1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Métodos de Backup

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por SimpleFriend, 20 de Junho de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 1188)

1. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Boas

Tenho conhecimento que existem pelo menos 3 métodos de backup:
    - Incremental - Acrescenta ficheiros e pastas ao backup;
    - Diferencial - Faz overwrite aos ficheiros de backup existentes;
    - Total - Copia tudo o q for seleccionado para backup.

A minha dúvida é se o diferencial não incrementa tb os ficheiros não existentes no backup.

Obrigado

Cumps

2. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

A dúvida parece-me estar esclarecida, o diferencial compara versões e grava a mais recente, o incremental grava todas as versões, segundo um site q encontrei dp de mto goglar. Qt a novos ficheiros e pastas, se são novos ambos os gravam pela primeira vez.

3. ctr777

ctr777 Guest

Nopes, há ai alguma confusão, podes ter dois tipos de retenção:

data de expiração - quando a data de expiração é atingida a backup image é expirada

por versões - guardas por exemplo 5 versões diferentes, e funciona tipo LIFO, a imagem mais atinga é eliminada quando é feito novo backup

Depois podes ter os tais tipos diferentes de backups:

full - faz backup a tudo
    incremental - grava ficheiros alterados desde o ultimo backup (full ou incremental), poupas suporte fisico mas o tempo de restore pode ser maior
    diferencial - grava ficheiros alterados desde o ultimo full backup, gravas mais dados mas o tempo de restore pode ser menos

Cmps.

Partilhar esta Página