PC Metro: Exodus (Deep Silver/4A Games)

Ha remastes com menos diferenças

Realmente. E alguns a pagar.
Este update para mim á vai ser motivo para passar o jogo pela terceira vez.

NtWLKMN.gif
 
Sabem se aquela versão que vai vir agora no Humble Choice estará ilegível para o upgrade? Ou só quem já tem é que terá acesso gratuito?
 
Sabem se aquela versão que vai vir agora no Humble Choice estará ilegível para o upgrade? Ou só quem já tem é que terá acesso gratuito?

Sim, dá direito ao upgrade gratuito.
Mesmo quem compre o jogo base mais tarde, terá sempre o upgrade grátis.
Foi confirmado pelos devs nos forums da Steam.
 
Nos testes do DF, notaram que o upgrade usa mais 16% de CPU. Mas foi em baixa resolução.
Testaram o jogo com um ryzen 3600 e corria bem o jogo.

De certeza que o bottleneck vai ser sempre o GPU, especialmente as capacidades de ray tracing.
 
A única diferença é o RT? É que se não for, não faz sentido limitarem esta versão às gráficas da última geração.

Quem tem por exemplo uma 1080Ti ou até RX 5700XT, continuam a ser boas gráficas, mas que com a obrigatoriedade do RT ON, passam a correr o jogo como lixo e impedem essas pessoas de usufruirem das outras melhorias extra RT.
 
Ou jogo faz o rendering da luz toda usando RT, nao da para jogar este update se nao tiveres uma grafica sem RT, o que aconteceria se o conseguisses eras ver tudo escuro.

Quem nao tem graficas RT continua a poder jogar o mesmo jogo
 
Já não seria o primeiro, penso que o CP2077 os 8C/16T também tinha uma boa vantagem para os anteriores.
@reiszink, a única diferente entre esta versão do jogo e a original é o Ray Tracing, nada mais mudou.

Eu uso Ray Tracing* em vários jogos, tenho um filtro do ReShade que permite usar o Global Ilumination e calcular a partir dai e a diferença que faz em vários jogos é mesmo surpreendente, há um vídeo ai que fala bem nisso em que, antes do uso de Ray Tracing, toda a iluminação num jogo era feia "a olho", e isso pedia imenso tempo (e talento) dos artistas, com RT eles apenas precisam de dizer onde querem as luzes o GPU / CPU calculam o resto.

Claro que isso leva a casos, não sendo o deste jogo, em que os artistas tornam-se "preguiçosos" e não se dão ao trabalho de apresentar um bom sistema de iluminação sem o uso de RT, penso que um jogo chines que ainda não foi lançado mas os vídeos do mesmo com e sem RT mostram que o jogo não tem quase iluminação / reflexos sem RT, parecendo-se mais com um jogo de 2009.

Por outro lado, o CP2077 é o jogo que melhor implementou o sistema de iluminação, mesmo sem o uso de RT, o que realmente mostra que, o que está lá, foi muito bem feito, claramente o jogo teve a atenção por parte dos artistas.. já os programadores responsáveis por todo o resto é que enfim..

Quanto ás 1080Ti e as RX 5700XT serem bons GPUs, sim, são, continuo a recomendar para jogar a 1080p e 1440p, no entanto os RTX 2000 e 3000 apresentam uma vantagem enorme, e que será usada neste "novo" Metro Exodus, que é o DLSS, ai já nem dá mesmo, diria que o DLSS é muito mais "game changer" do que o RT(X), mas isso é outro tópico.


*Não precisam de ter uma RTX para o usar, ele não usa os cores dos RTX para isso, os cores dos RTX são uma forma de hashtables, o resultado final é RT sim mas não é um RT "à bruta" como o caso do filtro que uso, se bem que ele é bem pesado, um Wolfenstein: Oldblood passa de usar 50% do GPU para 100% e vou de 138 frames para uns 100 frames, por isso o impacto é consideravel, mas também é o impacto visual, em certos jogos mais antigo fica algo de surreal mesmo.
 
Realista não significa que seja mais agradável, um bom exemplo é o Skyrim e as modificações que põem a iluminação realista, é muito imersivo e tal mas depois reparas que os jogo não foi desenhado a pensar nisso e que andar à noite é mesmo muito escuro e que ao explorar uma caverna é suposto não se ver mesmo nada :D

Noto muito disso ao correr o filtro de Ray Tracing em vários jogos, há zonas em que simplesmente não se vê nada porque é suposto não se ver nada com aquela fraca / inexistente iluminação, por outro lado há zonas em que ficam bastante mais iluminadas porque realmente há muitos mais focos de luz na mesma.
 
O update já foi lançado, por isso, quem tem o original, já tem o Enhanced na conta.

Today is the day Spartans! The Metro Exodus PC Enhanced Edition is out at 15:00 UTC today, bringing an incredible raft of improvements for Ray Tracing capable GPUs, including 60 FPS, Field of View options, DLSS 2.0 and loads more. It will blow your boots off. And what’s more, it is a free entitlement to current owners, so extensive in fact, we couldn’t deliver it as a patch.

Please note – the Metro Exodus PC Enhanced Edition requires Ray Tracing capable hardware as the minimum spec – please check the PC Specs chart for more information.
The Metro Exodus PC Enhanced Edition free entitlement is based on what you already own, e.g. you need to own the expansions to be entitled to the PC Enhanced versions of those expansions.

How do I download Metro Exodus PC Enhanced Edition?
• If you have already purchased or own Metro Exodus, you should see a separate Library Item for the Metro Exodus PC Enhanced Edition, if you are new to Metro Exodus, purchase the game (this will entitle you to both PC Enhanced and standard versions of the game)
• Install Metro Exodus PC Enhanced Edition
• After download, please launch the title as you would a normal Steam game.

We can't wait to see what you think!
 
Back
Topo