Metroid Prime: Hunters

timber disse:
Eu não joguei o jogo não sei mas se eu estivesse a fazer uma review também não dava 9/10 a uma jogo que tivesse 8,5 no Gameplay. Dava menos.
Mas lendo a review parece ser um pouco mais que a learning curve. Meter esquemas de controlo destes em consolas portáteis não é fácil (as consolas caseiras já não se saem lá muito bem em relação a um PC)
No global acho que se sairam bastante bem. Fizeram um jogo muito sólido. Pelas reviews que já li é o segundo melhor FPS handheld :joker:
Então qual é o melhor fps para handheld?
 
Então pelas classificações da IGN, da caixinha que eles tem lá do resto da imprensa e dos jogadores que compraram o jogo é o Syphon Filter : Dark Mirror
 
timber disse:
Então pelas classificações da IGN, da caixinha que eles tem lá do resto da imprensa e dos jogadores que compraram o jogo é o Syphon Filter : Dark Mirror
daí a minha discordancia com os scores que eles deram... de qualquer maneira o Metroid ainda só tem duas reviews, ambas de 9.0, quanto a syphon... ou é ridiculamente alto nas cotações ou mediano, o gamespot deu-lhe 8.8 e o 1up deu 8 é só que outros da industria deram scores muito altos, tens uns do gamespy que deram 10... :/

agora conheçendo a saga metroid o single player é muito bom e provavelmente bastante maior que o do syphon filter, e o multiplayer? toda a gente está a dizer maravilhas, coisas que o IGN nem refere na review do syphon, acho na generalidade o Metroid um pacote muito mais robusto que faz dele um produto melhor.

mas pronto as reviews são supostos pontos de referencia e tanto um como o outro são de facto bons jogos... o que me chateia mais é o Mario Kart DS ter tido aqueles defeitos todos no modo online e teve 9.5 e este tem o melhor modo online de sempre numa portátil, os melhores graficos que a DS já fez (etc etc) e fica-se abaixo, não consigo deixar de achar que então o Mario Kart DS foi overrated e o metroid underated.
 
Só sei quando comprar a Ds lite este vai ser o 1 jogo.

Primeiro porque é Metroid

Segundo porque tem a qualidade Nintendo

E terceiro porque não deixo de comprar os jogos pelas notas que sites ou revistas serem baixas/medianas/altas.
 
Desde que o jogo saiu que ja o tenho(por metodos que nao devem ser enunciados aqui =p mas tenho intençoes de obter o original assim que sair por estes lados)e devo dizer que ta xelente em quase todos os aspectos:graficos,sons,singleplayer,multiplayer(nintedo a mostrar o xelente serviço de wi-fi sem lag =) ) so peca no aspecto da jogabilidade.
Acreditem que e necessario alguma pratica ate se adapatarem a jogar,e nao da mesmo muito jeito tar a segurar ds com uma so mao e controlar a personagem ao mesmo tempo =/ eu nao consigo jogar decentemente a nao ser que apoie a ds nalgum sitio(por exemplo a perna quando tou sentado no pouf a jogar)

Acreditem que vale o tempo de espera =) ate la,vou praticando para depois dar um baile a voces todos XD (mentira,eu a jogar online nao sou grande coisa)
 
_francisco_ disse:
Boas,

Eu nao tenho o jogo nem a consola mas como e que funciona a parte do touch screen?
o touch screen funciona como aim, apontas para onde queres no ecrã.

depois tens umas opções no canto para mudar para morph ball, mudar de visor, etc.
 
Apontas no próprio ecran onde decorre a acção não? O outro fica com um mapa?
E usas o pad para movimentar o boneco imagino.
O sistema parece-me bastante intuitivo mas estranhamento o MPH teve algumas críticas em relação ao controlo
Já experimentaste?
 
timber disse:
Apontas no próprio ecran onde decorre a acção não? O outro fica com um mapa?
E usas o pad para movimentar o boneco imagino.
O sistema parece-me bastante intuitivo mas estranhamento o MPH teve algumas críticas em relação ao controlo
Já experimentaste?
Não, apontar para esse ecrã obstruiria tu veres os inimigos e todo o tipo de complicações... 3D é no ecrã de cima que não é tactil), e para aim usas o ecrã de baixo, que também é usado para mapa e mudar as tais funções)

As criticas ao controlo do metroid é a complexidade que torna dificil ao inicio... para disparar tens de fazer ou tap ou então ir carregar num dos gatilhos da e para andar em frente e para os lados tens de usar o d-pad, tás ali a usar tudo... mas os controlos são o melhor que um shooter irá ser na DS, demora é tempo a habituares-te.

