Metroid Prime: Hunters

I_Eat_All

Plasma Beam!
185vl.png
No dia 23 de Agosto a Nintendo oficializou que o Metroid Prime Hunters para a DS iria ser de novo adiado. A nova data de lançamento do FPS será agora algures no primeiro trimestre de 2006.

Hunters, um dos Killer Aps iniciais do DS, era suposto ter visto a luz do dia pouco depois do lançamento da DS na America, no entanto o jogo foi adiado, e só reapareçeu na ultima E3 com uma data de lançamento vaga para Outono 2005, com a noticia de que o jogo seria apenas jogável em LAN (local area network), e não iria suportar WiFi que tb arrancaria no Outono de 2005, afastando-se de titulos como Mario Kart DS e Tony Hawk: American Sk8land, confirmados para Novembro de 2005 com suporte Wi-Fi, bem como Animal Crossing: Wild Town e outros, em 2006.

As razões do adiamento foram reveladas no dia 26 com a confirmação de que quando o jogo sair, será compativel com Wi-Fi, resta saber se será como o demo da DS, LAN para 2 a 4 jogadores ou se o numero foi aumentado para 2 a 8, considerando que o Mario Kart DS suporta apenas 4 jogadores online e 8 em LAN é de esperar que o modo online do metroid seja só para 4 jogadores.

Os americanos puderam meter as mãos na versão Trial do Single Player na Penny Arcade Expo em Bellevue, Washington. Os presentes também puderam ver os backgrounds de 3 não antes vistos bounty hunters do jogo - Sylux, Trace e Weavel.
Estas personagens vêem-se juntar às iniciais Spire, Noxus e Kanden.

Imagens do Build da E3 (Multiplayer LAN only):
87nc.png
58fl.png
136aq.png

69ok.png
121if.png
94tz.png

Imagens do Build da Penny Arcade (Single Player only):
omfgmph082bb.png

Aqui fica 1 video da versão single player:
-> http://nintendonow.e-mpire.com/media/videos/pax05/metroidhunters_1.wmv?PHPSESSID=48368a62db1e541dccff674cdb0cb320
-> http://rapidshare.de/files/4684090/metroidhunters_1.wmv.html
(são 2 links para o mesmo video)

O Single Player tá incrivel, até numa TV pareçe suficientemente bom, se me tivessem dito que isto era para a GC possivelmente nem teria notado a diferença. Tenho a Demo em casa e nunca esperei nada disto. Os efeitos de particulas estão mais complexos, as texturas estão melhores, as cutscenes tão muito pareçidas com as da Gamecube incluindo reflexões no visor da Samus Aran, isto tudo com uma framerate constante, os itens que antes eram 1 sprite agora são em total 3D como a versão GC e o modelo in-game da samus deixou de ser qualidade N64 para ter o nivel de detalhe da versão metroid prime 1 (que tinha 1 modelo in-game para passagem a morphball menos detalhado que o das cutscenes).

:EDIT: - 04/11/2005 -

Scans do Metroid Prime Hunters na Famitsu (05/10/2005):

Novo trailer Oficial de Metroid Hunters (04/11/2005):
http://rapidshare.de/files/7180875/metroidhigh_wmvlow.wmv.html
http://streamingmovies.ign.com/ds/article/664/664419/metroidhigh_wmvlow.wmv
(são 2 links para o mesmo video)
 
Última edição:
Não consigo ver os videos :| o rapidshare diz ke o meu ip ja foi mt usado (proxy netcabo?) e o primeiro diz que a pagina nao existe.
 
