Wii Metroid: Other M (Team Ninja + Nintendo)

Já vimos demasiados jogos na Wii que podiam ser espectaculares estragados por causa de usarem o Motion Control forçadamente, claro que até agora não saiu nenhum jogo das mascotes da Nintendo com esse problema (jogos principais, não me refiro aos spin-offs).

Por isso é que eu disse, não façam algo assim tão estúpido como estragar um jogo só para usar um gimmick por causa de o acharem giro.
 
Não consigo entender o hype à volta da Team Ninja, que basicamente se centrou num estilo
e o espremeu (luta e hack and slash) e o vai aplicar a uma saga que é totalmente contrária
a esse ritmo de jogo.

É preciso notar que faço a apreciação relativamente ao trailer preliminar que todos vimos e
admito que não me criou um mínimo de interesse. Nem achei a cena digna de um Metroid.
Não vi, Metroid. Vi Ninja Gaiden disfarçado. Ryu Hayabusa vestido com o fato da Samus.

Por isso, e por saber que a equipa, onde felizmente o Tomonobu já não está, valha-nos isso,
vão dar um passo demasiado ambicioso e vão-se espalhar.

Espero, honestamente, que este jogo seja cancelado.
 
Já vimos demasiados jogos na Wii que podiam ser espectaculares estragados por causa de usarem o Motion Control forçadamente, claro que até agora não saiu nenhum jogo das mascotes da Nintendo com esse problema (jogos principais, não me refiro aos spin-offs).

Por isso é que eu disse, não façam algo assim tão estúpido como estragar um jogo só para usar um gimmick por causa de o acharem giro.
Lá está como estamos a falar de jogos Nintendo não há grande razão à partida para assumir isso.

Convinha esclarecer uma coisa a Team Ninja está lá praticamente para tratar dos modelos 3D e da parte 3D, não é que estejam a fazer só os gráficos mas o desenvolvimento em si é feito essencialmente pela SPD.

Espero, honestamente, que este jogo seja cancelado.
Ah e já me esquecia: lol.
 
Espero, honestamente, que este jogo seja cancelado.

Ou que te enganes ;)

Rapara... quem manda no projecto não é ninguém da Team Ninja. Eles são contratados basicamente para a parte técnica/mecânica do jogo. Como tal, pode realmente saír como tu dizes, mas será sempre uma decisão da Nintendo/Sakamoto e não Team Ninja.

Na minha opinião, isto é um pau de dois bicos. Até agora só há um Metroid que acho que não respira Metroid: o da DS. Fora esse, e espalhado por vários estilos base, sempre conseguiram manter aquilo que nos fazia sentir: estamos a jogar um Metroid! Como tal, espero o mesmo desta nova approach. Acho perfeitamente possível conciliar isso com algo mais action based.

Assusta-me mais as palavras "cinematics" que outra coisa... até agora a Nintendo parece ser das poucas que consegue distinguir um jogo de um filme. Espero que não percam isso.
 
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Ainda não saiu o vídeo :sad:
 
Fico a aguardar vídeos para mais comentários. Desde já me parece que vou sentir falta de toda a envolvência artística que estava presente nos Prime... Retro non present...

Espero que compense noutros pontos.
 
Este tem um feeling muito mais anim\manga e um ar muito mais cinematográfico, também parece ter mais acção e pelos angulos a camera não é fixa numa só perspectiva (se a controlamos livremente ou não é que gostava de saber) aguardo videos
 
Kotaku disse:
Nintendo has released all new media of Metroid: Other M, the Team Ninja and Nintendo developed Wii game that tells a more "revealing, personal story" than previous Metroid games, including Other M's chronological predecessor, Super Metroid.

What Nintendo calls a "dramatic new direction for a legendary franchise and a bold new blend between cinematics, storytelling and the best in interactive entertainment" is what we'll call simply Metroid: Other M, a sequel dated earlier today for a June 27 release in North America. All-new screen shots of Samus Aran's latest adventure highlight Team Ninja's trademark cinematic prowess and showcase the game's blend of 2D and 3D gameplay.

Featuring a control scheme that uses Wii Remote-only controls (held sideways) for side-scrolling adventure and battle moments, with pointer control for first-person exploration and shooting, Other M certainly sounds like a fine compromise for the longtime Metroid fan. We'll find out later when our hands-on impressions from today's summit go live.

