S
sun7
Guest
Uma questão!O alien metroid não aparece neste jogo pois não?O nome é só para enfeitar e garantir mais umas vendas?
Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Aparecem metroids, sim.
Próximo a sair... só se for o Metroid Prime 1 Wii? é que a triologia prime está terminada.Acho que vou esperar pelo próximo que sair na esperança que sofra uma direcção artistica diferente.
Próximo a sair... só se for o Metroid Prime 1 Wii? é que a triologia prime está terminada.
(a não ser que te refiras a um Metroid depois deste; que ou vem um 2D para o Wiiware ou DS ou então deve demorar a vir dado que a Retro Studios supostamente está a dar um intervalo ao franchise)
Sendo esta uma trilogia suponho que este é o ultimo.Não acredito muito que continuem a fazer metroid fps's para sempre...
Falou se há uns bons tempos num metroid 2.5d(para mim era melhor)mas a nintendo julgo que disse que isso não era verdade.
Se calhar este "metroid" influenciou uma geração que nunca jogou os 2d antigos e se calhar para muitos deles seria um retrocesso.
Mas eu gostava de ver algo assim,já que a transição para 3d só conseguem fazer isto perfiro continuar a jogar em 2d.
Outra coisa que vi na review é que nos são dadas ordens por um militar whatever ao longo do jogo WTF??????Onde é que isso é fiel aos jogos antigos?
Se calhar sou eu que estou a ser demasiado purista,mas não devo ser o úncio que ficou satisfeito com o rumo que a serie tomou.
Como digo vou esperar pelo que vem ai com esperança que seja mais fiel a serie antiga.
Acredita a unica diferença que podes arranjar entre a trilogia prime e os metroids 2D é o facto de o cenario estar em 3D o resto está tudo igual, o bactraking a razão entre shooter\exploração(embora este prime 3 tem mais componente shooter que os antecessores, mas nada de muito)
A par com o saga zelda esta foi a melhor trasição de um jogo de 2D para 3D
BTW metroid nao é um fps
Eu tambem pensava isso, que era um FPS com grande componente aventura... mas depois de ter jogado acho que é uma aventura em first person com uma componente shooter
Acho que se deixares este jogo passar-te ao lado estas a perder um dos melhores jogos da consola.
Olha quem em Metroids 3D arrisco-me a dizer que é bem possivel.tenho quase a certeza que a nintendo não vai manter esta formula para sempre.
Olha quem em Metroids 3D arrisco-me a dizer que é bem possivel.
Eles têm de distanciar o Metroid de um Zelda com space suit e arm canon, e essa diferenciação foi feita pelo tipo de camara usado. Já nos jogos 2D diferenciava-se de topdown (zelda) para sidescroller (metroid)
Pois eu li na altura que não foi fácil fazer o prime original,salvo o erro falou se algumas vezes em cancelar o jogo.De resto, tenho a dizer que, provavelmente todos tivemos as mesmas reservas que tu quando vimos o Metroid Prime pela primeira vez em 2001 (e mais algumas, com a falta de historial na altura da Retro Studios, as noticias de development hell e da Nintendo entrar por ali a dentro) e no entanto saiu o que saiu; para mim sem duvida um dos melhores jogos da geração passada.
Isso já é uma opinião.No entanto aceito uma coisa,a nintendo é perita em reinventar os seus franchises.E com o metroid conseguiu mais uma vez.São grandes jogos e acho-os pertencentes ao franchise por direito, não os vejo de forma alguma como "filho bastardo emplastro", tem tudo de Metroid, mas na primeira pessoa.
Mas são franchises que sempre se distinguiram por aí, o Zelda quando o Metroid saiu já estava no mercado há 6 meses, é natural que o gunpei não fosse por aí para não criar jogos muito similares (que a irem pelo mesmo plano de camara seriam). Já nessa altura o que queriam era distanciamento entre os dois enquanto que a mecanica de progressão é similar. (sem contar que o gunpei e o miyamoto comunicavam entre si, o gunpei tinha muito input no super mário; tipo as discussões "históricas" das carapaças)Quanto ao metroid ser sidescroler,reza a história que a nintendo queria um jogo de acção para nes.E pediu ao Gunpei para tratar disso.Não teve nada há ver com a diferenciação simplesmente a nintendo achava que no caltalgo da consola faltava um jogo assim.