kanguru disse:
Não consigo ver os videos :| o rapidshare diz ke o meu ip ja foi mt usado (proxy netcabo?) e o primeiro diz que a pagina nao existe.
sim isso também me acontece,mas se reparares o IP que o rapidshare indica não é o teu.(pelo menos comigo não é o meu)
Abraço
 
kanguru disse:
Não consigo ver os videos :| o rapidshare diz ke o meu ip ja foi mt usado (proxy netcabo?) e o primeiro diz que a pagina nao existe.
Resolvido :), o primeiro link tava errado :p o rapidshare ék não sei :X comigo funciona, és capaz de ter apanhado com o servidor muito cheio, ou então n sei ^_^
 
parece-me muito bom! 8o as limitações da plataforma vislumbram-se, mas n deixa de ter momentos de acção/diversão espectaculares, pelo que vi ;) um must have pra quem tem a ds e gosta de fps
 
Any more questions? É desnecessário dizer que Nintendo fez uma obra prima com este jogo. Duma DS pa um ecrã grande e mesmo assim continua tudo tão bem representado penso que é mt bom. UUU até diz headshot se acertares na cabeça de alguem :x2:
 
Devo ser caso único mas não fiquei impressionado
É um FPS básico, a arma é sempre a mesma, os tiros são umas bolas
O boneco está sempre a abrir a mesma porta que parece feita de papel
Bem se calhar é bom para a plataforma e pode ser um bom jogo pelo seu mérito (como o HL ainda é mesmo com um aspecto da treta)
 
timber disse:
Devo ser caso único mas não fiquei impressionado
É um FPS básico, a arma é sempre a mesma, os tiros são umas bolas
O boneco está sempre a abrir a mesma porta que parece feita de papel
Bem se calhar é bom para a plataforma e pode ser um bom jogo pelo seu mérito (como o HL ainda é mesmo com um aspecto da treta)
nunca jogaste metroid prime pois não? :) e a arma muda, muda o alcance e muda o tipo de projectil.
as portas... o boneco está numa nave espacial, são portas pressurizadas, é apenas 1 dos niveis, como sempre deve começar numa nave espacial e depois deve ir para 1 planeta onde deixas de ter corredores para ter espaços abertos. n vejo o problema das portas, tens de as ir abrindo com o que tens e resolver os enigmas para progredir em frente.

Mta gente nem considera metroid um shooter mas sim um first person adventure (FPA) com elementos de RPG à lá zelda é injusto compara-lo a Half Life e outros, pk n tem nada a ver, metroid tem backtracking e exploração e até agr sempre foram aventuras "solitárias".

decerto notaste tb na morph ball nunca viste disso em half life suponho :P
 
Por acaso, genericamente, não acho piada nenhuma a backtracking. É uma desculpa ranhosa para embuchar os jogos e não fazer níveis extra.
A porta simplesmente não tem profundidade. Nenhuma porta é assim especialmente aquela que é tipo pressiana circular. A porta é uma porta faz o serviço mas tem mau aspecto isso tem.
O jogo como disse pode ser espectacular mas o video epá não me impressiona.
Tb não é justo julgar o jogo num ecran de TV é verdade.
 
Última edição:
Acho que este jogo vai definir o que a DS é realmente capaz de fazer.
É uma forma de dizer à Sony para se cuidar.
Tenho uma e posso dizer que tem potencial.

Se aquele Nintendo V que recentemente foi patenteado realmente for
um sistema operativo para a consola...
 
eyeliner disse:
Acho que este jogo vai definir o que a DS é realmente capaz de fazer.
É uma forma de dizer à Sony para se cuidar.
Tenho uma e posso dizer que tem potencial.

para a sony se cuidar?.... o melhor que a Ds faz é um FPS com os graficos do Quake2 na Playstation1.
Tem 2 ecras minusculos, um deles sempre com graficos muito basicos, e o outro com touch screen... touch screen esse, que ao tocar com o dedo tapas logo 1/3 da visibilidade.


pah, não é por mal, mas ás vezes é preciso ser-se ceguinho pra dizer que a sony precisa de se cuidar quando o melhor que uma consegue, mete a outra a milhas de distancia...

metam na cabeça que a unica coisa que estas consolas teem em comum, é serem handhelds... de resto são completamente diferentes, até no mercado alvo.

