NGC Metroid Prime 2: Echoes

jabun

Power Member


Metroid Prime teve um sucesso retumbante, logo não é de admirar que a Nintendo tenha solicitado à Retro o desenvolvimento da sequela. Assim Metroid Prime 2: Echoes é lançado no Natal de 2004, indiscutivelmente um dos mais fortes do cubo, tendo também sido lançados outros clássicos como Tales of Symphonia, Paper Mario and The Thousand Year Door ou Pikmin 2.



Cronologicamente, Metroid Prime 2: Echoes é o quarto jogo da série. A historia segue a aventura da caçadora de recompensas Samus Aran depois de lhe ser dada a missão de salvar os Galactic Federation Marines de uma nave perto de Aether, um planeta habitado por uma raça conhecida como Luminoth.

prime2-1.jpg

FBns1nj.jpg


Echoes passa-se no inóspito planeta Aether, habitado por uma raça conhecida como Luminoth, que vivem pacificamente, protegendo o planeta e a sua energia natural, que denominam por "Light of Aether". Cinquenta anos antes de Samus aterrar em Aether, um meteorito Phazon colide com o planeta, causando graves danos no ecossistema e no ambiente do planeta, criando uma dimensão alternativa: a Darl Aether.

HWqt7qe.jpg

b1xiT9E.jpg


Em Aether a heroína da Nintendo descobre que as tropas foram chacinados pelos Ing, uma raça inimiga que veio de uma dimensão paralela de Aether, sendo introduzido um conceito já anteriormente visto, por exemplo, em The Legend of Zelda: os mundos paralelos. A equipa da Retro teve mesmo várias reuniões com os responsáveis de A Link To The Past para aferirem qual a melhor forma de abordarem esta temática. O objetivo de Samus é, então, viajar para três templos para assegurar a destruição dos Ing, enquanto destrói os Space Pirates e a misteriosa Dark Samus.

JxZb4j7.jpg


A Retro Studios decidiu dar um enfoque maior no enredo e incluindo novos elementos de jogabilidade como os Wall jumps e o Screw Attack, que já tinham aparecido no Super Metroid, mas que tiveram de ser retirados do primeiro Prime por falta de tempo. O enredo e os gráficos de Echoes foram elogiados pelos críticos, enquanto o nível de dificuldade ainda mais elevado e os elementos multijogadores (introduzidos pela primeira vez na série) encontraram uma receção menos positiva.



Apesar de não atingir o brilhantismo e o carisma do Prime original, sendo para muitos o patinho feio da trilogia, Echoes não deixa de ser um titulo brilhante e absolutamente obrigatório para os fãs de aventuras. Em termos de level design e ambiente é dos melhores doces que já saíram dos estúdios da Nintendo.
Enorme Retro Studios.

ABNVxXc.jpg


 
Última edição:
Back
Topo