meter mais que 2GB no Windows XP compensa nos jogos?

MyRanDa

Power Member
Como o titulo diz tenho o windows xp e tenho 2GB de memoria ram e queria perguntar se compensa comprar mais 2Gb de maneira que fique com 4GB com tendencia de melhorar a performance nos jogos...

Cumpz
 
no xp n podes usufruir de mais d 3GB, so s for o xp 64bits.. alem disso s os jogos tiverem nos rekesitos recomendados 2GB ou menos d ram, penso k n teras maior desempenho com mais ram..
 
Mais que 2 gb no XP não compensa. Além disso o XP64 não é grande coisa, bem melhor é o Vista64. 2gb no XP é suficiente.
 
2gb acho k sao suficientes para xp, eu tenho um P4 3.4(3.8OC) com 2Gb (ddr2 dual channel 533mhz), rolava o crysis com graficos ao maximo e a memoria nao esgotava a sua capacidade total, apenas enchia até 75/80% da capacidade k tem.... por isso?!
 
No SO em si nao notas, em jogos nao sei porque quando experimentei o A.C. já tinha 4GB

crysis ainda n experimentei com 4 GB

ainda hei-de instalar o vista x64, quando é que nao sei :D

no xp32 bit detecta-me 3.25GB, já com o PAE activo
 
2gb acho k sao suficientes para xp, eu tenho um P4 3.4(3.8OC) com 2Gb (ddr2 dual channel 533mhz), rolava o crysis com graficos ao maximo e a memoria nao esgotava a sua capacidade total, apenas enchia até 75/80% da capacidade k tem.... por isso?!

Corres o Crysis no máximo com essa config? :p
 
Compensa. Usa 3GB no XP.

O facto de que os programas só poderem comer 2GB, faz com que o sistema fique com 1GB livre. Isto significa que há sempre 800MB de cache ou mais.

E quando qq programa pede memoria ao sistema nunca força swap.
 
exacto, por isso comprei 4GB
na altura comprei as team elite e nao estou arrependido, mas se fosse agora comprava as OCZ
 
Se o sistema operativo mais as aplicações usarem até um total de 2GB, ter 2GB, 3GB ou 4GB não altera rigorosamente nada o comportamento destes. A memória "extra" simplesmente não é utilizada. O swapfile apenas entra em acção em toda a sua "gloria" unicamente quando a memoria física está completamente utilizada.
 
passei de 1 para 2gb no xp, e desactivei a swapfile. Diferença abismal nos jogos

Não podes ter o swapfile desactivado no XP. Vai começar a dar conflitos por todo o lado.
Basta procurar na net, nenhum analista aconcelha a desactivação do swapfile.

Alem de que ao teres uma "Diferença abismal nos jogos" nao se deve ao facto de teres desligado o swapfile mas sim de teres passado para 2Gb como disseste.
 
resposta simples: more is better!

para quê ter mais de 2Gb no xp? multitasking, espaço para as texturas monstruosas que os jogos trazem hoje em dia. Jogar crysis com dois 2gb ou mais faz toda a diferença.
 
obrigado pelo esclarecimentos.. penso que vou adquirir 4GB quando mduar-me para o vista entao.. neste momento nao gosto do vista, tem que sair um service pack.. a ver se experimento 1º que saiu..

CUmpz
 
Back
Topo