Tambem ja sei que daqui a pouco alguem veem falar do tipo de jogos de uma e de outra..
Mas não ha aqui desculpas que a DS tem jogos mais fixes e mais engraçados, e a PSP jogos fatelas... Porque: primeiro- Se todos quizessem o tipo de jogos da Nintendo, seria a Gamecube a ter 90 milhões de consolas vendidas... Segundo- os jogos da DS são tão fixes que até uma consola desconhecida com o tipo de jogos da Sony vendeu mais que a nintendo esta geração.... a xbox.

Para mim, a DS seria espetacular á 6 anos atrás, e quanto ao tipo de jogos maioritario da DS, talvez tivesse hipoteses comigo á 10...
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
para a sony se cuidar?.... o melhor que a Ds faz é um FPS com os graficos do Quake2 na Playstation1.
Tem 2 ecras minusculos, um deles sempre com graficos muito basicos, e o outro com touch screen... touch screen esse, que ao tocar com o dedo tapas logo 1/3 da visibilidade.


pah, não é por mal, mas ás vezes é preciso ser-se ceguinho pra dizer que a sony precisa de se cuidar quando o melhor que uma consegue, mete a outra a milhas de distancia...

metam na cabeça que a unica coisa que estas consolas teem em comum, é serem handhelds... de resto são completamente diferentes, até no mercado alvo.

Tambem ja sei que daqui a pouco alguem veem falar do tipo de jogos de uma e de outra..
Mas não ha aqui desculpas que a DS tem jogos mais fixes e mais engraçados, e a PSP jogos fatelas... Porque: primeiro- Se todos quizessem o tipo de jogos da Nintendo, seria a Gamecube a ter 90 milhões de consolas vendidas... Segundo- os jogos da DS são tão fixes que até uma consola desconhecida com o tipo de jogos da Sony vendeu mais que a nintendo esta geração.... a xbox.

Para mim, a DS seria espetacular á 6 anos atrás, e quanto ao tipo de jogos maioritario da DS, talvez tivesse hipoteses comigo á 10...
ninguém falou que a PSP era fraquinha, apenas que este jogo em particular tá a ficar muito bom para o suposto hardware, basta ver que se aproxima e muito do jogo para a gamecube, desta geração, e por sinal um dos jogos mais bonitos graficamente, desta geração.
É incrivel que corra como está a correr com tanto detalhe, apenas isso, discordo completamente que seja 1 jogo ao nivel gráfico do quake 2 quando se consegue aproximar de 1 jogo desta geração.

quanto ao que uma consegue e outra não... se calhar este metodo de controlo recria muito mais o rato do teu computador e dá muito mais controlo sobre o jogo que a PSP poderia dar, o video que viste era dum gajo a jogar no demo de single player numa exposição, eu fiquei impressionado com a facilidade de controlo e fluidez do jogo se queres que te diga, nunca vi 1 jogo de PSone tão fluido em 3D, nem com a mesma qualidade grafica nas cutscenes.

O mainstream não é necessáriamente o melhor, a Sony vendeu 90 milhões por varias razões uma é pk é a consola da moda muita gente nem conheçe outra coisa, outra é pk mtas avariaram e o pessoal comprou outra; e por ultimo é a pirataria, um 4º distante factor será o dvd e compatibilidade com PSone.

sem estas "features" nem tinha vendido 1/3 o que já chegaria para dominar esta geração e apelar ao maior publico como apela.

O que dizes é como dizer que o Michael Jackson é bom pk vendeu 12 platinas num disco qq, é irrelevante, e isso lembra-me que os DZRT tão em 1º lugar no top de vendas nacionais. não digo isto a dizer que sony é mau, mas sim que depende de muitos factores indirectos, e 1 dia a sony pode vender menos e no entanto continuar a apelar a ti, pessoalmente todas as consolas têm sempre titulos pelos quais vale a pena tê-las qualquer que seja o titulo esse titulo mesmo não sendo o meu estilo pode ser bom, e isso faz com que eu o queira jogar.

