Wii Metroid Prime 3: Corruption

Uma questão!O alien metroid não aparece neste jogo pois não?O nome é só para enfeitar e garantir mais umas vendas?
 
Aparecem metroids, sim.

Vá lá nem tudo esta perdido.Ainda ontem vi a review da gametrailers(excelente nota)mas continua me sem convencer.

Não associo este jogo as carradas de horas que perdi a jogar metroid2 e super metroid.

Acho que vou esperar pelo próximo que sair na esperança que sofra uma direcção artistica diferente.
 
2m2vo7s.jpg

:)
Acho que vou esperar pelo próximo que sair na esperança que sofra uma direcção artistica diferente.
Próximo a sair... só se for o Metroid Prime 1 Wii? é que a triologia prime está terminada.

(a não ser que te refiras a um Metroid novo depois deste; que ou vem um 2D para o Wiiware ou DS ou então deve demorar a vir dado que a Retro Studios supostamente está a dar um intervalo ao franchise)
 
Última edição:
2m2vo7s.jpg

:)Próximo a sair... só se for o Metroid Prime 1 Wii? é que a triologia prime está terminada.

(a não ser que te refiras a um Metroid depois deste; que ou vem um 2D para o Wiiware ou DS ou então deve demorar a vir dado que a Retro Studios supostamente está a dar um intervalo ao franchise)

Sendo esta uma trilogia suponho que este é o ultimo.Não acredito muito que continuem a fazer metroid fps's para sempre...

Falou se há uns bons tempos num metroid 2.5d(para mim era melhor)mas a nintendo julgo que disse que isso não era verdade.

Se calhar este "metroid" influenciou uma geração que nunca jogou os 2d antigos e se calhar para muitos deles seria um retrocesso.

Mas eu gostava de ver algo assim,já que a transição para 3d só conseguem fazer isto perfiro continuar a jogar em 2d.

Outra coisa que vi na review é que nos são dadas ordens por um militar whatever ao longo do jogo :wow: WTF??????Onde é que isso é fiel aos jogos antigos?

Se calhar sou eu que estou a ser demasiado purista,mas não devo ser o úncio que ficou satisfeito com o rumo que a serie tomou.

Como digo vou esperar pelo que vem ai com esperança que seja mais fiel a serie antiga.
 
Sendo esta uma trilogia suponho que este é o ultimo.Não acredito muito que continuem a fazer metroid fps's para sempre...

Falou se há uns bons tempos num metroid 2.5d(para mim era melhor)mas a nintendo julgo que disse que isso não era verdade.

Se calhar este "metroid" influenciou uma geração que nunca jogou os 2d antigos e se calhar para muitos deles seria um retrocesso.

Mas eu gostava de ver algo assim,já que a transição para 3d só conseguem fazer isto perfiro continuar a jogar em 2d.

Outra coisa que vi na review é que nos são dadas ordens por um militar whatever ao longo do jogo :wow: WTF??????Onde é que isso é fiel aos jogos antigos?

Se calhar sou eu que estou a ser demasiado purista,mas não devo ser o úncio que ficou satisfeito com o rumo que a serie tomou.

Como digo vou esperar pelo que vem ai com esperança que seja mais fiel a serie antiga.

Acredita a unica diferença que podes arranjar entre a trilogia prime e os metroids 2D é o facto de o cenario estar em 3D o resto está tudo igual, o bactraking a razão entre shooter\exploração(embora este prime 3 tem mais componente shooter que os antecessores, mas nada de muito)
A par com o saga zelda esta foi a melhor trasição de um jogo de 2D para 3D
BTW metroid nao é um fps (tem uma câmara na primeira pessoa, mas não e um fps como os outros)

um pouco offtopic:
Já alguém esta manga, conta a historia da samus antes de se tornar bonty hunter são uns miseros 16 capitulos, mas estão bastante bem feitos
 
Última edição:
Acredita a unica diferença que podes arranjar entre a trilogia prime e os metroids 2D é o facto de o cenario estar em 3D o resto está tudo igual, o bactraking a razão entre shooter\exploração(embora este prime 3 tem mais componente shooter que os antecessores, mas nada de muito)
A par com o saga zelda esta foi a melhor trasição de um jogo de 2D para 3D
BTW metroid nao é um fps

Não concordo,mas é uma opinião.Como já devo ter dito sou o único aqui que não gostei do que fizeram com a serie.Já na gamecube quando vi o que fizeram com a serie sofri uma enorme desilusão. Especialmente depois de tantos rumores do que iriam fazer com a serie na n64(acabou por ser vaporware).

