Meter processador com FSB maior que a motherboard...

Jotenko

Power Member
Boas?

Posso colocar um processador (com o mesmo socket da motherboard) numa motherboard com um FSB menor? e com um FSB maior?

Casos que me envolvem: Meter P3 com 133 FSB numa motherboard 100 FSB
Meter P4 com 800 FSB numa motherboard 533 FSB
Meter P4 com 533 FSB numa motherboard 800 FSB

Eu sei que me vão dizer "troca os pentiuns 4!" mas infelizmente nao posso

tks
 
Que eu saiba, s
o podes fazer a segunda opção dos P4 533-800, porque uma board aceita CPUs com FSB igual ou inferior ao que ela suporta, mas não superior
 
Sim, podes, claro que depende também da bios da board suporta ou não, mas em grande parte dos casos funciona ;)

Porém ao pores um CPU de 800 numa board de 533, este vai ficar em stock com os 533Mhz.
Muitas das vezes o que se pode fazer é OC até aos 800Mhz
 
Sim, podes, claro que depende também da bios da board suporta ou não, mas em grande parte dos casos funciona ;)

Porém ao pores um CPU de 800 numa board de 533, este vai ficar em stock com os 533Mhz.
Muitas das vezes o que se pode fazer é OC até aos 800Mhz

Romani mas é que me disseram (como o david) que se meter um processador com um FSB maior que a motherboard, posso estragar tudo...
 
ora bem.. lembro me de uma board.. da asus chipset 915i se não estou em erro... suporte de FSB máximo era 1066.. ou 800

e um user do forum meteu um E6550 que é a 1333Mhz de FSB.. o que aconteceu foi que a board dava um "erro" que dizia que o OC tinha falhado... porque? porque o CPU para a board estava em OC constante..

mas funcionava :)
 
Penso que não podes colocar (pelo menos) um Prescott FSB800 (ou um Celeron baseado em Prescott?) numa mboard que só suporte FSB533 (Northwood?), devido à especificação eléctrica (alimentação do CPU) dos Prescott ser diferente da dos Northwood.

Acho que li isto por aí...
 
Boas?

Posso colocar um processador (com o mesmo socket da motherboard) numa motherboard com um FSB menor? e com um FSB maior?

Casos que me envolvem: Meter P3 com 133 FSB numa motherboard 100 FSB
Meter P4 com 800 FSB numa motherboard 533 FSB
Meter P4 com 533 FSB numa motherboard 800 FSB

Eu sei que me vão dizer "troca os pentiuns 4!" mas infelizmente nao posso

tks
sim podes meter, 90% dos casos funciona limitado ao fsb da board.
os outros 10% simplesmente, o pc nao boota

cumpz.
 
Bem...

Mas afinal posso meter um Prescott com 800FSB numa board 533 (que trazia originalmente um Northwood) ou nao?

Uns dizem que sim outros que não :P
 
Bem...

Mas afinal posso meter um Prescott com 800FSB numa board 533 (que trazia originalmente um Northwood) ou nao?

Uns dizem que sim outros que não :P

a resposta é SIM .. podes la colocar o cpu de fsb 800 a vontade como já te disseram qs de certeza q funca ... vai dar cpu desconhecido .. fica a funcionar em underclock .. ou simplesmente não funciona ... mas so depois de experimentares é q sabes ... por isso enfia lá o gajo e dá feedback
 
OK pessoal
vou experimentar e já dou noticias!

Bem pessoal -já sei detalhes - então é assim.

A minha board é uma 533 com um Northwood 2.4 533 e eu quero-lhe meter um Northwood 2.6C HT 800.

Que dizem?
 
Última edição pelo moderador:
Bem pessoal -já sei detalhes - então é assim.

A minha board é uma 533 com um Northwood 2.4 533 e eu quero-lhe meter um Northwood 2.6C HT 800.

Que dizem?

Dizemos que mais vale o 2.4. E porquê?

FSB 533mhz, bus 133mhz (4x133=533): 2400:133=18

FSB 800mhz, bus 200 (4x200=800): 2600:200=13; 13x133=1729

Caso ponhas o Northwood 2.6c com HT e o FSB seja 533mhz, o processador funcionará a 1730mhz, pois este tem um multiplicador bem menor que o Northwood 2.4, e ainda por cima a funcionar a 133, mais penalizado fica...

cumps
 
CALMA LOL

bem... agora tou indeciso. nao sei se hei de procurar um p4 com FSB a 533, ou outra board (o que implica comprar outra caixa, porque a IBM tem conexões meio manhosas).

porke, mesmo ke compre um processador 533 mais fixe, a board em principio nao reconhece o HT certo?
 
Última edição:
CALMA LOL

bem... agora tou indeciso. nao sei se hei de procurar um p4 com FSB a 533, ou outra board (o que implica comprar outra caixa, porque a IBM tem conexões meio manhosas).

porke, mesmo ke compre um processador 533 mais fixe, a board em principio nao reconhece o HT certo?

Não tenho a certeza, mas o mais certo é não reconhecer. Se bem que acho que não vais tirar grande partido do hyper threading com um CPU desses, mas...
 
Back
Topo