A questão é essa, tirando a primeira pessoa a formula na realidade é a mesma. Coisa que quando saiu o primeiro sinceramente estava ceptico.Mas como digo a nintendo já mostrou varaidas vezes que não gosta de manter a mesma formula durante muito tempo nos seu ip's.E mais tarde ou mais cedo tenho esperança que abondonem esta direcção artistica.Não necessariamente voltar para o 2d pois é possivel fazer melhor que isso.
sun7, sem ofensa, fazes-me lembrar os meus tempos de juventude em que quando, por exemplo, uma banda se distanciava do seu som original era automaticamente posta de lado, apelidada de "comercial" e posta de lado
Gostaria pois aceito isto como um spin off não como parte da serie original.Independentemente do que achas da transição, a série Metroid Prime foi bem consguida em todos os aspectos. Tenta distanciar-te disso e apreciares o jogo pelo que ele é e não pelo que gostavas que fosse. Afinal dizes que se se chamasse "The Adventures of Samus Aran" já gostarias...
Depende.Neste caso e na minha opinião estariam me a vender gato por lebre.Tendo em conta a o que eu acho que é a serie metroid.Sinceramente, na minha opinião, um nome náo é assim tão importante
Mas são franchises que sempre se distinguiram por aí, o Zelda quando o Metroid saiu já estava no mercado há 6 meses, é natural que o gunpei não fosse por aí para não criar jogos muito similares (que a irem pelo mesmo plano de camara seriam). Já nessa altura o que queriam era distanciamento entre os dois enquanto que a mecanica de progressão é similar. (sem contar que o gunpei e o miyamoto comunicavam entre si, o gunpei tinha muito input no super mário; tipo as discussões "históricas" das carapaças)
Essas diferenças são a razão pela qual hoje temos Metroid's novos mas não temos StarTropics novos (infelizmente), sem duvida.A questão é essa, tirando a primeira pessoa a formula na realidade é a mesma. Coisa que quando saiu o primeiro sinceramente estava ceptico.
Já o disse anteriormente,negar que o jogo tem elementos fps parece me despropositado.À pergunta da pessoa que a fez na pagina anterior... recomendo Metroid a um fã de FPS's e Gears? nem por isso... Mas recomendo-o a um fã de Metroid, sem duvida.
Chamar RPG ao Zelda é esticar o género (não há level-up a progressão é feita por item/solução para x obstáculo, como em Metroid); estamos a falar de um jogo de aventura com elementos RPG... que em nucleo não difere muito de Metroid, especialmente se os pusesses os dois com o mesmo tipo de camara de jogo, o Metroid seria chamado de zelda clone espacial.São generos diferentes um eram um rpg e outro um shooter/aventura.
Sinceramente ainda não entendi muito bem o porque de o zelda ser chamado a discussão...
Sei que não, mas lembrei-me de responder ao que foi dito lá atrás, está muito mais perto dos gostos de quem gosta de Metroid do que de qualquer FPS/TPS... ou shooter em geral.Não se compara a esses jogos que tu disseste(nem eu recordo me de ter falado deles...)não é um fps puro.
Chamar RPG ao Zelda é esticar o género (não há level-up a progressão é feita por item/solução para x obstáculo, como em Metroid); estamos a falar de um jogo de aventura com elementos RPG... que em nucleo não difere muito de Metroid, especialmente se os pusesses os dois com o mesmo tipo de camara de jogo, o Metroid seria chamado de zelda clone espacial.
O que não tem nada de mal, atenção... e antes do Metroid Prime ser feito achava ser a unica maneira, mas fiquei surpreendido com os resultados ao ponto de não ter grandes fantasias com um Metroid third person. (assim como não tenho nenhumas fantasias com um Zelda first person diga-se; até sentiria repulsa... mas no Metroid encaixou muito bem)Sei que não, mas lembrei-me de responder ao que foi dito lá atrás, está muito mais perto dos gostos de quem gosta de Metroid do que de qualquer FPS/TPS... ou shooter em geral.
sun7, uma coisa é a tua opinião (gostos). Outra é... dizeres que o Zelda é um RPG e o Metroid um FPS. Ainda mais no mesmo post..