O zelda(e mario) sofreram a transição para 3d na n64 e se calhar o metroid também o devia terem feito nessa altura.

Quanto ao não ser fps...não vou discutir isso.Para mim é.Tem exploração,tem inimigos e e visão que temos do jogo é first person shooter.

Para mim isso é fps.Não é fps puro pois tem mais exploração que acção mas não deixa de ser um fps.È um fps com uma forte componente de aventura.
 
Eu tambem pensava isso, que era um FPS com grande componente aventura... mas depois de ter jogado acho que é uma aventura em first person com uma componente shooter :P

Acho que se deixares este jogo passar-te ao lado estas a perder um dos melhores jogos da consola.
 
Eu tambem pensava isso, que era um FPS com grande componente aventura... mas depois de ter jogado acho que é uma aventura em first person com uma componente shooter :P

Acho que se deixares este jogo passar-te ao lado estas a perder um dos melhores jogos da consola.


Se não tivesse o nome Metroid estampado na capa era capaz de o comprar.

Devia se chamar The Adventures of Samus Aran :D

E sim possivelmente nunca vou tocar nisto.Ate porque tenho quase a certeza que a nintendo não vai manter esta formula para sempre.
 
tenho quase a certeza que a nintendo não vai manter esta formula para sempre.
Olha quem em Metroids 3D arrisco-me a dizer que é bem possivel.

Eles têm de distanciar o Metroid de um Zelda com space suit e arm canon, e essa diferenciação foi feita pelo tipo de camara usado. Já nos jogos 2D diferenciava-se de topdown (zelda) para sidescroller (metroid)


De resto, tenho a dizer que, provavelmente todos tivemos as mesmas reservas que tu quando vimos o Metroid Prime pela primeira vez em 2001 (e mais algumas, com a falta de historial na altura da Retro Studios, as noticias de development hell e da Nintendo entrar por ali a dentro) e no entanto saiu o que saiu; para mim sem duvida um dos melhores jogos da geração passada.

São grandes jogos e acho-os pertencentes ao franchise por direito, não os vejo de forma alguma como "filho bastardo emplastro", tem tudo de Metroid, mas na primeira pessoa.
 
Olha quem em Metroids 3D arrisco-me a dizer que é bem possivel.

Eles têm de distanciar o Metroid de um Zelda com space suit e arm canon, e essa diferenciação foi feita pelo tipo de camara usado. Já nos jogos 2D diferenciava-se de topdown (zelda) para sidescroller (metroid)

Quanto ao metroid ser sidescroler,reza a história que a nintendo queria um jogo de acção para nes.E pediu ao Gunpei para tratar disso.Não teve nada há ver com a diferenciação simplesmente a nintendo achava que no caltalgo da consola faltava um jogo assim.


De resto, tenho a dizer que, provavelmente todos tivemos as mesmas reservas que tu quando vimos o Metroid Prime pela primeira vez em 2001 (e mais algumas, com a falta de historial na altura da Retro Studios, as noticias de development hell e da Nintendo entrar por ali a dentro) e no entanto saiu o que saiu; para mim sem duvida um dos melhores jogos da geração passada.
Pois eu li na altura que não foi fácil fazer o prime original,salvo o erro falou se algumas vezes em cancelar o jogo.

Agora podia fazer uma piada fácil mas não vou...:P

São grandes jogos e acho-os pertencentes ao franchise por direito, não os vejo de forma alguma como "filho bastardo emplastro", tem tudo de Metroid, mas na primeira pessoa.
Isso já é uma opinião.No entanto aceito uma coisa,a nintendo é perita em reinventar os seus franchises.E com o metroid conseguiu mais uma vez.

