Nintendo Metroid Prime Trilogy (Retro Studios)

Já joguei o metroid 1. Foi o único. Joguei-o na minha Wii, e era BRUTAL, sem palavras. Um dos melhores que joguei.

A questão é simples. Se fosse uma especie de simcity trilogy, nao faria sentido, porque os jogos não têm historia. Agora, o jogo Metroid tem historia certo? Portanto, acho que faz todo o sentido porque agora as pessoas poderiam jogar os 3.

Recordo que há muita gente que só jogou o 3.

Eu ia agora passar para o metroid 3, mas se saisse uma colecção dessas era para aproveitar.

Ainda mais com a implementação do wiimote.

Mas pronto, se calhar é mesmo só um rumor.
 
A triologia Metroid Prime tem história, mas não está muito interligada. Podes jogar um sem jogar os outros dois e continuares a perceber a história.

Eu joguei um bocado do Prime 1 e joguei o Prime 3 até ao fim e não tive necessidade de acabar os outros dois.
 
Ainda não há mais novidades? Gostava mesmo de jogar logo os jogos todos com um sistema de jogo preparado para a Wii. Entretanto, já comecei a jogar o Super Metroid; ainda me falta um bocado (estou em Maridia) mas é sem dúvida o melhor jogo de acção "clássico" que já joguei. Imagino o impacto que terá causado quando foi lançado.
 
Ainda não há mais novidades? Gostava mesmo de jogar logo os jogos todos com um sistema de jogo preparado para a Wii. Entretanto, já comecei a jogar o Super Metroid; ainda me falta um bocado (estou em Maridia) mas é sem dúvida o melhor jogo de acção "clássico" que já joguei. Imagino o impacto que terá causado quando foi lançado.

Acho já foi desmentido, mas não tenho a certeza.
 
Os Metroid Prime eram boa ideia porque tambem os estou quase a comprar, por 15e compro o 1.. acho que me vou meter nisso em vez de esperar.
 
Última edição pelo moderador:
Eu sei, que já joguei o 3 e adorei! No entanto o 1 por 15e parece-me um bom negocio! Se for esperar que saia para a Wii (que nem esta confirmado, alias, foste tu a mandar o rumor:P) nunca mais o jogarei:P
 
Se for esperar que saia para a Wii (que nem esta confirmado, alias, foste tu a mandar o rumor:P) nunca mais o jogarei:P

Seven titles are currently on the way for the lineup. Donkey Kong Jungle Beat kicks things off on December 11, and will be followed by Pikmin on December 25. In 2009, Nintendo plans on releasing Chibi Robo!, Pikmin 2, Mario Tennis GC, Metroid Prime, and Metroid Prime 2 Dark Echoes.

in http://uk.wii.ign.com/articles/915/915529p1.html

Há coisas que não é preciso serem anunciadas para serem óbvias ;)

Já agora, claro que, no mesmo artigo, confirmar o que disse:
These titles will be offered at budget pricing. While we're not sure just yet of the prices for all the games, Pikmin will sell for 3,800 yen, making it 2,000 yen less than your typical first part Wii title.

Eu vivo no UK, mas compro os jogos exactamente ao mesmo preço do que se tivesse aí (tirando os portes, que é £1).
 
tshhhh eu também comprei o metroid 1 e o zelda windwaker, para ter na colecção.. e ainda não joguei.. que cena... com certeza que os jogos ficam muito mais fixe com o nunchuck +wii mote. Mas o pessoal que comprou a wii agora como eu, e falhou a geração da gamecube é um bocado mau...
 
Já agora... será que é mesmo apenas re-print e wide-screen?

9:31: Real time demos of a game = break time for livebloggers. Speaking of first person shooters on Wii, are you guys interested in the "Wii de Asobu" collection? Apparently they're actually upgrading these GameCube games with Wii controls, and it includes the Metroid Prime games, so if those reports are correct, we'll have Wiimote-enabled versions of those games... interesting.

http://blog.wired.com/games/2008/10/liveblog-ninten.html
 
Já agora... será que é mesmo apenas re-print e wide-screen?

http://blog.wired.com/games/2008/10/liveblog-ninten.html
Pelo menos remapeados para o Wiimote estão a ser, senão o Jungle Beat só era jogável com tambores.

Agora feito mesmo à "herói" era meterem as pointing features como deve de ser... O chibi robo tem um modo de visão first person (que dá para apontar com o arm cannon)... Os pikmin podem ter o cursor mapeado... e o Metroid Prime 1 e 2 é óbvio :p

Aliás, o Metroid Prime 2... tinha uma versão com Wiimote:

DEMO: METROID PRIME-TIME
Nintendo saved the best for last. This was the first section of the GameCube game Metroid Prime 2: Echoes, retrofitted to be compatible with the Revolution controller and its analog add-on piece (the "Nunchaku" set-up mentioned earlier). As on the Cube the analog stick controls movement, but instead of holding down a button to look around, you simply point the other controller in the direction you want to aim.

IMPRESSIONS:
At first, I was standing up and swinging my hand all around to aim - and my arms got really tired really quick. But once I sat down and relaxed, resting my hands on my legs as I would with a normal controller, everything clicked. It wasn't perfect yet - the Revolution controller functionality had just been added recently and wasn't bug tested or polished, so every so often the view would "spaz out" for a couple seconds - but it was enough to get me excited. As odd as it may look holding the two separate controller pieces, one in each hand, looking around felt incredibly natural, even more than my preferred PC-style keyboard-and-mouse setup. I have to wonder about precision and speed in multiplayer games, but for a more deliberate single-player game like Metroid Prime - and the series is already confirmed for an appearance on the Revolution - this setup already has huge potential.
Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3143782 (09/15/2005)

Se não o trouxerem da engine do Metroid Prime 3 (referiram-se ao código antigo como sendo "muito velho" e como tal a engine tendo sido praticamente re-escrita e portanto não necessáriamente compativel) então têm sempre esta build do Metroid Prime 2.
 
:D
Vou aguardar então! Prefiro jogar no meu monitor de 22" (é o que se arranja) a 16:9 e a 480p do que na GC em composite numa tv pequena de quarto.

Além do mais Pikmin parece-me talhado para o Wiimote e depois da experiencia do MP3 quero que os outros sejam assim tambem :]
 
Back
Topo