Nintendo promises voice acting—will we hear Samus speak, not just scream?—and a rich, "engaging" backstory set on the decommissioned Bottle Ship, plus plenty of action and exploration. Until you get to experience it yourself, enjoy new Metroid: Other M screens that run at a resolution worthy of a Wii HD. (Nintendo warns "screen captures are taken from a version of the game still in development and are provided at a higher resolution than what is available in game.")

http://kotaku.com/5479442/new-metroid-other-m-screens-story-details-excitement
 
Parado não impressiona, mas em movimento será certamente muito melhor (pelo menos tendo em conta os vídeos que foram revelados anteriormente). Estou com muitas expectativas em relação a este Metroid.
 

Este fez-me lembrar o Shadow Complex embora o angulo deixe a impressão de uma vista 2D mais dinâmica.
A história é suposto passar-se apenas numa nave? Era porreiro ter planetas para visitar e aí sim ver algo do género do prime 3 mas em 2D :drooling:

Se for para usar o Wiimote no side-scrolling, será que vamos dar uso ao nunchuck na primeira pessoa quando se "transformar" em 3D? Espero que os video/previews tirem a dúvidas.
 
Este fez-me lembrar o Shadow Complex embora o angulo deixe a impressão de uma vista 2D mais dinâmica.
É natural, o Shadow Complex foi inspirado de forma intensa pelo Super Metroid, meteram a equipa do jogo a jogar isso hardcore durante meses.
A história é suposto passar-se apenas numa nave? Era porreiro ter planetas para visitar e aí sim ver algo do género do prime 3 mas em 2D :drooling:
Bom, deves ter o gunship e deves ter segmentos em planetas distintos, a ser como Metroids anteriores.

Ou isso ou uma experiencia mais indoors, tipo o Metroid Fusion. O trailer da E3 mostrava uma cutscene no meio da neve.
Se for para usar o Wiimote no side-scrolling, será que vamos dar uso ao nunchuck na primeira pessoa quando se "transformar" em 3D? Espero que os video/previews tirem a dúvidas.
Acho que hoje vão mesmo fazer hands-on por isso devem sair com uma ideia sólida da jogabilidade.
 
Se for para usar o Wiimote no side-scrolling, será que vamos dar uso ao nunchuck na primeira pessoa quando se "transformar" em 3D? Espero que os video/previews tirem a dúvidas.
acho que não. para a transição entre os dois modos ser dinamica não podem pedir que o nunchuk esteja sempre ligado ou se esteja o tempo todo a contecta-lo e desconecta-lo

neste momento estou com muito má impressão deste jogo, mas vamos lá esperar um pouco mais
 
Passar de um FPA como o Metroid Prime 3 para um jogo com 2D side-scrolling, com wiimote "deitado" é realmente um passo ousado...

Mas como mistura os dois estilos 2D / 3D e duas (ou mais) formas de jogar, deixa-me bastante curioso e até promete bastante. :p Estou a gostar bastante da experiência de jogar NSMB com o wiimote deitado.
 
Este tem um feeling muito mais anim\manga e um ar muito mais cinematográfico, também parece ter mais acção e pelos angulos a camera não é fixa numa só perspectiva (se a controlamos livremente ou não é que gostava de saber) aguardo videos

Conhecendo a Team Ninja, ficas melhor servido se eles se concentrarem em câmara posicionais fixas (com pouco ou nenhum movimento). Algumas das imagens dão a entender que a câmara estará num lugar específico, mais a apontar para a área do que o jogador em si.

Mais detalhes surgiram, uma delas acho uma abordagem errada.

- Fast/action-packed game
- Has exploration
- Long, pre-rendered cinematic at the beginning, shows Samus grow from a baby to Samus
- Shows battle with Mother Brain from end of Super Metroid
- Hold Wiimote sideways, move Samus with d-pad
- 2D angle with 3D levels and polygons (movimentação limitada na câmara)
- Samus can run sideways
- 1 button to shoot beam, hold it down for a charge attack
- No real lock-on in third-person mode, but auto-targets closest enemy
- 2 button for jumping, A button for morph ball, lay bombs with 1 in morph ball mode
- Samus can lay 4-5 bombs circling her perimeter
- Can dive out of the way from a projectile wit d-pad
- Point Wiimote at screen any time to go to first-person
- Can only shoot in first-person, can’t move (não me parece o ideal, atendendo à panorâma 2D e o ênfase que se vai dar na acção)
- Press A to shoot, B to look around
- Advanced lighting system
- Samus can kick-climb to the top of slim shafts with the 2 button
- Can collect energy/missile tank upgrades

Metroid: Other M Hands-on Impressions
 
Então no fundo teremos algo do género Paper Mario? Hm... vou aguardar mais comentários para quando se vir gameplay. É daquelas coisas que ou funciona muito bem ou vai ser o caos...
 
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