Se calhar não apela a todos,mas que foi um sucesso e conseguiu introduzir a serie a uma nova geração e isso é ínegável.

Mas como digo a nintendo já mostrou varaidas vezes que não gosta de manter a mesma formula durante muito tempo nos seu ip's.E mais tarde ou mais cedo tenho esperança que abondonem esta direcção artistica.Não necessariamente voltar para o 2d pois é possivel fazer melhor que isso.
 
sun7, sem ofensa, fazes-me lembrar os meus tempos de juventude em que quando, por exemplo, uma banda se distanciava do seu som original era automaticamente posta de lado, apelidada de "comercial" e posta de lado :D

Independentemente do que achas da transição, a série Metroid Prime foi bem consguida em todos os aspectos. Tenta distanciar-te disso e apreciares o jogo pelo que ele é e não pelo que gostavas que fosse. Afinal dizes que se se chamasse "The Adventures of Samus Aran" já gostarias...

Sinceramente, na minha opinião, um nome náo é assim tão importante ;)
 
Quanto ao metroid ser sidescroler,reza a história que a nintendo queria um jogo de acção para nes.E pediu ao Gunpei para tratar disso.Não teve nada há ver com a diferenciação simplesmente a nintendo achava que no caltalgo da consola faltava um jogo assim.
Mas são franchises que sempre se distinguiram por aí, o Zelda quando o Metroid saiu já estava no mercado há 6 meses, é natural que o gunpei não fosse por aí para não criar jogos muito similares (que a irem pelo mesmo plano de camara seriam). Já nessa altura o que queriam era distanciamento entre os dois enquanto que a mecanica de progressão é similar. (sem contar que o gunpei e o miyamoto comunicavam entre si, o gunpei tinha muito input no super mário; tipo as discussões "históricas" das carapaças)

Essas diferenças são a razão pela qual hoje temos Metroid's novos mas não temos StarTropics novos (infelizmente), sem duvida.
Mas como digo a nintendo já mostrou varaidas vezes que não gosta de manter a mesma formula durante muito tempo nos seu ip's.E mais tarde ou mais cedo tenho esperança que abondonem esta direcção artistica.Não necessariamente voltar para o 2d pois é possivel fazer melhor que isso.
A questão é essa, tirando a primeira pessoa a formula na realidade é a mesma. Coisa que quando saiu o primeiro sinceramente estava ceptico.

À pergunta da pessoa que a fez na pagina anterior... recomendo Metroid a um fã de FPS's e Gears? nem por isso... Mas recomendo-o a um fã de Metroid, sem duvida.
 
sun7, sem ofensa, fazes-me lembrar os meus tempos de juventude em que quando, por exemplo, uma banda se distanciava do seu som original era automaticamente posta de lado, apelidada de "comercial" e posta de lado :D

São gostos.Eu não censuro ninguém que goste do jogo.Ate faço um elogio ao jogo a certa altura.

Independentemente do que achas da transição, a série Metroid Prime foi bem consguida em todos os aspectos. Tenta distanciar-te disso e apreciares o jogo pelo que ele é e não pelo que gostavas que fosse. Afinal dizes que se se chamasse "The Adventures of Samus Aran" já gostarias...
Gostaria pois aceito isto como um spin off não como parte da serie original.
São opiniões e gostos e cada um tem direito a sua.

Sinceramente, na minha opinião, um nome náo é assim tão importante ;)
Depende.Neste caso e na minha opinião estariam me a vender gato por lebre.Tendo em conta a o que eu acho que é a serie metroid.

Não me censurem por dizer isto por favor.Volto a dizer que é a minha opinião e não aceito este jogo como sendo parte da serie original.

Mas são franchises que sempre se distinguiram por aí, o Zelda quando o Metroid saiu já estava no mercado há 6 meses, é natural que o gunpei não fosse por aí para não criar jogos muito similares (que a irem pelo mesmo plano de camara seriam). Já nessa altura o que queriam era distanciamento entre os dois enquanto que a mecanica de progressão é similar. (sem contar que o gunpei e o miyamoto comunicavam entre si, o gunpei tinha muito input no super mário; tipo as discussões "históricas" das carapaças)

São generos diferentes um eram um rpg e outro um shooter/aventura.