E chamares "desconheçida" à microsoft, a microsoft não era desconheçida nem que lançasse uma marca de pizzas, e como sabes ela investiu/perdeu muito dinheiro para se afirmar. mas uma coisa não muda... foi a empresa a começar a lucrar com a consola que fez antes e o unico fabricante de consolas que no fim do ano no que toca em lucros referentes à venda de jogos só fica atrás da EA, dado isto por mim até podem vender 1/20 da PS3 desde que continuem a lucrar.

Como disseste são consolas muito diferentes, mas isso não implica que uma tenha sempre maus graficos ou seja incapaz em todos os campos, para mim há jogos de PSone com graficos bons (vagrant story é 1 exemplo) e jogos da N64 com graficos muito bons, ainda hoje.
As consolas são inferiores? sim, isso torna os graficos maus? a milhas dos outros? não necessáriamente, e tu que és o PS2 man devias concordar comigo :P boa utilização do hardware faz milagres.

acho que a DS expande muito mais o mercado para jogadores mais velhos se queres que te diga, a PSP é para jovens jogadores como nós que crescemos a jogar jogos e malta do multimédia, o DS conseguiu retirar a curva de aprendizagem dos jogos ao ponto de a minha mãe que não é nada nova nem pesca nada dos controlos complexos das consolas, ser quem joga mais DS cá em casa, e isso é dizer muito. não é apelar aos mais "novos" como dás a entender mas sim aos mais velhos e pessoas que não são jogadores, segundo numeros da nintendo 40% dos compradores de nintendogs são mulheres, quando vemos que vendeu 210 mil unidades em agosto no mercado americano é impressionante.

Para mim jogar em casa DS é impensável, mas para jogar na rua não à melhor do que ligar e jogar, sem loadings, sem sequer ter de estar concentrado ou ler texto, e posso desligar quando quiser sem perder nada.

mesmo em casa à quem o jogue por mim :p
 
Última edição:
epah deixei de ler apartir daqui:
apenas que este jogo em particular tá a ficar muito bom para o suposto hardware, basta ver que se aproxima e muito do jogo para a gamecube, desta geração

o que dizes aqui não só é fisicamente impossivel, como nem me passa pela cabeça tamanha comparação....
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
epah deixei de ler apartir daqui:

o que dizes aqui não só é fisicamente impossivel, como nem me passa pela cabeça tamanha comparação....
Também não me passava pela cabeça. mas tenho ali o jogo na parteleira e tou farto de o jogar, não estou a dizer "OMG está a puxar 15 milhões de poligonos" mas sinceramente tb não sei como o tão a puxar com os graficos que estão na versão single player, mas pareçe-me muito bom, o jogo perdeu muito pouco na transição, e isso, para mim, é incrivel, incrivel porque o maximo k vi da DS até agr tinha sido 1 mario 64 melhorado, e não consigo imaginar a N64 a correr 1 metroid como a DS o está a correr agora, com a qualidade grafica e fluidez que vi.
 
I_Eat_All disse:
Também não me passava pela cabeça. mas tenho ali o jogo na parteleira e tou farto de o jogar, não estou a dizer "OMG está a puxar 15 milhões de poligonos" mas sinceramente tb não sei como o tão a puxar com os graficos que estão na versão single player, mas pareçe-me muito bom, o jogo perdeu muito pouco na transição, e isso, para mim, é incrivel, incrivel porque o maximo k vi da DS até agr tinha sido 1 mario 64 melhorado, e não consigo imaginar a N64 a correr 1 metroid como a DS o está a correr agora, com a qualidade grafica e fluidez que vi.
.... pah

589573_20041111_screen025.jpg

metroid-prime-2-echoes-20041021102510470.jpg

metroid-prime-2-echoes-20041021102536016.jpg


eu atirava-me ao rio..
 
Back
Topo