1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

meter legendas

Discussão em 'Digital Life' iniciada por pimpz, 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 2857)

1. pimpz

pimpz Power Member

boas nao sei se ja existe este topico,mas eu gostava mesmo de saber como posso meter legendas nos filmes que eu tenho. Ja tentei o vob sub e nao deu, depois tentei o avisubtitler mete as legendas mas quando vou a ver o filme nao tem som :x2:. Gostava de saber de outra maneira.

cumps

2. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

com o VobSub nao dá porque?

Por exemplo se o nome do ficheiro do filme se chama: filme.avi

então o nome do ficheiro das legendas tem que se chamar filme.srt ou qualquer que seja a extensão...

Ou seja, o ficheiro do filme tem que ter sempre o mesmo nome que o ficheiro das legendas... e o VobSub deve ler as legendas automaticamente...

3. bruno_therion

bruno_therion Power Member

utilisa o subtitle workshop. Com este programa podes ver em media player do windows e tudo. Mas tal como raposanegra disse o filme e a legenda tem que ter o mesmo nome,e ambos tem que tar na mesma pasta. Cump

4. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

han? mas o subtitle workshop é para editar legendas...

o VobSub ou o FDDshow tb dão pa ver no WMP...

5. timber

timber Zwame Advisor

Epá como o Raposa Negra diz, não compliquem

Basta usar o fddshow (e activar a opção de legendas) e ter as legendas com o mesmo nome do filme (à excepção da extensão claro)

Gostam de instalar lixo no PC?

6. bruno_therion

:lol: n sabia que esses tb davam pro wmp
    Eu costumo editar,por isso uso este.
    Serve bem qd as vezes as legendas vem com atrasos ou em brasileires>(

7. pimpz

pimpz Power Member

tao quer dizer que tenho que utilizar o vob sub e o fddshow?

8. timber

timber Zwame Advisor

Não, podes utilizar um ou o outro. Os dois não é preciso.

Se já instalaste o fddshow para os codecs de imagem (como provavelmente fizeste e se não fizeste devias ter feito porque é o único programa que é preciso) basta ires às definições do programa e meter um "check" na caixa de subtitles e nunca mais pensar no assunto. As legendas são automáticas (desde que os nomes sejam iguais) e funcionam em qualquer programa. Se quiseres podes depois definir melhor o tamanho, fonte , posição, etc... mas naturalmente isso não é necessário.

Com o vobsub também é muito simples. Instalas e pronto. Mais nada. É tudo automático (mesmo nome também).

9. pimpz

pimpz Power Member

ou melhor o programa nao e fddshow mas sim ffdshow

mas assim as legendas ficam gravadas no filme para depois eu gravar em dvd e ver no dvd da sala por exemplo?

Última edição pelo moderador: 7 de Agosto de 2007
  10. timber

timber Zwame Advisor

Sim, meia volta engano-me a escrever o nome daquilo, não é lá muito intuitivo

Não, não ficam gravadas. Só aparecem no player para veres com o video. Se quiseres incluir num DVD tens outros métodos mas tal como existem programas que rapidamente convertem um divx em DVD também incluem as legendas no processo.

11. pimpz

pimpz Power Member

e nao sabes nenhum programa que faça isso?

12. filipemigueldia

filipemigueldia Power Member

Sem querer complicar ou baralhar aqui vai a minha opinião...

Há mt tempo q uso o BSplayer, nao sei se gostam ou não mas pra mim serve perfeitamente. Com esse programa basta ter os codecs de video e som pra ver Divx, e depois ter o filme e legenda na mesma pasta desde q estejam, como ja foi dito, com o mesmo nome.
    Ex: Filme.avi ; Filme.srt ou Filme.sub

13. pimpz

pimpz Power Member

nao me fiz entender. O que eu keria era gravar legendas nos filmes para depois ver no dvd da sala por exemplo

14. filipemigueldia

Pois,não te fizeste entender. :P

15. pimpz

pimpz Power Member

LOL mas agora ja entendes-t?

16. filipemigueldia

Sim, agora sim. Mas lamento não poder ajudar-te, não costumo fazer isso por isso nunca perdi tempo a descobrir maneiras. Mas vou tar atento a este tópico,pode ser q digam e assim fico tb a saber.

17. bruno_therion

Nesse caso o que tu queres tem que ficar em formato DVD certo?
    Eu custumo gravar um dvd ou cd em formato avi,e coloco as legendas com o mesmo nome lá está,e depois vou pra sala ver.
    O meu leitor,e certificado por divx e cola as legendas como se fosse dvd.
    Pode ser que o teu tb seja. Vai ao manual e verifica todos os formatos que ele le

18. Inoculado

Inoculado Power Member

aaah ,chegamos a uma conclusao ,finalmente .
    eu ate tinha apagado o meu topico anterior ,devido a esta questao .
    sem mais rodeios :
    http://forum.videohelp.com/topic275603.html
    nao precisas de saber mais nada ,tem em atençao q certos metodos foram alterados ,
    por ex:
    6. IFOEdit
    7. VobBlanker
    em x de estes usa o pgcedit

se quiseres faço para ti o mesmo tutorial em PT ,ja devidamente actualizado

Última edição: 7 de Agosto de 2007
  19. pimpz

pimpz Power Member

se poderes fazer isso era bom xD

20. Inoculado

Inoculado Power Member

allright ,ok..

o que eu fiz ate a data é isto acho q serve mt bem ,tem algumas dicas novas ,favorece ser em portugues .
    acho q esta bom

os programas usados sao todos free ,
    cheios de sorte vcs

PDF Como adicionar legendas a um DVD

Partilhar esta Página