Sinceramente ainda não entendi muito bem o porque de o zelda ser chamado a discussão...

Essas diferenças são a razão pela qual hoje temos Metroid's novos mas não temos StarTropics novos (infelizmente), sem duvida.A questão é essa, tirando a primeira pessoa a formula na realidade é a mesma. Coisa que quando saiu o primeiro sinceramente estava ceptico.

Pois para mim não é a mesma coisa.Ainda bem que ainda existe pessoas que gostem pois se não houvesse mais interessa na serie era mau pois a nintendo nunca mais pegava nisto.

À pergunta da pessoa que a fez na pagina anterior... recomendo Metroid a um fã de FPS's e Gears? nem por isso... Mas recomendo-o a um fã de Metroid, sem duvida.
Já o disse anteriormente,negar que o jogo tem elementos fps parece me despropositado.
Mas como já vi que é uma coisa que os fãs deste metroid insistem não discuto muito isto.
Para mim é um fps com uma forte componente aventura e exploração.
Não se compara a esses jogos que tu disseste(nem eu recordo me de ter falado deles...)não é um fps puro.
 
Última edição pelo moderador:
São generos diferentes um eram um rpg e outro um shooter/aventura.

Sinceramente ainda não entendi muito bem o porque de o zelda ser chamado a discussão...
Chamar RPG ao Zelda é esticar o género (não há level-up a progressão é feita por item/solução para x obstáculo, como em Metroid); estamos a falar de um jogo de aventura com elementos RPG... que em nucleo não difere muito de Metroid, especialmente se os pusesses os dois com o mesmo tipo de camara de jogo, o Metroid seria chamado de zelda clone espacial.

O que não tem nada de mal, atenção... e antes do Metroid Prime ser feito achava ser a unica maneira, mas fiquei surpreendido com os resultados ao ponto de não ter grandes fantasias com um Metroid third person. (assim como não tenho nenhumas fantasias com um Zelda first person diga-se; até sentiria repulsa... mas no Metroid encaixou muito bem)
Não se compara a esses jogos que tu disseste(nem eu recordo me de ter falado deles...)não é um fps puro.
Sei que não, mas lembrei-me de responder ao que foi dito lá atrás, está muito mais perto dos gostos de quem gosta de Metroid do que de qualquer FPS/TPS... ou shooter em geral.
 
Última edição:
Chamar RPG ao Zelda é esticar o género (não há level-up a progressão é feita por item/solução para x obstáculo, como em Metroid); estamos a falar de um jogo de aventura com elementos RPG... que em nucleo não difere muito de Metroid, especialmente se os pusesses os dois com o mesmo tipo de camara de jogo, o Metroid seria chamado de zelda clone espacial.

Sempre o achei um action rpg...se calhar só sou eu...

Quanto a progressão...sinceramente tenho andado um pouco distante dos rpgs mas não continuam a ser isso que tu dizes?Não temos de falar com npcs para desbloquear areas?
Não temos de solucionar puzzles como em todos os rpg's?Items?Todos tem salvo o erro...

Não tem batlhas por turnos ou level up,mas é isso que faz um rpg?Não compreendo se calhar como digo é de mim.

Não concordo com a comparação com o Metriod é demasiado rebuscada,ou pelo menos com o metroid que eu conheço.Se estas a falar destes agora já não sei.

O que não tem nada de mal, atenção... e antes do Metroid Prime ser feito achava ser a unica maneira, mas fiquei surpreendido com os resultados ao ponto de não ter grandes fantasias com um Metroid third person. (assim como não tenho nenhumas fantasias com um Zelda first person diga-se; até sentiria repulsa... mas no Metroid encaixou muito bem)Sei que não, mas lembrei-me de responder ao que foi dito lá atrás, está muito mais perto dos gostos de quem gosta de Metroid do que de qualquer FPS/TPS... ou shooter em geral.

Pois...não gosto.Não há nada a fazer.Acho que mudaram o jogo demasiado não sinto a "vibe" que o jogo antigo me transmitia.
 
Back
Topo