Wii Metroid: Other M (Team Ninja + Nintendo)

Bem, comecei finalmente a jogar isto hoje e não consigo perceber muito bem de onde vem as críticas que se vêem por aí fora.

O tamanho e conteúdo das sequências cinematográficas (tanto CG como in-game) estão perfeitamente de acordo com o se vê na indústria e encaixam muito bem no ambiente de jogo e não achei que os monólogos da Samus sejam assim tão aborrecidos.

A voz poderia estar melhor mas estou a gostar de ver esta Samus com personalidade.

Quanto ao jogo em si e à jogabilidade, fantástico. Certo que em alguns momentos é estranho mudar a posição do comando mas com hábito tudo se vai tornando normal e mais fluído. Estou a adorar a velocidade e o dinamismo do jogo, está com um bom pacing ao contrário do que me fizeram crer.

Ainda tenho pouco tempo de jogo mas as primeiras impressões são mais do que boas.
 
Acabei hoje este jogo (100%) e também acho que as criticas negativas são disparatadas.
Confesso não conhecer os Metroid Prime, só joguei o Metroid 2 do Gameboy e o Super Metroid do SNES e achei este igualmente bom :)
 
Fils-Aime espera que Metroid tenha futuro

O presidente da Nintendo of America deixou muito claro que Metroid, uma das série de maior sucesso da companhia, ainda tem muito para oferecer aos fãs da Nintendo.

Numa entrevista concedida ao site Kotaku, Reggie Fils-Aime analisou as vendas do último jogo da série para a Wii e oferece a sua visão sobre o futuro de um dos ícones dos videojogos modernos, Samus Aran.

"Acreditávamos que poderia e deveria chegar ao milhão de unidades vendidas," disse Fils-Aime em relação ai que a Nintendo espera alcançar com as vendas de Metroid: Other M. "Não iremos conseguir isso, pelo menos neste Natal, E estamos a pensar porque é que não o conseguimos. Pensamos que o marketing foi muito forte, a publicidade muito boa," explicou o executivo.

Quanto ao futuro da série, Fils-Aime não acredita que as más vendas do último jogo da série faça com que a mesma deixe de ter continuidade. Questionado sobre se haverá no futuro mais aventuras protagonizadas por Samus, ele respondeu que, "Espero que sim. Sou um fã condicional de Samus e da série Metroid."

Fonte: Eurogamer
 
Então... Com mais de 1 milhão de vendas é fan, com menos não.

De resto é uma notícia infeliz mas mostra o actual desgaste dos jogos não casuais e/ou não mainstream. No PC é mais óbvio, nas consolas também lá chegará.
 
Esses factores associado à facilidade com que se joga na Wii sem gastar um "tosto", apenas chego à conclusão que afinal quem compra jogos não são os ditos jogadores "hardcoran".
A nintendo que lança rapidamente uma protecção decente no DVD e ingame, senão nem o Zelda escapa às más vendas.
 
Esses factores associado à facilidade com que se joga na Wii sem gastar um "tosto", apenas chego à conclusão que afinal quem compra jogos não são os ditos jogadores "hardcoran".
A nintendo que lança rapidamente uma protecção decente no DVD e ingame, senão nem o Zelda escapa às más vendas.

Uma coisa é certa, há jogos que em condições normais venderiam muito mais.

New Super Mario Bros Wii - Lançamento em Nov. 2009

No fim de Dezembro já levava 1.150.000 de cópias ilegais.
 

E aonde vais buscar essa informação?

Sim é indiscutível que a nintendo a nível de segurança nunca fez muito, e demora muito tempo a fazer actualizações e quando faz é uma questão de dias ate se encontrar uma maneira de passar por cima. E realmente é pena que nao tenham tido sucesso mas enfim....

Ca em portugal nunca vi muita publicidade em relação a OtherM mas foi de facto dos melhores jogos da wii no ano passado, este jogo é um bom exemplo da quantidade de consolas wii que estão hackeadas porque acho mesmo muito difícil que só tenham vendido 1 milhão.....
 
Claro que a pirataria é um factor que prejudica as vendas, mas 1 milhão de cópias vendidas não me parece "duvidoso" para um jogo em scroll horizontal (que não é um Mario de plataformas), com rótulo de "hardcore" e cujas reviews ficaram aquém do esperado. O Prime vendeu muito bem mas teve reviews fantásticas - ainda é um dos jogos mais bem cotados de sempre - e também decerto por alguma semelhança - que acaba por ser unicamente estética - com Halo numa altura em que este jogo era a cena do momento. De qualquer maneira, eu fiz a minha parte e posso dizer que não me arrependi. :)

O meu está ali selado à espera! eheh

Por 11,5€ foi talvez a melhor compra que fiz para a Wii em relação qualidade/preço.
 
Análise Maxi Consolas nº118, Setembro 2010









RetroRated, Retro Gamer nº 82

[URL='http://[img]https//i.imgur.com/PwhigmX.jpg[/img]']

XYMD2QF.jpg
[/URL]
 
Back
Topo