a duvida.

17. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

650i?

Se o 650i suporta então o 680i também! Visto ser uma versão actualizada do 650i (espero não tar a mandar postas de pescada).

18. lohka_86

lohka_86 Banido

Na verdade, o mais actual (ou será melhor "mais recente" :P) é o 650i, o 680i saiu em Novembro de 2006 para acompanhar as G80, o 650i saiu em Janeiro...

Quanto à capacidade de memória, o limite máximo para ambos 650i e 680i é 8GB.

19. Interich

Interich Power Member

ora ai esta o que depende, eu tenho 2Gb e n m chegam de tal maneira que tou ****** com os jogos que agora tao a sair tipo assassins creed que puxa pelo pc duma maneira extravagante

Partilhar esta Página