1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

meter mais que 2GB no Windows XP compensa nos jogos?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MyRanDa, 15 de Abril de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 2070)

1. MyRanDa

MyRanDa Power Member

Como o titulo diz tenho o windows xp e tenho 2GB de memoria ram e queria perguntar se compensa comprar mais 2Gb de maneira que fique com 4GB com tendencia de melhorar a performance nos jogos...

Cumpz

2. luxboy

luxboy Power Member

no xp n podes usufruir de mais d 3GB, so s for o xp 64bits.. alem disso s os jogos tiverem nos rekesitos recomendados 2GB ou menos d ram, penso k n teras maior desempenho com mais ram..

3. MyRanDa

MyRanDa Power Member

era o que eu pensava.. deixa ver mais opinioes..

4. flak

flak Power Member

Mais que 2 gb no XP não compensa. Além disso o XP64 não é grande coisa, bem melhor é o Vista64. 2gb no XP é suficiente.

5. frrrlip

frrrlip Power Member

2gb acho k sao suficientes para xp, eu tenho um P4 3.4(3.8OC) com 2Gb (ddr2 dual channel 533mhz), rolava o crysis com graficos ao maximo e a memoria nao esgotava a sua capacidade total, apenas enchia até 75/80% da capacidade k tem.... por isso?!

6. rav3n

rav3n Power Member

No SO em si nao notas, em jogos nao sei porque quando experimentei o A.C. já tinha 4GB

crysis ainda n experimentei com 4 GB

ainda hei-de instalar o vista x64, quando é que nao sei :D

no xp32 bit detecta-me 3.25GB, já com o PAE activo

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Corres o Crysis no máximo com essa config? :p

8. MyRanDa

MyRanDa Power Member

eu corro o meu crysis no maximo apenas sem AA activado :)

9. turrican

turrican Power Member

Compensa. Usa 3GB no XP.

O facto de que os programas só poderem comer 2GB, faz com que o sistema fique com 1GB livre. Isto significa que há sempre 800MB de cache ou mais.

E quando qq programa pede memoria ao sistema nunca força swap.

10. MyRanDa

MyRanDa Power Member

quem mete 3GB mete 4GB.. agora com os packs e estupido nao fazer assim..

11. rav3n

rav3n Power Member

exacto, por isso comprei 4GB
    na altura comprei as team elite e nao estou arrependido, mas se fosse agora comprava as OCZ

12. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Se o sistema operativo mais as aplicações usarem até um total de 2GB, ter 2GB, 3GB ou 4GB não altera rigorosamente nada o comportamento destes. A memória "extra" simplesmente não é utilizada. O swapfile apenas entra em acção em toda a sua "gloria" unicamente quando a memoria física está completamente utilizada.

13. turrican

turrican Power Member

Altera quando o sistema usa 3GB mas só 2GB

14. Malcom115

Qual é o sistema operativo que utiliza de 3GB sozinho?

15. mBiT

mBiT Power Member

passei de 1 para 2gb no xp, e desactivei a swapfile. Diferença abismal nos jogos

16. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

isso de colocar o swap file disable não tras problemas a nível de gestão de memória?

17. Malcom115

Não podes ter o swapfile desactivado no XP. Vai começar a dar conflitos por todo o lado.
    Basta procurar na net, nenhum analista aconcelha a desactivação do swapfile.

Alem de que ao teres uma "Diferença abismal nos jogos" nao se deve ao facto de teres desligado o swapfile mas sim de teres passado para 2Gb como disseste.

18. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

resposta simples: more is better!

para quê ter mais de 2Gb no xp? multitasking, espaço para as texturas monstruosas que os jogos trazem hoje em dia. Jogar crysis com dois 2gb ou mais faz toda a diferença.

19. MyRanDa

MyRanDa Power Member

obrigado pelo esclarecimentos.. penso que vou adquirir 4GB quando mduar-me para o vista entao.. neste momento nao gosto do vista, tem que sair um service pack.. a ver se experimento 1º que saiu..

CUmpz

20. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

já saiu um service pack

Partilhar esta Página