Há bastante gente que diz que se sente confortável a jogar Prime Hunters é com a consola pousada numa superficie tipo mesa. pelas razões obvias, sim é mais fácil

Mas no fim tanto o aim como os controlos são perfeitos para o que são e estão balançados a um nivel extremo, demora é tempo para a pessoa se habituar.

A questão do aim faz-me é pensar porque não um Time Crisis na DS, até podia ser port... no metroid o que complica tudo é ser um shooter completo e não um shooter on-rails.

Já exprimentei o jogo e gostei bastante, mas o single player não é tão bom como as versões da Gc (feitas por outra equipa) este é um metroid para multiplayer... Ainda não o comprei por isso, porque nem tenho o router configurado para a DS.
 
Última edição:
Ah já estou a ver donde vieram as críticas... De facto consigo ver bastantes falhas nesse sistema. Mas deve ser preciso lá isso deve.

Acho que um sistema interessante era meter apontar+disparar num so toque no ecran da acção principal que seria o tactil (assim as obstruções à acção eram rápidas e ocasionais) e manter os movimentos só D-pad (com o gatilho para o sidestep)

O outro ecran ficava para mapa e para ver e selecionar opções. Usavam uma pequena banda para fazer selecção no ecran tactil visto que este só dá apra ver.

Agora um shooter estilo Time crisis, House of the dead ou isso era perfeito
 
recebi o jogo hoje e realmente demoramos a habituar-nos à jogabilidade
tentei as várias hipoteses mas de longe a melhor é a default

apontar com ABXY nem pensar...
pensei que seria melhor em offline mas parece que me enganei (é a minha opinião :P )
apenas me roubará umas horas de jogo online :)
 
dúvidas

Este post é para eu ou qualquer outra pessoa que tiver dúvidas no jogo as colocar.

A minha primeira dúvida é:
Quando eu completo um nível, o primeiro por exemplo, eu posso voltar lá, e se desligo a minha DS e depois volto a liga-la os hunters que me aparecem no lado esquerdo são diferentes, a minha pergunta é, onde é que eu combato com esses novos hunters que me aparecem na parte esquerda do ecrâ, quando estou a escolher o planeta ? A outra pergunta é, se eu completo um planeta e volto a jogá-lo tenho que derrotar o boss outra vez ?

Obrigado :)
 
Este post é para eu ou qualquer outra pessoa que tiver dúvidas no jogo as colocar.

A minha primeira dúvida é:
Quando eu completo um nível, o primeiro por exemplo, eu posso voltar lá, e se desligo a minha DS e depois volto a liga-la os hunters que me aparecem no lado esquerdo são diferentes, a minha pergunta é, onde é que eu combato com esses novos hunters que me aparecem na parte esquerda do ecrâ, quando estou a escolher o planeta ? A outra pergunta é, se eu completo um planeta e volto a jogá-lo tenho que derrotar o boss outra vez ?

Obrigado :)

Eu também não entendi isso bem. Mas acho que podes combater qualquer hunter novamente no planeta. E ao longo do tempo desbloqueias mais, até porque existem bastantes mais salas e sitios que tens de desbloqueiar à medida que ganhas certas armas...mas os bosses acho que não.
 
vale a pena?

Será que vale a pena este jogo? Por favor quem tem dê-me a sua opinião (é bom, não é; os gráficos; som; jogabilidade comprida ou curta; quais a opções no wi-fi; dá para escolher outra personagem sem quer o Samus Aran?).


Não sei se vale a pena tentar arranjá-lo ou não por isso estou a perguntar isso :wow: ...
 
Última edição pelo moderador:
Epá, tenta escrever sem as cores. Não é nada agradavél ler isto tudo às corzinhas.

O jogo, pelo que joguei, é excelente. Tem é uma curva de aprendizagem um bocado grande. Vais precisar de alguma paciência para encarrilhar no sistema de controle e mecânica do jogo.
Deixo as opiniões mais elabadoradas para quem tem o jogo, ainda são algumas pessoas aqui no fórum.

PS- Já que não temos aqui secções específicas para as consolas da Nintendo, tentem usar tags. Exemplo: [NDS], [Wii], etc. Obrigado :)
 
Última edição:
Se calhar era bom ter. Ainda para mais quando chegar a Wii vai ser uma carrada de tópicos por
causa de cada peidinho da consola.
Mas isso sou eu que gosto de tudo separado.
 
Back
Topo